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O QUE É POLÍTICA?

Por:   •  20/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  13.470 Palavras (54 Páginas)  •  281 Visualizações

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O Que é Política?

As teorias da política PEÇA I o que é política?  A política é emocionante porque os povos discordam.  Discordam sobre como devem viver.  Quem deve começar que?  Como devem o poder e outros recursos ser distribuídos?  Deve a sociedade ser baseada na cooperação ou no conflito?  E assim por diante.  Discordam também sobre como tais matérias devem ser resolvidas.  Como devem as decisões coletivas ser feitas?  Quem deve ter uma palavra?  Quanto influência deve cada pessoa ter?  E assim por diante.  Para Aristotle, isto fêz a política ' a ciência mestra ':  isto é, nada menos do que a atividade com que os seres humanos tentam melhorar suas vidas e críam a sociedade boa.  A política é, sobretudo, uma atividade social.  É sempre um diálogo, e nunca um monologue.  Os indivíduos solitary tais como Robinson Crusoe podem poder  desenvolver uma economia simples, arte do produto, e assim por diante, mas não podem acoplar na política.  A política emerge somente com a chegada de um homem (ou da mulher) sexta-feira.  Não obstante, o disagreement que se encontra no coração da política também estendem à natureza do assunto e como ele deve ser estudado.  Os povos discordam sobre ambos o que é que interação social dos makes ' política ', e como a atividade política pode melhor ser analisada e explicado.  As edições centrais examinadas neste capítulo são como segue:  O What das edições chaves é as características definir da política como uma atividade?  o How ' política foi compreendido por vários thinkers e por tradições?  a política dos Does ocorre dentro de todas as instituições sociais, ou somente em algum?  o What aproxima-se ao estudo da política porque uma disciplina academic foi adotada?  Can o estudo da política seja científico?  os papéis do What fazem conceitos, modelos e as teorias jogam na análise política?  Os índices que definem a política 4 política como a arte da política do governo 5 como casos públicos 7 política como a política do acordo e do consenso 9 como a política que estudar do poder 10 12 aproximações ao estudo da política 12 enlatam o estudo da política sejam científicos?  17 conceitos, modelos e teorias 18 Summary/Questions para a leitura 21 ' homem de discussion/Further são pela natureza um animal político.'  Política de ARISTOTLE, 1 1 CAPÍTULO 1·QUE É POLÍTICA?  Defining política da política, em seu sentido mais largo, a atividade com que povoa faz, preserva e emenda as réguas gerais sob que vivem.  Embora a política seja também um assunto academic (indicado às vezes pelo uso ' da política com um P) importante, é então claramente o estudo desta atividade.  A política é ligada assim inextricably aos fenômenos do conflito e da cooperação.  Na uma mão, a existência das opiniões rivais, diferente quer, necessidades competindo e opôr-se interessa o disagreement das garantias sobre as réguas sob que os povos vivem.  Na outra mão, os povos reconhecem que, a fim influenciar estas réguas ou se assegurar de que upheld, devem trabalhar com outra - daqui Hannah Arendt (veja a definição do p. 9) do poder político como ' agindo no concert '.  Isto é porque o coração da política portrayed frequentemente enquanto um processo da definição do conflito, em que as vistas rivais ou competir interessam reconciled com uma outra.  Entretanto, a política neste sentido largo é pensamento melhor como de uma busca para a definição do conflito do que como sua realização, como não todos os conflitos são, ou podem ser, resolvido.  Não obstante, a presença inescapable da diversidade (nós não somos toda semelhantes) e do scarcity (há nunca bastante circundar) assegura-se de que a política seja uma característica inevitável da condição humana.  Alguma tentativa de esclarecer o meaning ' de problemas principais do endereço dois da obrigação da política não obstante.  O primeiro é a massa das associações que a palavra tem quando usada na língua diária;  ou seja a política é um termo ' carregado '.  Visto que a maioria de povos pensam por exemplo da economia, da geografia, do history e da biologia simplesmente como assuntos academic, poucos povos vêm à política sem preconceptions.  Muitos, por exemplo, supõem automaticamente que os estudantes e os professores da política devem em alguma maneira ser inclinados, encontrando a difícil de acreditar que o assunto pode ser aproximado em uma maneira imparcial e dispassionate.  Para fazer matérias mais más, a política é pensada geralmente como de um palavra ' suja ':  conjures acima das imagens do problema, do rompimento e mesmo da violência na uma mão, e do deceit, da manipulação e das mentiras na outra.  Não há nada novo sobre tais associações.  Tão por muito tempo há como 1775, Samuel Johnson demitiu a política como ' nada mais do que meios de levantar-se no mundo ', quando no décimo nono século o henry do historian dos E. U. Adams somou acima da política como ' a organização sistemática dos hatreds '.  Toda a tentativa de definir a política envolve conseqüentemente tentar ao disentangle o termo de tais associações.  Não uncommonly, isto significou tentar salvar o termo de sua reputação unsavoury estabelecendo que a política é uma laudable valioso, uniforme, atividade.  A segunda e dificuldade mais intractable é que mesmo as autoridades respeitadas não podem concordar o que o assunto é sobre.  A política é definida em tais maneiras diferentes:  como o exercício de poder, o exercício da autoridade, fazer de decisões coletivas, o alocamento de recursos escassos, a prática do deception e a manipulação, e assim por diante.  O virtue da definição avançou neste texto, ' fazer, preservando e emendar de réguas sociais gerais ', é que é suficientemente largo abranger a maioria, if.not todas as, definições competindo.  Entretanto, os problemas levantam-se quando a definição está desembalada, ou quando o meaning está refinado.  Por exemplo, ' a política consulta a uma maneira particular em que as réguas são feitas, preservadas ou emendadas (isto é, pacificamente, pelo debate), ou a todos tais processos?  Similarmente, a política é praticada em todos os contextos e instituições sociais, ou somente nas determinadas (isto é, governo e vida do público)?  Deste perspective, a política pode ser tratada como um conceito ' essencialmente contestado ' (veja p. 19), no sentido que o termo tem um número de conflito médio aceitável ou legitimate:  Competição entre as forças opondo-se, refletindo uma diversidade das opiniões, preferências, necessidades ou interesses.  Cooperação:  Trabalhar junto;  conseguindo objetivos com a ação coletiva.  4 ings da POLÍTICA DEFINIR.  Na outra mão, estas vistas diferentes podem simplesmente consistir contrastar conceptions do mesmo, se necessariamente vagas, conceito.  Se nós estamos tratando dos conceitos rivais ou dos conceptions alternativos, o debate sobre ' o que é a política?'  vale a pena perseguir porque expõe alguns dos disagreements intelectuais e ideological os mais profundos no estudo academic do assunto.  As vistas diferentes da política examinada aqui são como segue:  política do • como a arte da política do • do governo como a política do • dos casos públicos como a política do • do acordo e do consenso como o poder e a distribuição dos recursos.  A política como a arte do governo ' política não é uma ciência... mas uma arte ', chanceler Bismarck é reputed ter dito o Reichstag alemão.  A arte Bismarck teve na mente era a arte do governo, do exercício do controle dentro da sociedade com fazer e do enforcement de decisões coletivas.  Esta é talvez a definição classical da política, desenvolvida do meaning original do termo em Greece antigo.  A política da palavra ' é derivada dos polis, significando literalmente o cidade-estado.  A sociedade grega antiga foi dividida em uma coleção dos cidade-estados independentes, cada um de que possuiu seu próprio sistema de governo.  O maior e o mais influential destes cidade-estados eram Atenas, portrayed frequentemente como o berço do governo democrático.  Nesta luz, a política pode ser compreendida para consultar aos casos dos polis - de fato, ' o que concerne os polis '.  O formulário moderno desta definição é conseqüentemente ' que interesses o estado ' (veja p. 87).  Esta vista da política é claramente evidente no uso diário do termo:  os povos seriam ' na política quando prendem o escritório público, ou para ser ' política entrando quando procuram fazer assim.  É também uma definição que a ciência política academic ajude perpetuate.  Em muitas maneiras, a noção que a política atinge ' que interesses o estado ' é a vista tradicional da disciplina, refletida na tendência para o estudo academic ao foco em cima do pessoal e da maquinaria do governo.  Estudar a política é essencialmente estudar mais amplamente o governo, ou, estudar o exercício da autoridade.  Esta vista é avançada nas escritas do cientista político influential David Easton dos E. U. (1979, 1981), que definiu a política como ' o alocamento authoritative dos valores '.  Por este significou que a política abrange os vários processos com que o governo responde às pressões da sociedade maior, no detalhe alocando benefícios, das recompensas ou das penalidades.  ' os valores authoritative são conseqüentemente uns que são aceitados extensamente na sociedade, e são considerados ligar pela massa dos cidadãos.  Nesta vista, a política é associada com ' a política ' (veja p. 400):  isto é, com decisões formais ou authoritative que estabelecem uma planta de ação para a comunidade.  Entretanto, o que está golpeando sobre esta definição é que oferece uma vista altamente restrita da política.  A política é o que ocorre dentro de um polity, um sistema da organização social centrado em cima da maquinaria do governo.  