Relatorio Aula
Por: kltampinha • 24/10/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 306 Palavras (2 Páginas) • 131 Visualizações
[pic 1] | Faculdade do Centro Educacional Mineiro Endereço: Rua Eufrates, 30 – Alípio de Melo – CEP 30881-310 Belo Horizonte – Minas Gerais Contato: (31) 3474-3702 |
RELATÓRIO DE AULA
Data da aula: 6 fev. 2018.
Tópico central: Justa Posição, Aglutinação e Paradoxo
Síntese da aula
Aula se iniciou com relatório das alunas Liziane e Karla sobre a atividade escrita que foi aplicada no dia 03 de março de 2018.
Detalhamento da aula
Na última aula que foi realizada no dia 06 de março de 2018.O professor Raimundo explicou sobre grupo de estudos criados para os alunos interessados em tirar dúvidas referente a matéria.
Em meio a explicação do grupo de estudo surgiu uma dúvida o que seria em a palavra polimorfo.
Então professor Raimundo explicou sobre Justa posição .
- Justa Posição – Ocorre a junção de duas ou mais palavras ou radicais , sem que haja alteração desses elementos formadores,ou seja, mantem a mesma ortografia e acentuação que tinha antes da composição , havendo apenas alteração do significado.
Exemplo: Para-Raios, Corre-Corre, Guarda – Roupa, Segunda – Feira , Girrassol.
- Aglutinação – Ocorre a fusão de duas ou mais palavras ou radicais, havendo alteração de um desses elementos formadores. Assim, além da alteração no significado , os elementos formadores perdem sua identidade ortográfica e fonológica , havendo troca ou supressão de fonemas e apenas um acento tônico na nova palavra composta.
Exemplo: Aguardente( Àgua + Ardente)
Planalto ( Plano + Alto )
Vinagre ( Vinho + Acre)
Depois dessa explicação o professor Raiumundo aplicou um exercício sobre interpretação de texto.
Onde aprendemos sobre paradoxo- que é o pensamento, proposição de argumento que contraria os princípios básicos e gerais que costumam orientar o pensamento humano , ou desafia a opnião consabida , a crença ordinária e compartilhada pela maioria. Aparente falta de nexo ou de logica contradição.
Exemplos: “Estou cego e vejo… os olhos e vejo.”
...