O Estudo de Cabo
Por: Caca2022 • 4/2/2023 • Projeto de pesquisa • 629 Palavras (3 Páginas) • 72 Visualizações
Aluno 2 – Carina Monteiro de Paula (26281139)
1-Introdução
Introdução
Este trabalho demostra o Estudo de Caso da empresa Pull Sport que tem como objetivo geral apresentar a estrutura operacional da empresa compreendendo os fatores que interferem na manutenção do ambiente operacional.
Planejar, dirigir e controlar, não só uma empresa, mas qualquer outro tipo
estabelecimento, e/ou instituição, não se torna uma tarefa fácil quando não existe uma estrutura organizacional.
O trabalho vem mostrar o que é essa estrutura organizacional dentro de um contexto
geral, mostrando formalidades e informalidades e até mesmo a interação entre
ambas.
Será evidenciado a empresa Pull Sport, que foi uma grande indústria têxtil e confecção de alta costura, organiza a distribuição das suas funcionalidades, buscando sempre maiores lucros, melhorias para a organização e a aprovação dos usuários da marca.
A metodologia do trabalho foi desenvolvida com base na pesquisa elaborada a partir de material bibliográfico básico e complementar, com o intuito de colaborar na interpretação do Estudo de Caso em questão. Tendo como um dos objetivos específicos elaborar um relato que resulte da pesquisa bibliográfica e interpretação do Estudo de Caso proporcionando uma experiência das dificuldades e das desvantagens existentes na implantação, execução e avalição dos modelos administrativos, fortalecendo a visão sistêmica.
Aluno 2 – Carina Monteiro de Paula (26281139)
1-Hierarquia
Hierarquia
A estrutura organizacional da Pull Sport é definida pela quantidade de membros que dividem ou assumem responsabilidade que na verdade não os cabem, o desrespeito a hierarquia dominava na Pull Sport.
A hierarquia na Pull Sport começa a apresentar problemas no momento em
que os próprios sócios e demais empregados não respeitam a função que lhes foi dada em termos de serviço, uns queriam mandar sem ter autoridade para isso e outros com autoridades não sabiam impor autoridade.
O Sr. Dz era o sócio que tinha a total administração da empresa em tempo integral, mas não decidia e nem opinava sobre moda e estética. Mediante a isso os outros três sócios que até então eram responsáveis apenas pelas questões operacionais envolvendo os modelos da marca estavam confusos para entender a administração do Sr. Dz e a decisão da contratação do consultor foi decidida pelos demais sócios e não pelo Sr. Dz, que mesmo contrariado teve que aceitar a contratação do consultor, pois não conseguir defender-se da alegação de estar administrando a empresa em meio a confusão e total desrespeito à hierarquia.
No decorrer do texto vemos também que o Sr. Paulo (gerente administrativo)
quando questionado pelo consultor sobre quem eram os chefes dos setores, não foi
capaz de responder o questionamento com a seguinte alegação: “existem pessoas
com a função de chefe, que não são de fato chefes”.
Quem realmente coordenava a todos os setores era o “chefe de expedição”, a gerência administrativa não possuía um organograma o que não facilitou
para que os funcionários pudessem ter uma visão clara a respeito da organização a
...