A política é praticada conseqüentemente em quartos do armário, em câmaras legislativas, em departamentos de governo e no gosto, e é acoplada dentro por um grupo de povos limitado e específico, notàvelmente políticos, empregados civis e lobbyists.  Isto significa que a maioria de povos, a maioria de instituições e a maioria de atividades sociais podem ser considerados como sendo política ' da parte externa '.  Os negócios, as escolas e outras instituições educacionais, grupos da comunidade, famílias e assim por diante estão neste sentido ' nonpolitical ', Polis:  Cidade-estado (Do Grego);  compreendido classically para implicar o formulário o mais elevado ou o mais desejável da organização social.  Polity:  Uma sociedade organizada com o exercício da autoridade política;  para Aristotle, régua pelo muitos nos interesses de tudo.  a autoridade da autoridade 5 pode o mais simplesmente ser definida como ' o poder legitimate '.  Visto que o poder é a abilidade de influenciar o comportamento de outro, a autoridade é a direita fazer assim.  A autoridade é baseada conseqüentemente em um dever reconhecido para obedecer melhor que em todo o formulário da coerção ou da manipulação.  Neste sentido, a autoridade é poder cloaked no legitimacy ou no rightfulness.  Weber (veja p. 211) distinguido entre três tipos da autoridade, baseados nas terras diferentes em cima de que o obedience pode ser estabelecido:  a autoridade tradicional é enraizada no history, a autoridade charismatic stems da personalidade, e a autoridade legal-racional é aterrada em um jogo de réguas impessoais (veja a seção no poder legitimizing, nos pp. 211-13).  Conceito 1·QUE É POLÍTICA?  porque não são acoplados ' em funcionar o país '.  Pelo mesmo símbolo, para portray a política como estado-limite essencialmente a atividade é ignorar as influências internacionais ou globais cada vez mais importantes em cima da vida moderna, tal como o impacto da tecnologia transnational e de corporation multinacionais.  Neste sentido, esta definição da política é um hangover dos dias em que o nação-estado (veja p. 121) poderia ainda ser considerado como um ator independente em casos do mundo.  Além disso, há um recognition crescente que a tarefa de controlar as sociedades complexas é não mais longa realizadas simplesmente pelo governo mas envolve uma escala larga de corpos do setor público e confidencial.  Isto é refletido na idéia que o governo está sendo substituído ' pelo governance '.  Esta definição pode, entretanto, ser estreitada ainda mais mais.  Isto é evidente na tendência tratar a política como o equivalente da política do partido.  Ou seja o reino ' do político ' é restringido 2 aqueles atores do estado que motivated consciously pela opinião ideological, e que procuram os avançar com a sociedade de uma organização formal tal como um partido político.  Este é o sentido em que os políticos são descritos como ' políticos ', visto que os empregados civis são vistos como ' nonpolitical ', tão por muito tempo quanto, naturalmente, agem em uma forma neutra e profissional.  Similarmente, os juizes estão feitos exame para ser figuras ' nonpolitical ' quando interpretarem a lei imparcial e de acordo com a evidência disponível, mas podem ser acusados de ser ' políticos ' se seu julgamento for influenciado por preferências pessoais ou por algum outro formulário da polarização.  1469-1527) políticos e autores italianos de 6 Niccolo Machiavelli (.  O filho de um advogado civil, conhecimento de Machiavelli da vida pública foi ganhado de uma existência às vezes precarious em Florença polìtica instável.  Serviu como o segundo chanceler (1498-1512), e foi despachado em missões a France, Germany e durante todo Italy.  Após um período breve do aprisionamento e da restauração da régua de Medici, Machiavelli embarked em uma carreira literária.  Seu trabalho principal, príncipe, publicado em 1531, extraiu pesadamente em cima de suas observações first-hand do statecraft de Cesare Borgia e a política do poder que dominou seu período.  Escreveu-se como uma guia para o príncipe futuro de um Italy unido.  O adjetivo ' Machiavellian ' veio subseqüentemente significar ' cunning e duplicitous '.  O governance do governance é um termo mais largo do que o governo (veja p. 26).  Embora não tenha ainda nenhuma definição estabelecida ou concordada, consulta, em seu sentido mais largo, às várias maneiras com que a vida social é coordenada.  O governo pode conseqüentemente ser visto como uma das instituições envolvidas no governance;  é possível ter ' o governance sem governo ' (Rhodes, 1996).  As modalidades principais do governance são mercados, hierarquias e redes.  O uso mais largo do termo reflete borrar da distinção de state/society, resultando das mudanças tais como o desenvolvimento de formulários novos da gerência pública, do crescimento de parcerias público-confidenciais, da importância crescente de redes da política (veja p. 406), e do impacto mais grande  de organizações supranational e subnational (' governance multi-level ').  Quando alguns associarem o governance com um deslocamento away dos mecanismos do comando e do controle a um reliance no consultation e em negociar, outros discutem que implica uma preferência para ' menos governo ' e o mercado livre.  O conceito que DEFINE A POLÍTICA a ligação entre a política e os casos do estado ajuda também explicar porque as imagens negativas ou pejorative foram unidas assim frequentemente à política.  Isto é porque, na mente popular, a política é associada pròxima com as atividades dos políticos.  Postos brutal, os políticos são vistos frequentemente como os hypocrites poder-procurar que escondem a ambição pessoal atrás do rhetoric do serviço público e da convicção ideological.  Certamente, esta percepção tornou-se mais comum no período moderno enquanto a exposição intensified dos meios trouxe mais eficazmente aos exemplos da luz do corruption e do dishonesty, causando o fenômeno da anti-política.  Esta rejeção do pessoal e da maquinaria da vida política convencional é enraizada em uma vista da política como um self-serving, dois-enfrentada e unprincipled a atividade, claramente evidente no uso de frases derogatory tais como ' a política e ' politicking ' do escritório.  Tal imagem da política é seguida às vezes para trás às escritas de Niccolo Machiavelli, que, no príncipe ([ 1531 ] 1961), desenvolveram um cliente estritamente realístico da política que extraiu a atenção ao uso por líderes políticos do cunning, da crueldade e da manipulação.  Uma vista tão negativa da política reflete a percepção essencialmente liberal que, porque os indivíduos são self-interested, o poder político corrupting, porque incentiva aqueles ' no poder ' explorar sua posição para a vantagem pessoal e à custa de outra.  Isto é expressado famously em 1834-1902) aphorism do senhor Acton (:  ' o poder tende a corrupt, e o poder absoluto corrupts absolutamente '.  Não obstante, poucos que vêem a política nesta maneira duvidam que a atividade política é uma característica inevitável e permanente da existência social.  Porém os políticos do venal podem ser, há um general, se grudging, aceitação que são sempre com nós.  Sem algum tipo do mecanismo para alocar valores authoritative, a sociedade disintegrate simplesmente em uma guerra civil de cada um de encontro a tudo, como os theorists adiantados do social-contrato discutiram (veja p. 89).  A tarefa é conseqüentemente não abolish políticos e não trazer a política a uma extremidade, mas não se assegurar de rather que a política esteja conduzida dentro de uma estrutura das verificações e dos confinamentes que se asseguram de que o poder governamental não esteja abusado.  A política como casos públicos A em segundo e um conception mais largo da política move-a além do reino estreito do governo para o que é pensado como ' a vida pública ' ou ' casos pública '.  Ou seja a distinção entre ' o político ' e ' o nonpolitical ' coincide com a divisão entre uma esfera essencialmente pública da vida e o que pode ser pensado como de um esfera confidencial.  Tal vista da política é seguida frequentemente para trás ao trabalho da Anti-política famosa do grego 7:  Disillusionment com os processos políticos formais e estabelecidos, refletidos no nonparticipation, na sustentação para partidos do antisystem, ou no uso da ação direta.  O poder do poder, em seu sentido mais largo, é a abilidade de conseguir um resultado desejado, e é consultado às vezes nos termos ' do poder ' faz algo.  Isto inclui tudo da abilidade de manter-se vivo à abilidade do governo de promover o crescimento econômico.  Na política, entretanto, o poder é pensado geralmente como de um relacionamento:  isto é, como a abilidade de influenciar o comportamento de outro em uma maneira não de seu escolher.  É consultada nos termos de ter ' povos do excesso do poder '.  Mais estreita, o poder pode ser associado com a abilidade de punir ou a recompensa, trazendo a perto da força ou da manipulação, no contraste ' à influência ', que abrange também o persuasion racional (veja as caras da caixa do foco do poder, do p. 11).  Filósofo grego de Aristotle do conceito 384-322 BCE) (.  Aristotle era um estudante de Plato e de tutor do Alexander novo o grande.  Estabeleceu sua própria escola da filosofia em Atenas em 335 BCE;  isto foi chamado ' a escola peripatetic ' após sua tendência andar acima e para baixo enquanto falou.  Seus 22 treatises sobreviver, compilados como notas do lecture, variam sobre a lógica, a física, o metaphysics, a astronomia, a meteorologia, a biologia, o ethics e a política.  Nas idades médias, o trabalho de Aristotle transformou-se a fundação da filosofia islamic, e foi incorporado mais tarde no theology christian.  Seu trabalho político melhor sabido é a política, um estudo do constitution ideal.  1·QUE É POLÍTICA?  filósofo Aristotle.  Na política, Aristotle declarou que ' o homem é pela natureza um animal político ', por que significou que é somente dentro de uma comunidade política que os seres humanos podem viver ' a vida boa '.  Deste viewpoint, então, a política é uma atividade ética concernida com criar ' uma sociedade justa ';  é o que Aristotle se chamou ' a ciência mestra '.  