O Manifesto Criaivo
Por: anacaniello • 28/3/2023 • Trabalho acadêmico • 259 Palavras (2 Páginas) • 76 Visualizações
Manifesto Criativo
Criatividade é a capacidade de criar, produzir ou inventar novas coisas, maneiras ou visões.
Ela é o que move a humanidade ao progresso e inovação desde o início de sua existência. É importante desde para a sobrevivência até a vivência das pessoas.
O que muitos não sabem é que não são só as crianças, os músicos, pintores e inventores que são criativos. Todos somos! Quando Santos Dumont criou o avião ele foi criativo, assim como você quando prepara um prato delicioso para a janta com o que sobrou do almoço e mais algumas coisas perdidas na geladeira. Assim, cada pessoa pode expressar seu lado criativo de diversas maneiras, com características marcantes distintas.
Mas como ser criativo? No dia-a-dia é preciso exercitar a imaginação como faz uma criança, permita-se criar livremente, sem julgamentos ou medo de errar. Portanto, comece a observar o que está a seu redor, questione, deixe-se imaginar e crie!
Dicas valiosas sobre a criatividade presentes no livro "Roube Como Um Artista" são: não espere até saber quem você é para começar, você nasceu pronto para criar, não há hora certa ou o que esperar para iniciar; use suas mãos, não é dentro das telas que seu criativo se aflorará; e seja legal, assim vai atrair pessoas que somam, talentos, conhecimentos variados, e liberdade para ser quem você é.
Dessa forma, você poderá começar de onde você está, se permitindo e melhorando com quem está ao seu redor de forma prática e efetiva.
E sempre que precisar, repita: Eu me permito ser criativo, me permito errar,
me permito não ser assertivo, me permito criar
...