O Gerenciamento de Escopo
Por: renatolf92 • 1/9/2019 • Trabalho acadêmico • 667 Palavras (3 Páginas) • 111 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Resenha Crítica de Caso
Renato Lima Fernandes de Oliveira
Trabalho da disciplina: Gerenciamento de integração e escopo
Tutor: Prof. Carlos Fernando da Rocha
Rio de Janeiro
2019
[pic 2]
Medisys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare
Referencia: DONELLON, Anne; MARGOLIS, Joshua D. Medisys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare. Harvard Business School 412-P03,2009
A empresa MediSys investiu US$ 20,5 milhões para o lançamento do IntensCare um novo sistema de monitoramento remoto para uso em unidades de tratamento intensivo de hospitais. Embora pequena, a empresa ainda era muito lucrativa. A empresa era inovadora e sempre buscava se desenvolver e crescer. Em 2008, a empresa contratou Art Beaumont. O novo presidente acreditava que a MediSys iria superar seus concorrentes e acelerar o desenvolvimento de produtos.
A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento começou a inventar novas tecnologias e criar novos sistemas. A equipe de Marketing desenvolveu descrições dos produtos de acordo com as necessidades e respostas dos clientes. A equipe de design e software testavam os protótipos dos sistemas e então as especificações eram encaminhadas a equipe de produção que cuidava da fabricação e montagem do material.
Os funcionários da empresa gostaram da ideia de equipes multifuncionais e o processo paralelo. Dessa forma a empresa força os funcionários a desempenharem e analisarem um cenário mais completo. No entanto, O’ Brien citou alguns pontos a respeito dos papeis das várias funções da equipe. Afirmou que toda a equipe tem motivação diferente e que isso pode complicar a capacidade de tomar boas decisões. Ainda disse que o marketing depende da receita e que deveria gerar lucro para a empresa. Citou ainda que a equipe de produção gosto do produto porque mostra a capacidade de gerenciar uma cadeia de suprimento de componentes de hardware e software.
Já a advogada da equipe Karen Baio, que representava os Assuntos Regulatórios na equipe afirmou que a infantilidade na equipe era algo que a incomodava. Ela achava Merz e Mukerjee pessoas difíceis de lidar, já que ela trabalhava na MediSys há anos. Mukerjee era novo na equipe, mas era expert no desenvolvimento de programas e diagnósticos médicos.
[pic 3]
O Grupo P & D teve uma ideia de desenvolver um sistema de monitoramento de pacientes que coletaria dados de pacientes em unidades de tratamento intensivo e colocaria em um banco de dados eletrônico.
Dessa maneira fornecia um perfil de saúde do paciente e enviaria e-mails para vários médicos e enfermeiros envolvidos no tratamento. A ideia foi levada a um parceiro de vendas que testou com clientes e teve um retorno positivo. Dessa forma um parceiro foi convidado para cuidar do design e assim nascia a o projeto IntensCare.
No entanto, Merz achou que o IntensCare precisava de uma modulação porque poderia ser introduzida na segunda versão, após a introdução inicial do produto. Mas a ideia não foi a frente, já que Merz não contou aos colegas.
...