Entretanto, onde deve a linha entre a vida ' pública ' e a vida ' confidencial ' ser extraída?  A distinção tradicional entre o reino público e o reino confidencial conforma-se à divisão entre o estado e a sociedade civil.  As instituições do estado (o instrumento do governo, das cortes, das polícias, do exército, do sistema da social-segurança e assim por diante) podem ser consideradas como ' o público ' no sentido que são responsáveis para a organização coletiva da vida da comunidade.  Além disso, são financiados na despesa pública, fora do taxation.  No contraste, a sociedade civil consiste no que Edmund burke (veja p. 47) chamado ' os pelotões pequenos ', instituições tais como a família e os grupos do kinship, negócios confidenciais, uniões de comércio, clubes, grupos da comunidade e assim por diante aquela são ' confidenciais ' no sentido que estão ajustados acima e financiados por cidadãos individuais para satisfer a seus próprios interesses, melhor que naqueles da sociedade maior.  Na base desta divisão ' de public/private ', a política é restringida às atividades do estado próprias e as responsabilidades que são exercitadas corretamente por corpos públicos.  Aquelas áreas de vida que os indivíduos podem e controlam para se (as esferas econômicas, sociais, domésticas, pessoais, cultural e artísticas, e assim por diante) são conseqüentemente claramente ' nonpolitical '.  Uma alternativa ' public/private ' divide-se é definida às vezes nos termos de uma distinção mais adicional e mais subtle, a saber aquela entre ' o político ' e ' o pessoal ' (veja figura 1,1).  Embora a sociedade civil possa ser distinta do estado, não obstante contem uma escala das instituições de que são pensados como ' o público ' no sentido mais largo que são instituições abertas, se operando no público, a que o público tem o acesso.  Uma das implicações cruciais desta é que broadens nossa noção do político, transferindo a economia no detalhe do confidencial ao reino público.  Um formulário da política pode assim ser encontrado no workplace.  Não obstante, embora esta vista considere instituições tais como negócios, grupos da comunidade, clubes e as uniões de comércio como ' o público ', remanesce uma vista restrita da política.  De acordo com este perspective, a política não , e não deve, para infringe em cima dos casos e das instituições ' pessoais '.  Os thinkers feministas no detalhe indicaram que este implica que a política para eficazmente na porta dianteira;  não ocorre na família, na vida doméstica, ou em relacionamentos pessoais.  Esta vista é ilustrada, para o exemplo, pela tendência dos políticos extrair uma distinção desobstruída entre sua conduta profissional e seu comportamento pessoal ou doméstico.  Classificando por exemplo fazer batota em seus sócios ou o tratamento de suas crianças mal como matérias ' pessoais ', podem  negar o significado político de tal comportamento nas terras em que não toca em sua conduta de casos públicos.  a sociedade 8 civil a sociedade civil do termo foi definida em uma variedade das maneiras.  Originalmente, significou ' uma comunidade política ', uma sociedade governada pela lei, sob a autoridade de um estado.  Mais geralmente, é distinta do estado, e o termo é usado descrever as instituições que são ' confidenciais '  que são independentes do governo e estão organizadas por indivíduos na perseguição de suas próprias extremidades.  ' a sociedade civil ' consulta conseqüentemente a um reino de grupos e de associações autônomos:  negócios, grupos de interesse, clubes, famílias e assim por diante.  Hegel (veja p. 86), entretanto, distinguido entre a família e a sociedade civil, vendo o último como uma esfera do egoism e do selfishness.  O Fig. 1,1 do conceito duas vistas do public/private divide confidencial público o estado:  instrumento da sociedade civil do governo:  corpos autônomos:  negócios, uniões de comércio, clubes, famílias, e assim por diante o reino público:  política, comércio, trabalho, arte, cultura, e assim por diante o reino pessoal:  a família e a POLÍTICA confidencial pública DEFINIR da vida doméstica a vista da política como uma atividade essencialmente ' pública ' geraram  imagens positivas e negativas.  Em uma tradição que data para trás a Aristotle, a política foi vista como um nobre e uma atividade enlightened precisamente por causa de seu caráter ' público '.  Esta posição foi endossada firmemente por Hannah Arendt, que discutiu na Condição humana (1958) que essa política é o formulário o mais importante da atividade humana porque envolve a interação amongst cidadãos livres e iguais.  Dá assim o meaning à vida e afirma o uniqueness de cada um individual.  Theorists tais como Jean-Jacques Rousseau (veja p. 75) e moinho de John Stuart (veja p. 46) que portrayed a participação política como um bom nse extraiu conclusões similares.  Rousseau discutiu aquele somente com o direto e a participação contínua de todos os cidadãos na vida política enlata o estado fosse limitada ao bom comum, ou o que chamou ' a vontade do general ' (vê p. 74).  Na vista do moinho, a participação em casos ' públicos ' é educacional  que promove o desenvolvimento pessoal, moral e intelectual do indivíduo.  No contraste afiado, entretanto, a política como a atividade pública também portrayed como um formulário de interferência não desejada.  Os theorists liberais no detalhe exibiram uma preferência para a sociedade civil sobre o estado, nas terras que a vida ' confidencial ' é um reino da liberdade bem escolhida, pessoal e da responsabilidade individual.  Isto é demonstrado o mais claramente por tentativas de estreitar o reino ' do político ', expressado geralmente como o desejo ' para manter a política fora ' das atividades confidenciais tais como o negócio, esporte e vida de família.  Deste ponto da vista, a política é unwholesome completamente simplesmente porque impede os povos que agem enquanto escolhem.  Para o exemplo, pode interferir com como as firmas conduzem seu negócio, ou com como e com quem nós jogamos esportes, ou com como nós trazemos acima nossas crianças.  A política como o acordo e o consenso o terceiro conception da política relaciona não assim muito à arena dentro de que a política é conduzida a respeito da maneira em que as decisões são feitas.  Especificamente, a política é vista como meios particulares de resolver o conflito:  isto é, pelo acordo, pelo conciliation e pela negociação, melhor que com a força e o poder despido.  Este é o que é implicado quando a política portrayed como ' a arte do possível '.  Tal definição é inerente no uso diário do termo.  Por exemplo, a descrição de uma solução a um problema como uma solução ' política ' implica o debate e o arbitration calmos, ao contrário de o que é chamado frequentemente uma solução ' militar '.  Uma vez que outra vez, esta vista da política foi 1906-75) theorist e filósofos políticos alemães seguidos de 9 Hannah Arendt (.  Hannah Arendt foi trazido acima em uma família jewish do middle-class.  Fujiu Germany em 1933 para escapar-se de Nazism, e estabeleciu-se finalmente nos EUA, onde seu trabalho principal foi produzido.  Seu wideranging, idiosyncratic uniforme, escrevendo foi influenciado pelo existentialism de Heidegger (1889-1976) e de jaspers (1883-1969);  descreveu-o como ' pensando sem barreiras '.  Seus trabalhos principais incluem as origens de Totalitarianism (1951), da Condição humana (1958), em Volta (1963) e em Eichmann em Jerusalem (1963), que descreveu como um estudo ' do banality do evil '.  1·QUE É POLÍTICA?  para trás às escritas de Aristotle e, no detalhe, a suas características da opinião que o que chamou ' o polity ' é o sistema de governo ideal, porque é ' misturado ' no sentido que combina  as aristocratic e as democráticas (veja pp. 27-8).  Um dos exponentes modernos principais desta vista é Bernard Crick.  Em seu estudo clássico na defesa da política, Crick ofereceu a seguinte definição:  Política [ é ] a atividade por que os interesses diferindo dentro de uma unidade dada da régua conciliated dando lhe uma parte no poder em proporção a sua importância ao bem-estar e à sobrevivência da comunidade inteira.  (Crick, [ 1962 ] 2000:21) nesta vista, a chave à política é conseqüentemente um dispersal largo do poder.  Aceitando que o conflito é inevitável, Crick discutiu que quando os grupos e os interesses sociais possuem o poder devem conciliated;  não podem meramente ser esmagados.  Isto é porque portrayed a política como ' essa solução ao problema da ordem que escolhe o conciliation melhor que a violência e a coerção ' (p. 30).  Tal vista da política reflete um compromisso profundo aos princípios do liberal-liberal-rationalist.  É baseada na fé resolute no efficacy do debate e da discussão, as.well.as na opinião que a sociedade está caracterizada pelo consenso melhor que pelo conflito irreconcilable.  Ou seja os disagreements que existem podem ser resolvidos sem recurso à intimidação e à violência.  Os críticos, entretanto, indicam que o conception de Crick da política está inclinado pesadamente para o formulário da política que ocorre em democracias ocidentais do pluralist:  de fato, igualou a política com a competição electoral da escolha e do partido.  Em conseqüência, seu modelo tem pouco a dizer-nos por exemplo sobre estados do um-partido ou regimes militares.  Esta vista da política tem um caráter unmistakeably positivo.  A política não é certamente nenhuma solução utópica (o acordo significa que as concessões estão feitas por todos os lados, saindo de ninguém satisfeitos perfeitamente), mas é indubitàvelmente preferível às alternativas:  bloodshed e brutality.  Neste sentido, a política pode ser vista como civilized e força civilizing.  Os povos devem ser incentivados respeitar a política como uma atividade, e devem ser preparados para acoplar na vida política de sua própria comunidade.  Não obstante, Crick viu a política enquanto embattled e negligenciou frequentemente a atividade.  