GESTÃO DO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Por: Kelly Lauana • 17/6/2015 • Trabalho acadêmico • 1.055 Palavras (5 Páginas) • 369 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
POLO CERES/GO
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
ACADÊMICOS: RA:
DESAFIO PROFISSIONAL
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
GESTÃO DO CONHECIMENTO
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
TUTORES EAD: Carlos Eduardo De Azevedo
Raquel Henrique De Oliveira
CERES/GO
03/06/2014
PASSO 1
Perfil dos Oponentes- Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador – a Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios / Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Poder contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
PASSO 2
Parte 1
Estilo: Confrontador
Características- questionador, tranquilidades dos moradores do bairro, a maior parte dos moradores do bairro são de 3ª idade.
Usam-se táticas intercorrentes entre cooperação e confronto.
Associação representada por Carlos Henrique tem um estilo conservador e confrontador que dificulta a instalação da gravadora no bairro.
Parte 2
Estilo: Amigável
Característica- consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.
Usam-se táticas que traz confiança e cooperação com todos.
Jorge Andrade tem um estilo amigável que passa confiança e muito apoio e um ótimo estrategista.
PASSO 3
Análise da Situação: É Instalar a gravadora no bairro classe média e ter melhorias no bairro mais os moradores do bairro não achou a ideia boa e entrou com pedido de manifesto, para impedir a nova instalação da gravadora porque poderia perturbar os moradores, mais o bairro precisa de melhoria em algumas áreas.
Planejamento: O objetivo da gravadora é a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação dos moradores.
Proposta: Levar os moradores para um tour na sede da gravadora, para verem os instrumentos de ponta de alta qualidade, e verem que não sairá som para fora do bairro, que vão fazer paredes aprova de som que não deixaram sair som para não incomodar os moradores.
PASSO 4
De acordo com a apêndice II a organização da localidade da gravadora, pode ajudar, tanto no desempenho, quanto no resultado da negociação, caso o projeto não seja aprovado.
O clima desta organização está tenso, e os funcionários estão inseguros, com todos esses problemas, as produtividades caiu e o aumento de trabalho só aumenta.
E no ambiente, o clima é de desafio e crescimento, as pessoas que colaboravam ou os colaboradores estão com uma ansiedade para o início das atividades no novo bairro, novas pessoas, e possibilidades; o que é preocupante, quanto aos funcionários, quanto aos colaboradores.
A cultura da gravadora está espalhada entre os colaboradores de uma forma satisfatória, os funcionário tem uma liberdade momentânea de dar opinião em determinadas decisões, e a sucessão é de aproveitar de forma ao máximo todos os talentos dentro de toda organização.
Alguns funcionários serão transferidos para a nova estrutura, e isto irá diretamente afetar a vida pessoal de cada funcionário, ou uma grande série de mudanças.
PASSO 5
Na primeira reunião Carlos Henrique levou ao nosso conhecimento as reclamações dos moradores em relação à instalação no bairro: o barulho ira incomodar nossa tranquilidade, a estrutura do bairro não comportará o transito, a nossa segurança estará sendo ameaçada. Foi dito também que não queria este empreendimento, porque ele trará prejuízo para população local.
...