O CASE DA CARLA ROSSI
Por: isabelateiro1 • 28/3/2019 • Seminário • 291 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
ESCOLA TÉCNICA GETÚLIO VARGAS
CASE: AFINAL QUEM MANDA AQUI?
SÃO PAULO, 2019
ALEXANDRE MONTANHA DA SILVA
BRENO DA SILVA OLIVEIRA
BRUNA BARRETO MODESTO
DANIEL DO NASCIMENTO ANDRADE
ISABELA MONTEIRO EURIDES
SILVIA DE FÁTIMA CINTRA CURADO
[pic 1]
SÃO PAULO, 2019
Situação
Para dedicar-se totalmente à pequena fábrica de material esportivo que havia fundado, Ricardo abandona o curso de economia no primeiro ano. Depois de 25 anos, Ricardo é o proprietário de uma grande empresa. A competição é forte e a empresa passa por dificuldades. Seus dois filhos, que fizeram cursos superiores, acham que estão mais preparados que o pai. Querem assumir a administração da empresa em seu lugar. Ricardo se pergunta quem deve mandar na empresa. Ele, que a criou e fez crescer, ou os filhos, que estudaram e foram preparados para isso.
Questões
1° Quem deve mandar na empresa ?
Ricardo continua mandando na empresa e contrata os filhos como administradores para que possam adquirir experiência, entretanto Ricardo contrata também um consultor que possa observar os erros que levaram a empresa a passar por dificuldades, e com isso auxiliar no crescimento da organização.
2° Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa?
O peso da experiência e da educação formal tem que entrar em um consenso para que possam obter um ponto de equilíbrio dentro da organização.
3° Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa ?
As consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa é que consequentemente pode se entrar em declínio, por não ter a teoria da administração.
4° Quais as consequências previsíveis de os filhos com a empresa ?
Uma possível consequência pode ser a falta de experiência prática dos filhos de Ricardo e acabar não sabendo lidar com toda a pressão dos problemas a serem resolvidos.
...