Viu seu inimigo principal como ' o desejo para a certeza em todo o custo ', e advertiu que este está demonstrado em muitos formulários, including a influência seductive de ideologies políticos, da fé cega na democracia, do impacto do nationalism rabid, e da promessa da ciência de divulgar a verdade objetiva.  A política como o poder a quarta definição da política é  a mais larga e a mais radical.  Melhor que a política confinando a uma esfera particular (o governo, o estado ou o reino ' público ') esta vista vê a política no trabalho em todas as atividades sociais e em cada canto da existência humana.  Como Adrian Leftwich proclamado em o que é política?  A atividade e seu estudo (1984:64), ' política estão no coração de toda a atividade social coletiva, formal e informal, público e confidencial, em todos os grupos humanos, instituições e sociedades '.  Neste sentido, a política ocorre a todos os níveis da interação social;  pode-se encontrar dentro das famílias e amongst grupos pequenos dos amigos justos tanto quanto amongst nações e no estágio global.  Entretanto, que é esse é distintivo sobre a atividade política?  Que tica a política de algum outro formulário do comportamento social?  No seu mais largo, a política concerne a produção, a distribuição e o uso dos recursos no curso da existência social.  A política é, essencialmente, poder:  a abilidade de conseguir um resultado desejado, através o que quer que significa.  Esta noção era ordenadamente o consenso que 10 o termo consenso significa o acordo, mas consulta geralmente a um acordo de um tipo particular.  Implica, primeiro, um acordo largo, os termos de que são aceitados por uma escala larga dos indivíduos ou dos grupos.  Em segundo, implica um acordo sobre princípios fundamentais ou subjacentes, ao contrário de um acordo preciso ou exato.  Ou seja um consenso permite o disagreement em matérias da ênfase ou do detalhe.  A política do consenso do termo ' é usada em dois sentidos.  Um consenso processual é um voluntariedade fazer decisões com o consultation e negociar, entre partidos políticos ou entre o governo e interesses principais.  Um consenso substantivo é uma sobreposição das posições ideological uns partidos de dois ou mais políticos, refletidas no acordo sobre objetivos fundamentais da política.  Os exemplos são o consenso socialdemocratic de post-1945 do Reino Unido, e do social-mercado de Germany consenso.  Conceito que DEFINE A POLÍTICA somada acima no título da política do livro de Harold Lasswell:  Quem Começa Que, Quando, Como?  (1936).  Deste perspective, a política é sobre a diversidade e o conflito, mas o ingrediente essencial é a existência do scarcity:  o fato simples que, quando o ser humano necessitar e os desejos são infinitos, os recursos disponíveis para lhes satisfer são sempre limitados.  A política pode conseqüentemente ser vista como recursos escassos de um excesso do esforço, e o poder pode ser visto como os meios com que este esforço é conduzido.  Os advogados desta vista do poder incluem feminista e marxists.  Os feminista modernos mostraram o interesse particular na idéia ' do político '.  Isto levanta-se do fato que as definições convencionais da política excluem eficazmente mulheres da vida política.  As mulheres foram confinadas tradicional a uma esfera ' confidencial ' da existência, centrada na família e nas responsabilidades domésticas.  No contraste, os homens dominaram sempre a política convencional e as outras áreas de vida ' pública '.  Os feminista radicais atacaram conseqüentemente ' o public/private ' para dividir-se, proclamando preferivelmente o foco 11 sobre.  .  .  ' as caras do poder do poder podem ser ditas ser exercitado sempre que A começa B fazer algo que B de outra maneira não faria.  Entretanto, A pode influenciar B em várias maneiras.  Isto permite que nós distingam entre dimensões diferentes ou ' caras do poder:  poder do  como a tomada de decisão:  Esta cara do poder consiste nas ações conscious que em alguma influência da maneira o índice das decisões.  O cliente clássico deste formulário do poder é encontrado em Robert Dahl que governa?  Democracia e poder em uma Cidade americana (1961), que fizesse julgamentos sobre quem teve o poder analisando decisões na luz das preferências sabidas dos atores envolvidos.  Tais decisões podem não obstante ser influenciadas em uma variedade das maneiras.  Em três caras de Poder (1989), Keith Boulding distinguiu entre o uso de força ou de intimidação (a vara), das trocas produtivas que envolvem o ganho mútuo (o negócio), e da criação das obrigações, da lealdade e do compromisso (o beijo).  poder do  como o ajuste da agenda:  A segunda cara do poder, como sugerida por Bachrach e por Baratz (1962), é a abilidade de impedir as decisões que estão sendo feitas:  isto é, de fato, ' non-decisão-fazendo '.  Isto envolve a abilidade de ajustar ou controlar a agenda política, as edições ou as propostas desse modo impedindo de ser arejado no primeiro lugar.  Por exemplo, os negócios confidenciais podem exercer o poder ambos fazendo campanha a derrotar propuseram a legislação da consumidor-proteção (primeira cara), e lobbying partidos e políticos para impedir a pergunta das direitas do consumidor que estão sendo discutidas publicamente (segunda cara).  poder do  como o controle do pensamento:  A terceira cara do poder é a abilidade de influenciar outra dando forma a o que ou pensam, querem, ou necessitam (Lukes, 1974).  Este é poder expressado como a instrução ideological ou o controle psicológico.  Um exemplo deste seria a abilidade da indústria anunciando de remover a pressão para umas leis mais duras da consumidor-proteção persuadindo consumidores que seus interesses tinham sido olhados já em seguida pelo negócio (no formulário, para o exemplo, ' de planetfriendly ' produtos).  Na vida política, o exercício deste formulário do poder é visto no uso do propaganda e, mais geralmente, no impacto do ideology (veja p. 43).  1·QUE É POLÍTICA?  aquele ' o pessoal é o político '.  Este slogan encapsulates ordenadamente a opinião do radicalfeminist que o que vai sobre em doméstico, a família e a vida pessoal são intensa políticas, e certamente que é a base de todos esforços políticos restantes.  Claramente, uma noção mais radical da política underlies esta posição.  Esta vista foi somada acima por Kate Millett na política sexual (1969:23), em que definiu a política como ' powerstructured relacionamentos, arranjos por meio de que um grupo das pessoas é controlado por outro '.  Os feminista podem conseqüentemente ser ditos ser concernido com ' a política da vida diária '.  Em sua vista, em relacionamentos dentro da família, entre maridos e esposas, e entre pais e crianças, estão cada bocado tão político quanto relacionamentos entre empregadores e os trabalhadores, ou entre governos e cidadãos.  Os marxists usaram a política do termo ' em dois sentidos.  Em um nível, Marx (veja p. 53) usou ' a política em um sentido convencional consultar ao instrumento do estado.  No manifesto comunista ([ 1848 ] 1967) consultou assim ao poder político como ' meramente o poder organizado de uma classe para oppressing outra ' (p. 105).  Para Marx, a política, junto com a lei e a cultura, é parte ' de um superstructure ' que seja distinto ' da base econômica ' que é a fundação real da vida social.  Entretanto, não viu ' a base econômica ' e ' o superstructure legal e político ' como inteiramente separado.  Acreditou que ' o superstructure ' se levantou fora de, e refletiu-o, ' a base econômica '.  Em um nível mais profundo, o poder político, nesta vista, é enraizado conseqüentemente no sistema da classe;  enquanto Lenin (veja p. 77) o pôs, ' a política é o formulário o mais concentrado da economia '.  Ao contrário de acreditar que a política pode ser confinada ao estado e a uma esfera pública estreita, os marxists podem ser ditos acreditar que ' o econômico é político '.  Deste perspective, a sociedade civil, caracterizada como marxists acredita-o para ser pelo esforço da classe, é o coração very da política.  As vistas tais como estes portray a política em termos pela maior parte negativos.  A política é, completamente simplesmente, sobre o oppression e o subjugation.  Os feminista radicais prendem que a sociedade é patriarchal,  que as mulheres sistematicamente estão subordinadas e sujeitadas ao poder masculino.  Os marxists discutiram tradicional que a política em uma sociedade do capitalista está caracterizada pela exploração do proletariat pelo bourgeoisie.  Na outra mão, estas implicações negativas são equilibradas de encontro ao fato que a política está vista também como os meios com que o injustice e o domination podem ser desafiados.  Marx, por exemplo, predisse que a exploração da classe overthrown por uma volta proletária, e os feminista radicais proclamam a necessidade para relações do gender ser requisitado novamente com uma volta sexual.  Entretanto, está também desobstruído que quando a política portrayed como poder e domination que não necessita ser visto como uma característica inevitável da existência social.  Os feminista olham a um fim ' da política sexual conseguida através da construção de uma sociedade do nonsexist, em que os povos serão avaliados de acordo com pessoal worth melhor que na base do gender.  Os marxists acreditam que ' extremidade da vontade da política da classe com o estabelecimento de uma sociedade comunista classless.  Isto, por sua vez, conduzirá eventualmente ' ao withering afastado ' do estado, trazendo a política no sentido convencional também a uma extremidade.  que Studying a política aproximações ao estudo do disagreement da política sobre a natureza da atividade política é combinada pela controvérsia sobre a natureza da política como uma disciplina academic.  Uma das esferas as mais antigas de um inquérito intelectual de 12 POLÍTICA ESTUDAR, política foi visto originalmente como um braço da filosofia, do history ou da lei.  Sua finalidade central era descobrir os princípios em que a sociedade humana deve ser baseada.  