Teoria Geral da Administração Estudo de Casos
Por: zMarcosk • 11/6/2019 • Abstract • 374 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Docente: Prof. Kelsen Arcângelo
Discentes: David de Moura Freire
Marcelino Cleyton de Oliveira Carvalho
Marcos Vinicius Aguiar Cavalcante
Miguel Antônio Carvalho Portela
Taffarel Francisco Oliveira Soares
De acordo com as Leis básicas de Fayol, a baixa produtividade de Kelsen teria motivos e que podem ser explicadas pelo o não cumprimento de alguns dos princípios básicos, como por exemplo: A divisão do trabalho, unidade de direção, iniciativa e remuneração. Kelsen estava fazendo muito além de seu papel na empresa, sobrecarregando a si mesmo, pois empresa também não tinha uma equipe completa para cada funcionário encarregar-se de funções específicas, sendo assim não havia uma equipe para dividir as atividades realizadas por Kelsen, que lhe acarretava em deveres a mais.
Ele sempre tomava as iniciativas em frente a nova filial que estava sendo construída, deveria ser reconhecido e recompensado pois estava trazendo ótimos resultados para a empresa. E Kelsen deveria ser remunerado pelos papéis extras no qual ele estava exercendo.
Devido a capacitação para gerente geral que ele está fazendo, a empresa poderia ajudar Kelsen a ser aquele empregado ótimo do passado, dando a garantia e oportunidade para ele ser gerente, devido mostrar dedicação ao serviço prestado dentro da empresa, Kelsen já estava mostrando ser mais que somente um simples funcionário, isso é notório quando ver-se que ele já estava adiantando o que seria feito mais à frente na empresa, estava já fazendo contato com fornecedores e distribuidores, tomava decisões sobre contratações e demissões, promovia notícias sobre a empresa nos jornais locais Kelsen mostrou ser essencial para o crescimento da empresa com sua nova filial em Teresina-PI. Com isso, ele poderá mostrar um espírito nato de líder e a empresa poderá contratar funcionários para Kelsen liderar e retirar a sobrecarga de trabalho excessivo e na qual não era de sua área de atuação.
...