TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo o Contador

Por:   •  11/12/2018  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

O filme acompanha a história de Christian Wolf, um autista com síndrome de asperge incrivelmente brilhante com números e contas, mas impossibilitado de socializar. Os realizadores tentaram mostrar que a ética profissional é de suma importância dentro da contabilidade e todas as outras profissões do mundo do trabalho, pois o profissional contador ou não estará sempre em contato com vários dados das mais variadas entidades, os quais devem ser utilizados dentro das normas técnicas/contábeis para fornecer informações sobre o patrimônio da empresa, ajudando no processo de produção, os realizadores conseguiram passar essa ideia com clareza e objetividade. O filme nos ajuda a assimilar que é muito importante saber distinguir a ética profissional com problemas pessoais diferenciando e separando uns dos outros com perfeição e habilidade como mostra a cena em que ele vira a noite tentando conseguir o resultado em balanços de vários anos.

A voz feminina que ligava aos clientes demonstra uma dependência de uma segunda voz mais sociável, já que o contador (Christian Wolf), era antissocial e individualista no trabalho. Christian tem um escritório de contabilidade como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o departamento criminal do ministério da fazenda, coordenado por Ray King (J.K Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legitimo, a living Robóticas, empresa de robótica de última geração, a Living Robotics criada e gerenciada por Lamara Blackburn, onde uma assistente de contabilidade Dana Cumming descobre uma fraude envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian analisava os livros contábeis e se aproxima da verdade, colocar sua própria vida e da assistente em risco.

O personagem com maior destaque e que demostrei maior empatia foi o ator principal Christina Wolf, e o que demostrou menos empatia foi seu irmão, por seguir caminhos diferentes mesmo tendo a mesma criação / motivos. O filme tem cenas bem coerentes com a realidade, as que demonstram o protagonista ser um profissional capacitado e que demonstra ser ético. Seu enredo é baseado no suspense e muita ação e demonstração da física e psicológica de alguém que sofre de problemas que julgamos como “retardo” mental. O filme se relaciona com a lei de inclusão n° 13.146 nos aspectos da inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho e garantindo seus direitos de cidadania e promovendo a inclusão social e garantindo também as condições de igualdade.

O filme retrata muito bem a ética profissional dele como contador deixando claro sua habilidade em exercer seu cargo e ir muito além disso mesmo com uma “deficiência mental” e sempre respeitando os documentos com fidelidade de informações garantindo sempre sua ética. Além dele ser visto como um “justiceiro” da contabilidade.

Referencia

THE ACCOUNTANT (O Contador)

Gavin O’ Conner

2016

Bem Affleck, Anna Kendick, J.K simmons, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor e John Lithgow.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com