Do décimo nono século atrasado avante, entretanto, esta ênfase filosófica foi deslocada gradualmente por uma tentativa de girar a política em uma disciplina científica.  O ponto elevado deste desenvolvimento foi alcançado nos 1950s e nos 1960s com uma rejeção aberta da tradição mais adiantada como o metaphysics sem sentido.  Desde então, entretanto, o entusiasmo para uma ciência estrita da política waned, e houve um recognition renovado da importância resistindo de valores políticos e de teorias normativas.  Se a busca ' tradicional ' para os valores universais aceitáveis a todos for abandonada pela maior parte, assim foi o insistence que a ciência (veja p. 16) fornece sozinho meios de divulgar a verdade.  A disciplina resultante é hoje mais fértil e mais emocionante, precisamente porque embraces uma escala de aproximações teóricas e de uma variedade das escolas da análise.  A tradição filosófica as origens da análise política data de Greece antigo e de uma tradição consultada geralmente a como ' a filosofia política '.  Isto envolveu um preoccupation com essencialmente as perguntas éticas, prescriptive ou normativas, refletindo um interesse com o que ' ', ' ought ' ou ' deve ' ser causado, melhor que com o que ' é '.  Plato e Aristotle são identificados geralmente como os pais fundando desta tradição.  Suas idéias resurfaced nas escritas de theorists medievais tais como Augustine (354-430) e Aquinas (1225-74).  O tema central do trabalho de Plato, por exemplo, era uma tentativa de descrever a natureza da sociedade ideal, que em sua vista fêz exame do formulário de um dictatorship benigno dominado por uma classe de reis do filósofo.  Tais escritas deram forma à base de o que é chamado a aproximação ' tradicional ' à política.  Isto envolve o estudo analítico das idéias e das doutrinas que foram centrais ao pensamento político.  O mais geralmente, fêz exame o formulário de um history do pensamento político esse de focos em uma coleção dos thinkers ' principais ' (esses extensões, por exemplo, Plato a Marx) e de uma Canon de textos ' clássicos '.  Esta aproximação tem o caráter da análise literária:  interessa-se primeiramente em examinar que thinkers principais disseram, como desenvolveram ou justificaram suas vistas, e o contexto intelectual dentro de que trabalharam.  Embora tal análise possa ser realizada crìticamente e scrupulously, não pode ser objetiva em nenhum sentido científico, porque trata das perguntas normativas como ' porque se eu obedecer o estado?',  ' como se as recompensas forem distribuídas?'  e ' que se os limites da liberdade individual forem?'.  Objetivo:  Externo ao observador, demonstrable;  untainted por sentimentos, por valores ou por polarização.  Normativo:  A prescrição dos valores e dos padrões da conduta;  o que ' deve ser ' melhor que o que ' é '.  427-347 BCE) filósofo grego de 13 Plato (.  Plato foi carregado de uma família aristocratic.  Transformou-se um seguidor de Socrates, que é a figura principal em seus diálogos éticos e filosóficos.  Após a morte de Socrates' em 399 BCE, Plato fundou seu próprio academy a fim treinar a classe athenian nova governar.  Plato ensinou que o mundo material consiste em cópias imperfeitas ' de idéias abstratas e eternal '.  Sua filosofia política, expounded na república e nas leis, é uma tentativa de descrever o estado ideal nos termos de uma teoria da justiça.  O trabalho de Plato exerceu a influência larga no christianity e na cultura européia no general.  1·QUE É POLÍTICA?  A tradição empírica embora seja mais menos proeminente do que o theorizing normativo, uma tradição descritiva ou empírica podem ser seguidas para trás aos dias os mais adiantados do pensamento político.  Pode-se ver na tentativa de Aristotle de classificar constitutions (veja pp. 27-8), no cliente realístico de Machiavelli do statecraft, e na teoria sociological de Montesquieu (veja p. 312) do governo e da lei.  Em muitas maneiras, tais escritas constituem a base de o que é chamado agora governo comparativo, e deu a ascensão a uma aproximação essencialmente institutional à disciplina.  Nos EUA e no Reino Unido no detalhe isto tornou-se a tradição dominante da análise.  A aproximação empírica à análise política é caracterizada pela tentativa de oferecer um cliente dispassionate e imparcial da realidade política.  A aproximação é ' descritiva '  que procura analisar e explicar, visto que a aproximação normativa é ' prescriptive ' no sentido que faz julgamentos e oferece recomendações.  A análise política descritiva adquiriu seu underpinning filosófico da doutrina do empiricism, que espalham do décimo séptimo século avante através do trabalho dos theorists tais como John Locke (veja p. 45) e David Hume (1711-76).  A doutrina do empiricism avançou a opinião que a experiência é a única base do conhecimento, e que conseqüentemente todas as hipóteses e teorias devem ser testadas por um processo da observação.  Pelo décimo nono século, tais idéias tinham-se tornado o que se tornaram sabidas como o positivism, um movimento intelectual associado particularmente com as escritas de Auguste Comte (1798-1857).  Esta doutrina proclamou que ciências sociais, e, para essa matéria, todos os formulários do inquérito filosófico, devem aderir estritamente aos métodos das ciências naturais.  Uma vez que a ciência foi percebida para ser os únicos meios de confiança de divulgar a verdade, a pressão desenvolver uma ciência da política tornou-se irresistible.  A tradição científica o primeiro theorist a tentar descrever a política em termos científicos era Karl Marx.  Usando seu conception so-called do materialist do history (veja p. 53), Marx strove descobrir a força dirigindo do desenvolvimento histórico.  Isto permitiu-o de fazer predições sobre o futuro baseado ' nas leis que tiveram o mesmo status nos termos da prova que leis nas ciências naturais.  O vogue para a análise científica foi feito exame também acima no décimo nono século pela análise mainstream.  No 1870s, ' os cursos da ciência política ' foram introduzidos nas universidades de Oxford, de Paris e de Colômbia, e por 1906 a revisão política americana da ciência era publicada.  Entretanto, o entusiasmo para uma ciência da política peaked nos 1950s e nos 1960s com o emergence, o mais fortemente nos EUA, de um formulário da análise política que extraísse pesadamente em cima do behaviouralism.  Para a primeira vez, isto deu credentials científicos da política confiantemente, porque forneceu o que tem faltado previamente:  dados objetivos e quantifiable de encontro a que as hipóteses poderiam ser testadas.  Os analistas políticos tais como David Easton proclamaram que a política poderia adotar a metodologia das ciências naturais, e esta deu a ascensão a um proliferation dos estudos nas áreas melhor servidas ao uso de métodos quantitative da pesquisa, tais como o comportamento votar, do comportamento dos legislators, e do comportamento de políticos e de lobbyists municipais.  Behaviouralism, entretanto, veio sob a pressão crescente dos 1960s avante.  No primeiro lugar, reivindicou-se que o behaviouralism tinha confinado significativamente o espaço da análise política, impedindo que vá além de o que era diretamente observable.  Embora behavioural a análise produziu indubitàvelmente, e continua a Behaviouralism:  A opinião que as teorias sociais devem ser construídas somente na base do comportamento observable, fornecendo dados quantifiable para a pesquisa.  o produto de 14 POLÍTICA ESTUDAR, introspecções invaluable nos campos tais como estudos votar, um obsession estreito com dados quantifiable ameaça reduzir a disciplina da política a pouco mais.  Mais worryingly, ele inclined uma geração dos cientistas políticos para girar suas partes traseiras em cima da tradição inteira do pensamento político normativo.  Os conceitos tais como ' a liberdade ', ' a igualdade ', ' a justiça ' e ' as direitas foram rejeitados às vezes como sendo sem sentido porque não eram entidades empìrica verifiable.  O descontentamento com behaviouralism cresceu enquanto o interesse em perguntas normativas revived nos 1970s, como refletido nas escritas dos theorists tais como John Rawls (veja p. 58) e Robert Nozick (veja p. 96).  Além disso, os credentials científicos do behaviouralism começaram ser chamados na pergunta.  A base da afirmação que o behaviouralism é objetivo e de confiança é a reivindicação que é ' valor-livre ':  isto é, esse não é contaminada pela opinião ética ou normativa.  Entretanto, se o foco da análise for comportamento observable, é difícil fazer muito mais do que descrevem os arranjos políticos existentes, que implicitamente os meios que o quo do status é legitimized.  Esta polarização conservadora do valor foi demonstrada pelo fato que ' a democracia ', foi redefinida de fato nos termos do comportamento observable.  Assim, em vez do meaning ' self-government popular ' (literalmente, governo pelos povos), a democracia veio estar para um esforço entre elites competindo para ganhar o poder através do mecanismo da eleição popular.  Ou seja a democracia veio significar o que vai sobre nos sistemas políticos democráticos so-called do oeste desenvolvido.  Os desenvolvimentos recentes amongst aproximações teóricas recentes à política são o que é chamado teoria política formal, sabida vària como ' a economia política ', ' a teoria da público-escolha ' (veja p. 276) e ' a teoria da racional-escolha '.  Esta aproximação à análise extrai pesadamente em cima do exemplo da teoria econômica em construir acima dos modelos baseados em réguas processuais, geralmente sobre o comportamento racional self-interested dos indivíduos envolvidos.  Estabelecido o mais firmemente nos EUA, e associado no detalhe com a escola so-called de Virgínia, a teoria política formal fornece ao menos um dispositivo analítico útil, que possa fornecer introspecções nas ações dos eleitores, dos lobbyists, dos burocrata e dos políticos, as.well.as no comportamento dos estados dentro do sistema internacional.  Esta aproximação teve seu impacto mais largo na análise política no formulário de o que é chamado teoria institutional da público-escolha.  