Planejamento e Jogos - Telegrama
Por: deise brandao • 5/12/2016 • Trabalho acadêmico • 507 Palavras (3 Páginas) • 259 Visualizações
ROTEIRO DE APLICAÇÃO Tema: COMUNICAÇÃO ESCRITA |
Objetivo do Jogo: Ao final da atividade, cada participante deverá ser capaz de: aprimorar a sua capacidade de comunicação escrita
Programação
Tempo | Conteúdo | Estratégia/ Metodologia | Recursos | Observação |
25’ | COMUNICAÇÃO ESCRITA | VIVENCIA 1 – Convidar a sala para da dinamica 2 - Formar grupos de 08 pessoas cada(pode ser o mesmo do projeto). 3 – Os grupos devem se reunir sentando nas cadeiras dispostas em circulo na sala 4 Explicar para os grupos os procedimentos: os aplicadores escolhera uma palavra, com essa palavra cada grupo devera escrever uma frase, no final e, por consenso sera escolhido a melhor frase 5 – Esclarecer dúvidas (se houver) 6 – Avisar que os subgrupos terão 5 minutos para escrever a frase. 7 – Ao final do recolher as frases de cada grupo. 8 – Ler em voz alta cada frase, e escolher três melhores e escrever na lousa 9- Fazer votação com os integrantes para saber qual é a frase vencedora 10- Entregar o” brinde” pro grupo vencedor 11- Passar para a próxima fase. | Papel, caneta, brinde roteiro |
TEMPO | Conteúdo | Estratégia/ Metodologia | Recursos | Observação |
5’ 10’ | COMUNICAÇÃO ESCRITA COMUNICAÇÃO ESCRITA | RELATO Entregar um Kit de sentimentos para cada jogador Buscar junto aos jogadores os sentimentos que tiveram durante a Vivência, tendo que criar uma frase com a palavra dada Anotar na lousa todos os sentimentos relatados PROCESSAMENTO Perguntar aos jogadores sobre o processo ocorrido durante a dinâmica comentando sobre as dificuldades e facilidades encontradas na fase da VIVÊNCIA. - Quais foram as maiores dificuldades encontradas para criar a frase? - Encontraram alguma facilidade? Aguardar as resposta e anotar na lousa. | Kit de sentimentos Lousa, giz. Lousa, giz. |
TEMPO | Conteúdo | Estratégia/ Metodologia | Recursos | Observação |
10’ 10’ | COMUNICAÇÃO ESCRITA COMUNICAÇÃO ESCRITA | GENERALIZAÇÃO -Levar os jogadores a fazer uma analogia com a realidade empresarial, elaborando algumas perguntas e também algumas observações.
APLICAÇÃO Pedir para os jogadores, a partir da identificação de suas dificuldades, elaborarem um Plano de melhoria (individualmente), ou seja, quais ações e atitudes corretivas podem ser adotadas para melhorar sua maneira de comunicar por, a fim de melhorar as negociações na empresa. | Lousa, giz. Formulário: Plano de melhoria |
SENTIMENTOS
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]
PLANO DE MELHORIA
[pic 6]
...