Em busca do autoconhecimento
Por: eduardaschio • 16/6/2015 • Trabalho acadêmico • 374 Palavras (2 Páginas) • 256 Visualizações
Em busca do autoconhecimento
As entrevistas relatam o ser humano como um ser em estudo, pois a cada dia está em busca de respostas seja cientificamente ou teologicamente, cientistas levam suas pesquisas para o lado da ciência pois acreditam que todas as respostas a serem retiradas vem delas e não de um ser maior como acreditam os teólogos, vejo que em todas as entrevistas o ser sempre está em busca de respostas.
A sociologia diferente da teologia é a parte da ciência que estuda o comportamento humano. Diz Gloria Arieira “nada satisfaz, nada preenche” , quer dizer que o ser humano sempre está em pesquisa e a cada dia querendo melhora , aperfeiçoar seus conhecimentos.
A autora que mais se identificou com o conhecimento empírico foi Sonia café, pois diz que sempre devemos estar em busca da felicidade, ou seja espelhar-se apenas nas experiências vividas e não teorias ou métodos científicos mas sim na busca da felicidade. Segue abaixo 4 autores escolhidos por nós e o que mais se identificaram com a aula.
- Sonia Café - Escritora:
O nosso estado natural é um estado de felicidade, a felicidade em principio sim é uma coisa que esta dentro, mais na verdade ela esta em tudo, oque impressiona as pessoas na verdade são os fenômenos que acontecem, mais ainda que a felicidade, se tirássemos o véu dos fenômenos que nos circundam viveríamos num campo de felicidade.
- Marina Silva - Líder Politica :
Se fossemos todo tempo felizes nós não saberíamos o que é realmente a felicidade e talvez nem valorizaríamos esse sentimento que ela nos proporciona ...
- Marcelo Gleiser – Cientista
"Imagine o Pensamento como uma ilha isolada cercada por água. A medida que o ser humano encontra mais repostas, surgem mais dúvidas sobre o novo que já foi descoberto, assim como uma ilha, que quanto mais cresce sobre a variação do nível das águas do mar, mais águas terá de encontrar a medida do seu crescimento. Nunca teremos uma visão completa do mundo, o que nos torna mais humanos e menos deuses."
Glória Arieira - Professora de Vedanta
Nada satisfaz, nada preenche. Vivemos em busca disso. Discernir o problema e buscar solução é fundamental. Muitas vezes não sabemos qual é o problema e mesmo sem saber como ou onde, buscamos a solução.
...