O uso de tais técnicas por escritores tais como Anthony traga, Mancur Olson e William Niskanen, nos campos tais como a competição do partido, o comportamento do interesse-grupo e a influência da política dos burocrata, é discutido em uns capítulos mais atrasados.  A aproximação foi aplicada também no formulário da teoria de jogo, que foi desenvolvida mais do campo da matemática do que da economia.  Envolve o uso de primeiros princípios analisar enigmas sobre o comportamento individual.  O mais melhor exemplo sabido na teoria de jogo é o dilemma ' dos prisioneiros ' (veja figura 1,2).  entretanto, a aproximação da racional-escolha à análise política foi aceitada de nenhuma maneira universal.  Quando seus supporters reivindicarem que introduz um rigour mais grande na discussão de fenômenos políticos, os críticos questionaram suas suposições básicas.  Pode, por exemplo, overestimate o rationality humano  que ignora o fato que os povos possuem raramente um jogo desobstruído de objetivos preferidos e fazem raramente decisões na luz do conhecimento cheio e exato.  Além disso, no procedimento de um modelo abstrato do indivíduo, a teoria da racional-escolha paga a atenção insuficiente aos fatores sociais e históricos, não reconhece, amongst outras coisas, que o selfinterestedness humano pode social ser condicionado, e não meramente innate.  Em conseqüência, uma variedade empírica:  Baseado na observação e na experiência;  o conhecimento empírico é derivado dos dados e da experiência do sentido.  15 1·QUE É POLÍTICA?  das aproximações vieram ser adotados para o estudo da política como uma disciplina academic.  Isto fêz a análise política moderna  mais rica e mais diversa.  A normativo tradicional, as aproximações institutional e behavioural foram não somente teoria adicionada da racional-escolha mas também uma escala larga de umas idéias mais recentes e temas.  O feminismo tem, particularmente desde os 1970s, consciência levantada do significado de diferenças do gender e estruturas patriarchal, questionando, no processo, noções estabelecidas ' do político '.  O que é chamado ' o institutionalism novo ' deslocou a atenção ausente dos aspectos formais, estruturais das instituições a, por exemplo, do seu significado dentro de um contexto maior, de seu comportamento real e dos resultados do processo da política.  A política verde desafiou (humancentred) a ênfase anthropocentric da teoria política e social estabelecida e championed aproximações holísticas à compreensão política e social.  A teoria crítica, que é a ciência 16 enraizada, ciência do scientism (do scientia latin, significando ' o conhecimento ') é um campo do estudo que aponta desenvolver explanações de confiança dos fenômenos com as experiências, a observação e a dedução repetíveis.  ' o método científico ', por que as hipóteses são verificadas (verdadeiro provado) testando o de encontro à evidência disponível, é visto conseqüentemente como os meios de divulgar valor-livres e verdade objetiva.  Karl Popper (1902-94), entretanto, sugeriu que a ciência pode somente falsify hipóteses, desde que ' os fatos podem sempre disproved por umas experiências mais atrasadas.  Scientism é a opinião que o método científico é a única fonte do conhecimento de confiança, e assim que deve ser aplicado aos campos tais como a filosofia, o history e a política, as.well.as as ciências naturais.  As doutrinas tais como o marxism, o utilitarianism (veja p. 401) e o racialism (veja p. 116) são scientistic neste sentido.  Foco do conceito sobre.  .  .  Os criminosos do dilemma dois dos prisioneiros, prendidos em pilhas separadas, são enfrentados com a escolha ' de guinchar ' ou ' de não guinchar ' em uma outra.  Se somente um deles confesses, mas fornece a evidência para convict o outro, será liberado sem carga, quando seu sócio fará exame da culpa inteira e jailed por dez anos.  Se ambos os criminosos confess, querem cada um jailed por seis anos.  Se ambos recusarem confess, somente convicted de um crime menor, e querem cada um recebem uma sentença one-year.  As opções são mostradas em figura 1,2.  Na vista do dilemma que confronta os é provável que ambos os criminosos confess, temendo que se não  os outros vontade ' guincho ' e receberem a sentença máxima.  Ironically, o jogo mostra que o comportamento racional pode resultar em menos resultado favorável (em qual os prisioneiros servem conjuntamente um total de 12 anos na cadeia).  De fato, são punidos para que sua falha coopere ou confíe em um outro.  Entretanto, se o jogo for repetido diversas vezes, é possível que os criminosos aprenderão que o self-interest está avançado pela cooperação, que incentivará ambos recusar confess.  Fig. 1,2 opções no dilemma A dos prisioneiros:  B:  6, 6 A:  B:  0, 10 A:  B:  10, 0 A:  B:  instituição 1, 1:  Um corpo well-established com um papel e um status formais;  mais amplamente, um jogo de réguas que asseguram o comportamento regular e predictable, ' as réguas do jogo '.  ESTUDAR A POLÍTICA no neo-neo-Marxism (veja p. 92) da escola de Francoforte, estabelecido em 1923, estendeu a noção da crítica a todas as práticas sociais que extraem em uma escala larga das influências, including Freud e Weber (veja p. 211).  Postmodernism (veja p. 65) questionou a idéia da verdade absoluta e universal e ajudou-a spawn, amongst outras coisas, teoria do discurso.  Finalmente, um general mas o deslocamento profundamente importante é que a filosofia política e a ciência política são agora mais menos prováveis ser vistas como modalidades distintas do inquérito, e ainda mais menos como rivais.  Instead, vieram ser aceitados simplesmente como maneiras contrastando de divulgar o conhecimento político.  Pode o estudo da política ser científico?  Embora se aceitasse extensamente que o estudo da política deve ser científico no sentido largo de ser rigorous e crítico, alguns discutiram, como foi indicado, que pode ser científico em um sentido mais estrito:  isto é, esse pode usar a metodologia das ciências naturais.  Esta reivindicação foi avançada por Marxists e por cientistas sociais do positivist, e era central ' à volta behavioural ' dos 1950s.  A atração de uma ciência da política está desobstruída.  Promete uns meios imparciais e de confiança de distinguir ' a verdade ' ' do falsehood ', dando desse modo nos o acesso ao conhecimento objetivo sobre o mundo político.  A chave a conseguir isto deve distinguir entre ' fatos (evidência empírica) e ' valores (opinião normativa ou ética).  Os fatos são objetivos no sentido que podem ser demonstrados confiantemente e consistentemente;  podem ser provados.  Os valores, pelo contraste, são inerente subjetivos, uma matéria de opinião.  Entretanto, toda a tentativa de construir uma ciência da política deve confrontar três dificuldades.  O primeiro destes é o problema dos dados.  Para seres melhores ou mais maus, humanos não são os tadpoles que podem ser feitos exame em um laboratório ou nas pilhas que possam ser observados sob um microscópio.  Nós não podemos começar ' a interior ' ser humano, ou realize experiências repetíveis no comportamento humano.  O que nós podemos aprender sobre o comportamento individual é conseqüentemente limitado e superficial.  Na ausência de dados exatos, nós não temos nenhum meio de confiança de testar nossas hipóteses.  A única maneira em volta do problema deve ignorar completamente o assunto pensando subscrevendo à doutrina do determinism.  Um exemplo seria behaviourism (ao contrário do behaviouralism), a escola do psychology associada com o John B. Watson (1878-1958) e B. F. Skinner (1904-90).  Isto prende que o comportamento humano pode finalmente ser explicado nos termos de reações ou de reflexes condicionados.  Um outro exemplo é ' materialism dialectical ', o formulário cru do marxism que dominou o inquérito intelectual na URSS.  Em segundo, há as dificuldades que stem da existência de valores escondidos.  A idéia que os modelos e as teorias da política são inteiramente valor-livres é difícil de sustentar quando examinada pròxima.  Os fatos e os valores são intertwined assim pròxima que é frequentemente impossível ao prise eles distante.  Isto é porque as teorias são construídas invariàvel na base das suposições sobre a natureza humana, sociedade humana, o papel do estado e assim por diante aquele escondeu implicações políticas e ideological.  Uma polarização conservadora do valor, para o exemplo, pode ser identificada no behaviouralism, nas teorias da racional-escolha e na teoria dos sistemas (veja pp. 19-20).  Similarmente, as teorias políticas feministas são enraizadas nas suposições sobre a natureza e o significado de divisões do gender.  Em terceiro lugar, há o mito do neutrality nas ciências sociais.  Visto que os cientistas naturais podem poder  aproximar seus estudos em uma maneira objetiva e imparcial, não prendendo nenhum presuppositions sobre o que estão indo descobrir, este é difícil e talvez impossível conseguir na política.  Porém a política é definida, dirige-se às perguntas que relacionam-se à estrutura e a funcionar da sociedade em que discurso:  Interação humana, especial uma comunicação;  o discurso pode divulgar ou ilustrar relacionamentos do poder.  Determinism:  A opinião que as ações e as escolhas humanas estão condicionadas inteiramente por fatores externos;  o determinism implica que a vontade livre é um mito.  Polarização:  Sympathies ou preconceitos que (frequentemente unconsciously) afete o julgamento humano;  a polarização implica a distorção.  17 1·QUE É POLÍTICA?  nós vivemos e crescemos acima.  O fundo de família, experiência social, posição econômica, sympathies pessoais e assim por diante assim constrói em cada de nós um jogo dos preconceptions sobre a política e o mundo em torno de nós.  Isto significa que o objectivity científico, no sentido do impartiality ou do neutrality absoluto (veja p. 305), deve sempre remanescer um objetivo unachievable na análise política, porém rigorous nossos métodos da pesquisa podem ser.  