Fundamentos da Administração
Por: douglasbiangulo • 11/4/2016 • Trabalho acadêmico • 504 Palavras (3 Páginas) • 1.232 Visualizações
Trabalho
De
Fundamentos de Estratégia
e Administração
Gestão da Informação
Universidade Federal de Uberlândia
Barbara Munique
Douglas Silva
Gabriel Silva
Questões:
Se você fosse candidato, qual seria sua resposta?
Escolha três candidatos, explicando a essência de suas ideias.
Junto com seus colegas de grupo, faça uma lista única dos três candidatos que passarão para a segunda fase do processo seletivo.
Por consenso com seus colegas, explique sinteticamente as ideias desses três candidatos.
Decida se essas ideias são conflitantes ou se harmonizam com a resposta do candidato H. Fayol.
Eventualmente, acrescente outros candidatos a sua lista, com base em seu conhecimento de personalidade do mundo dos negócios e das teorias da administração.
Analise a coincidência ou conflito das ideias desses candidatos adicionais com as ideias anteriores, inclusive sua resposta.
Respostas:
Assim como Luiza Helena Trajano, empreendedora das lojas de varejo Magazine Luiza, planejamento é primordial, no entanto não é o suficiente, é necessário que haja um instinto de liderança para que tudo ocorra de forma efetiva. Algumas formas de chegar a este bom resultado é conhecer de perto seus clientes e principalmente seus concorrentes, ter um contato direto com seus consumidores, pois de nada adianta inovar se não conseguir atender a demanda.
H. Ford: Ford tem como foco principal a produção. Todo o sistema deve funcionar perfeitamente para que a empresa consiga fornecer todos os bens e serviços aos clientes just-in-time.
B. Gates: Gates apoia a ideia de que um executivo tem que estar disposto a correr riscos, as informações são suas melhores armas para crescer e enfrentar os problemas internos.
F. Taylor: Taylor está do lado da eficiência, ele diz que ela está associada à organização, rapidez e também a economia através de ser eficiente e cortar gastos, por isso tende a crescer rápido esse ideal.
Napoleão Bonaparte, Moisés e H. Fayol.
Napoleão apoia a ideia de que um bom executivo não lidera bem a empresa se não houver uma boa equipe, competente e tão dedicado quanto o executivo. Moisés toca no assunto de ser um líder respeitado, por saber conduzir seus seguidores sem que eles desmotivem, de forma efetiva, incentivadora pra que possamos alcançar seus objetivos de forma organizada e motivadora. H. Fayol apoia a ideia de executar tradicional, que envolve uma hierarquia bem dividida e um controle onde não há inovação.
H. Fayol
...