Sinfonia empresarial
Por: hugo.cristian • 28/9/2016 • Trabalho acadêmico • 672 Palavras (3 Páginas) • 434 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG
Alunos:
Jéssica de Morais RA: 1540775
Hugo Cristian Ribeiro RA: 1532671
POLO
COSMÓPOLIS – SP
2016
Como discutido em grupo, pudemos ver através do texto lido e do que foi apresentado na unidade l e na unidade ll, a relação entre as obras de uma orquestra sinfônica de grandes mestres com uma empresa.
Dá-se o nome de música clássica, ou erudita, à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental, teve sua origem na Europa, durante os séculos XVII e XVIII, a plateia assistia aos concertos conversando e, até mesmo, jantando durante as apresentações e o silêncio reinava quando o solista apresentava.
Na comparação direta entre uma orquestra e uma Empresa, podemos ver o maestro como o presidente, diretor, chefe ou líder da empresa, o spalla braço direito do maestro como vice presidente da empresa, e os músicos da orquestra igualmente comparados aos operários da empresa.
Atualmente, os concertos dão-se em atmosfera solene e silenciosa igualmente a concentração nas tarefas, alguns estudos apontam melhor rendimento acadêmico das crianças que aprendem música, a orquestra pode conter inúmeros músicos sendo necessário ajustes contínuos dos músicos igualmente a integração de todos na empresa.
Podemos ver também que em ambos que é aplicada a liderança, organização, trabalho em equipe, objetivos, responsabilidades e suas metas, para chegarem ao sucesso onde os músicos executam uma mesma obra musical, igualmente os operários da empresa.
Cada musico conhece sua partitura e do momento que deve tocar com igual responsabilidade, cada membro com seu papel objetivando excelência na sua atividade, com igualdade de excelência no que faz, cada um sabe da sua participação e cada funcionário sabe do alcance dos objetivos empresariais, o trabalho de todos podem ser avaliados individualmente, sendo assim, a falhas são percebíveis e corrigidas imediatamente.
O regente só conseguirá chegar onde quer com ajuda dos músicos, como na Empresa entre os lideres e os empregados, e os aplausos representam o resultado final de suas obras realizadas, trazendo satisfação e o sentimento de dever cumprido para ambos.
A música é um elo com Deus.
A música = harmonia empresarial.
...