Talvez a ameaça a mais grande à acumulação do conhecimento de confiança vem assim não da polarização como esta', mas da falha reconhecer diagonalmente, refletido em reivindicações bogus ao neutrality político.  Os conceitos, os conceitos dos modelos e das teorias, os modelos e as teorias são as ferramentas da análise política.  Entretanto, como com a maioria de coisas na política, as ferramentas analíticas devem ser usadas com cuidado.  Primeiramente, deixe-nos consideram conceitos.  Um conceito é uma idéia geral sobre algo, expressado geralmente em uma única palavra ou em uma frase curta.  Um conceito é mais do que um substantivo apropriado ou o nome de uma coisa.  Há, para o exemplo, uma diferença entre falar sobre um gato (um gato particular e original) e ter um conceito ' de um gato ' (a idéia de um gato).  O conceito de um gato é uma não ' coisa ' mas ' uma idéia ', uma idéia composta dos vários atributos que dão a um gato seu caráter distintivo:  ' um mamífero furry ', ' pequeno ', ' domesticated ', ' trava ratos e ratos ', e assim por diante.  O conceito ' da igualdade ' é assim um princípio ou ideal.  Isto é diferente de usar o termo dizer que um corredor ' igualou ' um registro do mundo, ou que um inheritance deve ser compartilhado ' ingualmente ' entre dois irmãos.  Na mesma maneira, o conceito ' do presidency ' consulta não a todo o presidente específico, mas rather a um jogo das idéias sobre a organização do poder executivo.  Que, então, é o valor dos conceitos?  Os conceitos são as ferramentas com que nós pensamos, criticam, discutem, explicam e analisam.  Meramente perceber o mundo externo nse não nos dá o conhecimento sobre ele.  A fim fazer a sentido do mundo nós devemos, em um sentido, impo o meaning em cima dele, e isto que nós fazemos através da construção dos conceitos.  Completamente simplesmente, para tratar um gato como um gato, nós devemos primeiramente ter um conceito de o que é.  Os conceitos ajudam-nos também classificar objetos reconhecendo que têm formulários similares ou propriedades similares.  Um gato, por exemplo, é um membro da classe ' de gatos '.  Os conceitos são conseqüentemente ' general ':  podem relacionar-se a um número de objetos, certamente a todo o objeto que complies com as características da idéia geral próprias.  Não é nenhum exaggeration para dizer que nosso conhecimento do mundo político está construído acima com os conceitos se tornando e refinadóis que nos ajudam fazer o sentido desse mundo.  Os conceitos, nesse sentido, são os blocos de edifício do conhecimento humano.  Não obstante, os conceitos podem também ser clientes slippery.  No primeiro lugar, a realidade que política nós procuramos compreender constantemente está deslocando e é altamente complexa.  Há sempre o perigo que os conceitos tais como ' a democracia ', ' direitas humanas e ' capitalismo ' serão mais arredondados e coherent do que unshapely as realidades que procuram descrever.  Weber máximo tentou superar este problema reconhecendo conceitos particulares como ' tipos ideais '.  Esta vista implica que os conceitos que nós nos usamos estão construídos escolhindo para fora de determinadas características básicas ou centrais do fenômeno na pergunta, que significa que outras características estão degradadas ou ignoradas completamente.  O conceito ' da volta ' pode ser considerado como um ideal datilografa dentro este sentido,  que extrai a atenção a um processo do fundamento e da mudança política geralmente violenta.  Ajuda-nos assim fazer por exemplo o sentido da volta 1789 francesa e das voltas européias orientais de 1989-91 destacando paralelas importantes entre elas.  O conceito deve não obstante ser usado com cuidado porque pode também esconder diferenças vitais, e o tipo 18 ideal um tipo ideal (às vezes ' tipo puro ') é uma construção mental em que uma tentativa é feita de extrair para fora o significado de uma realidade de outra maneira quase infinita complexa com a apresentação de um extremo lógico.  Os tipos ideais foram usados primeiramente na economia, por exemplo, na noção da competição perfeita.  Championed nas ciências sociais por Máximo Weber, os tipos ideais são ferramentas explanatórias, não aproximações da realidade;  nem ' esgotam a realidade ' nem oferecem um ideal ético.  Os exemplos de Weberian incluem tipos de autoridade (veja p. 5) e burocracia (veja p. 359).  O conceito que ESTUDA A POLÍTICA distorce desse modo a compreensão - neste argumento, para o exemplo, sobre o caráter ideological e social da volta.  Para esta razão, é melhor pensar dos conceitos ou de tipos ideais não como sendo ' rectifique ' ou ' falso ', mas meramente como mais ou mais menos ' útil '.  Um problema mais adicional é que os conceitos políticos são frequentemente o assunto da controvérsia ideological profunda.  A política é, na parte, um esforço sobre o meaning legitimate dos termos e conceitos.  Os inimigos podem discutir, lutar e mesmo ir guerrear, toda reivindicando ser ' liberdade defendendo ', ' upholding a democracia ' ou ' tendo a justiça em seu lado '.  O problema é que as palavras tais como ' a liberdade ', ' a democracia ' e ' a justiça ' têm meanings diferentes aos povos diferentes.  Como podemos nós estabelecer o que é ' rectifica ' a democracia, ' rectifique ' a liberdade ou ' rectifique ' a justiça?  A resposta simples é que nós não podemos.  Apenas como com a tentativa de definir acima ' a política, nós temos que aceitar que há umas versões competindo de muitos conceitos políticos.  Tais conceitos são considerados melhor como os conceitos ' essencialmente contestados ' (Gallie, 1955/56),  que controvérsia sobre eles funcionamentos assim profundamente que nenhuma ponto morto ou definição estabelecida podem sempre ser desenvolvidos.  De fato, um único termo pode representar um número de conceitos rivais, nenhum de que pode ser aceitado como seu ' rectifique ' o meaning.  Para o exemplo, é ingualmente legitimate definir a política porque o que concerne o estado, como a conduta da vida pública, como o debate e o conciliation, e como a distribuição de poder e de recursos.  Os modelos e as teorias são mais largos do que conceitos;  compreendem uma escala das idéias melhor que uma única idéia.  Um modelo é pensado geralmente como de um respresentação de algo, geralmente em uma escala menor, como no exemplo da casa de uma boneca ou de um avião do brinquedo.  Neste sentido, a finalidade do modelo é assemelhar-se tão fielmente ao objeto original como possível.  Entretanto, os modelos conceptuais não necessitam em nenhuma maneira assemelham-se a um objeto.  Seria absurd, por exemplo, para insistir que um modelo do computador da economia deve carregar uma semelhança física à economia própria.  Rather, os modelos conceptuais são ferramentas analíticas;  seu valor é que são os dispositivos através de que o meaning pode ser imposto em cima de o que seria de outra maneira uma coleção bewildering e desorganizada dos fatos.  O ponto simples é que os fatos não falam para se:  devem ser interpretados, e devem ser organizados.  Os modelos ajudam na realização desta tarefa porque incluem uma rede dos relacionamentos que destacam o meaning e o significado de dados empíricos relevantes.  A mais melhor maneira de compreender isto é com um exemplo.  Um dos modelos os mais influential na análise política é o modelo do sistema político desenvolvido por David Easton (1979, 1981).  Isto pode ser representado diagrammatically (veja figura 1,3).  Modelo:  Uma respresentação teórica dos dados empíricos que apontam avançar a compreensão destacando relacionamentos e interações significativos.  19 Fig. 1,3 o sistema político 1·QUE É POLÍTICA?  Este modelo ambicioso ajusta-se para fora para explicar o processo político inteiro, as.well.as a função de atores políticos principais, com a aplicação de o que é chamado análise dos sistemas.  Um sistema é um inteiro organizado ou complexo, um jogo das peças relacionadas e interdependentes que dão forma a uma entidade coletiva.  No exemplo do sistema político, um enlace existe entre o que Easton se chama ' entradas e ' saídas '.  As entradas no sistema político consistem em demandas e em sustentações do público geral.  As demandas podem variar da pressão para uns padrões vivos mais elevados, prospetos melhorados do emprego, e uns pagamentos mais generosos do bem-estar a uma proteção mais grande para o minority e direitas individuais.  As sustentações, na outra mão, são as maneiras em que o público contribui ao sistema político pagando impostos, o compliance oferecendo, e ser disposto participar na vida pública.  As saídas consistem nas decisões e nas ações do governo, including fazer da política, da passagem das leis, do imposition dos impostos, e do alocamento de fundos públicos.  Claramente, estas saídas geram ' o gabarito ', que dão forma por sua vez a umas demandas e a umas sustentações mais adicionais.  A introspecção chave oferecida pelo modelo de Easton é que o sistema político tende para o equilíbrio a longo prazo ou a estabilidade política, porque sua sobrevivência depende das saídas que estão sendo trazidas na linha com entradas.  Entretanto, é vital recordar que os modelos conceptuais estão nas mais melhores simplificações da realidade que procuram explicar.  São meramente dispositivos para extrair para fora a compreensão;  não são conhecimento de confiança.  No exemplo do modelo de Easton, para o exemplo, os partidos e os grupos de interesse políticos portrayed como ' os gatekeepers ', a função central de que é regular o fluxo das entradas no sistema político.  Embora esta possa ser uma de suas funções significativas, os partidos e os grupos de interesse controlam também percepções públicas, e ajuda dar forma desse modo à natureza de demandas públicas.  No short, estes estão na realidade umas instituições mais interessantes e mais complexas do que o modelo de sistemas sugere.  Na mesma maneira, o modelo de Easton é mais eficaz em explicar como e porque os sistemas políticos respondem às pressões populares do que é em explicar porque empregam o repression e a coerção, as, a algum grau, todos .  Os termos teoria e modelo são usados frequentemente permutavelmente na política.  As teorias e os modelos são ambas as construções conceptuais usadas como ferramentas da análise política.  Entretanto, estritamente falando, uma teoria é um proposition.  Oferece uma explanação sistemática de um corpo de dados empíricos.  No contraste, um modelo é meramente um dispositivo explanatório;  é mais como uma hipótese que tenha ser testada ainda.  Nesse sentido, na política, quando as teorias puderem ser ditas ser mais ou mais menos ' verdadeiro ', os modelos podem somente ser ditos ser mais ou mais menos ' útil '.  Claramente, entretanto, as teorias e os modelos interlinked frequentemente:  as teorias políticas largas podem ser explicadas nos termos de uma série dos modelos.  Para o exemplo, a teoria do pluralism (discutido nos capítulos 4 e 5) abrangem um modelo do estado, um modelo da competição electoral, um modelo da política do grupo, e assim por diante.  Entretanto, virtualmente todos os dispositivos, teorias e modelos conceptuais contêm valores escondidos ou suposições implícitas.  Isto é porque é difícil construir as teorias que são puramente empíricas;  os valores e a opinião normativa intrude invariàvel.  No exemplo dos conceitos, isto é demonstrado pela tendência do pessoa usar termos como um ou outro ' hurrah!  palavras (para ' democracia ' do exemplo, ' liberdade ' e ' justiça ') ou ' boo!  palavras (para o exemplo ' o conflito ', ' anarchy ', ' ideology ', e nivelam ' a política '.  Os modelos e as teorias ' são carregados também ' no sentido que contêm uma escala das polarizações.  É difícil, para o exemplo, aceitar a reivindicação que as teorias da racional-escolha (examinadas acima) são valor-neutras.  Porque são baseados na suposição que os seres humanos são bàsicamente egoistical e self-a respeito de, talvez não está surpreendendo que apontaram frequentemente às conclusões da política que são polìtica conservador.  Na mesma maneira, as teorias da classe da política, avançadas por Marxists, são baseadas em umas teorias mais largas sobre a teoria:  Uma explanação sistemática de dados empíricos, geralmente (ao contrário de uma hipótese) apresentada como o conhecimento de confiança.  um paradigm de 20 paradigm A é, em um sentido geral, um teste padrão ou um modelo que destaque características relevantes de um fenômeno particular, rather na maneira de um tipo ideal.  Como usado por Kuhn (1962), entretanto, o consulta a uma estrutura intelectual que compreende valores, teorias e as suposições relacionados, dentro de que a busca para o conhecimento é conduzida.  a ciência ' normal ' é conduzida conseqüentemente dentro da estrutura intelectual estabelecida;  na ciência ' revolucionária ', uma tentativa é feita de substituir o paradigm velho com um novo.  A implicação radical desta teoria é que ' a verdade ' e ' o falsehood ' não podem finalmente ser estabelecidos.  São somente julgamentos provisionais que operam-se dentro de um paradigm aceitado que, seja substituído eventualmente.  O history do conceito e a sociedade e, certamente, SUMÁRIOS descansam finalmente em cima da validez de uma filosofia social inteira.  Há conseqüentemente um sentido em que os dispositivos analíticos, tais como modelos e microtheories, são construídos na base de uns macrotheories mais largos.  Estas ferramentas teóricas principais da análise política são aquelas que se dirigem às introduções do poder e do papel do estado:  pluralism (veja p. 78), elitism (veja p. 80), análise da classe, e assim por diante.  Estas teorias são examinadas nos capítulos 4 e 5.  Em um nível mais profundo imóvel, entretanto, muitos destes macrotheories refletem as suposições e a opinião de um ou a outra das tradições ideological principais.  Estas tradições operam-se rather como que Thomas Kuhn na estrutura de Volta científica (1962) chamou paradigms.  Um paradigm é um jogo relacionado dos princípios, das doutrinas e das teorias que ajudam estruturar o processo do inquérito intelectual.  De fato, um paradigm constitui a estrutura dentro de que a busca para o conhecimento é conduzida.  Na economia, isto pode ser visto na recolocação de Keynesianism pelo monetarism (e talvez pelo deslocamento subseqüente para trás a neo-Keynesianism-Keynesianism);  na política do transporte mostra-se na ascensão de idéias verdes.  De acordo com Kuhn, as ciências naturais são dominadas em em qualquer altura que por um único paradigm;  a ciência torna-se com uma série ' das voltas em que um paradigm velho é substituído por um novo.  O inquérito político e social é, entretanto, diferente,  que é um battleground de paradigms contending e competindo.  Estes paradigms fazem exame do formulário de filosofias sociais largas, chamado geralmente ideologies políticos:  liberalism, conservatism, socialismo, fascism, feminismo e assim por diante.  Cada um apresenta seu próprio cliente da existência social;  cada um oferece uma vista particular do mundo.  Portray estes ideologies como paradigms teóricos não é, naturalmente, para dizer que a maioria, if.not tudo, análise política são estreita ideological no sentido que avança os interesses de um grupo ou de uma classe particular.  Rather, reconhece meramente que a análise política está realizada geralmente na base de uma tradição ideological particular.  Muita da ciência política academic, para o exemplo, foi construída de acordo com suposições do liberal-liberal-rationalist, e carrega assim o imprint de seu heritage liberal.  Os vários níveis da análise conceptual são mostrados diagrammatically em figura 1,4.  a política Summary do  é a atividade com que os povos fazem, preservam e emenda as réguas gerais sob que vivem.  Como esta', é uma atividade essencialmente social, ligada inextricably, na uma mão, à existência da diversidade e do conflito, e de 21 Fig. 1,4 níveis de exemplos conceptuais da análise:  poder, classe social, direitas, exemplos da lei:  análise dos sistemas, escolha pública, exemplos da teoria de jogo:  pluralism, elitism, exemplos do functionalism:  liberalism, marxism, feminismo 1·QUE É POLÍTICA?  no outro a um voluntariedade cooperar coletivamente e agir.  A política é melhor vista porque uma busca para a definição do conflito do que como sua realização, como não todos os conflitos é, ou pode ser, resolvido.  o Politics foi compreendido diferentemente por thinkers diferentes e dentro das tradições diferentes.  A política foi vista como a arte do governo ou como ' o que concerne o estado ', como a conduta e gerência de casos públicos, como a definição do conflito com o debate e acordo, e como a produção, a distribuição e o uso dos recursos no curso da existência social.  o  lá é debate considerável sobre o reino ' do político '.  Convencionalmente, a política foi vista estreita como embracing as instituições e os atores que operam-se em uma esfera ' pública ' concernida com a organização coletiva da existência social.  Entretanto, quando a política é compreendida nos termos de relacionamentos poder-estruturados, pode-se ver para operar-se também na esfera ' confidencial '.  a variedade do A das aproximações foi adotada ao estudo da política como uma disciplina academic.  Estes incluem a filosofia política ou a análise da teoria normativa, de uma tradição empírica concernida particularmente com o estudo das instituições e das estruturas, de tentativas de introduzir o rigour científico com a análise behavioural, e de uma variedade de aproximações modernas including o uso da teoria da racional-escolha.  o  o estudo da política é científico até ao ponto em que é possível ganhar o conhecimento objetivo sobre o mundo político distinguindo entre fatos e valores.  Esta tarefa não obstante hampered pela dificuldade de ganhar o acesso aos dados de confiança, pelos valores que são implícitos em modelos e em teorias políticos, e pelas polarizações que se operam dentro de todos os estudantes da política.  os conceitos, os modelos e as teorias do  são as ferramentas da análise política, fornecendo os blocos de edifício do conhecimento.  Entretanto, são somente dispositivos analíticos.  Embora ajudem avançar a compreensão, são mais arredondados e coherent do que unshapely e realidades que complexas procuram descrever.  Finalmente, todo o inquérito político e social é conduzido dentro de uma estrutura intelectual particular ou de um paradigm ideological.  Questions para a política do If da discussão é essencialmente social, por que não é toda a atividade social política?  Why tem associações negativas assim frequentemente carregadas da política?  o How podia você defender a política como uma atividade de valor e ennobling?  política dos Is inevitável?  Podia a política sempre ser trazida a uma extremidade?  Why tem a idéia de uma ciência da política sida assim atrativa?  Is ele possível estudar a política objetiva e sem polarização?  esfera da leitura do Further, A. e política de B. Guy Peters e governo modernos (ö ed.)  (Basingstoke:  Palgrave e york novo:  Chatham Casa Publishers Inc., 2000).  Uma introdução curta popular à política que cobre uma variedade larga dos temas e das edições.  22 LEITURA MAIS ADICIONAL Crick, B.  Defesa da política (rev. ed.)  (Harmondsworth e york novo:  Pinguim, 2000).  Uma tentativa pensativa e estimulando de justificar a política (compreendida em um sentido distintiva liberal) de encontro a seus inimigos.  Heywood, A. Chave Conceito na política (Basingstoke:  Palgrave, 2000).  Uma guia desobstruída e acessível às idéias e aos conceitos principais encontrados na análise política.  Leftwich, A. (ed.)  Que é política?  A atividade e seu estudo (Oxford e york novo:  Blackwell, 1984).  Uma coleção muito útil dos essays que examinam conceitos diferentes da política as.well.as vistas contrastando da disciplina.  Pântano, D. e teoria e métodos de G. Stoker (eds) na ciência política (ò ed.)  (Basingstoke:  Palgrave, 2002).  Um acessível, contudo detalhado e sofisticado, exploração da natureza e espaço da disciplina da ciência política.  23

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