Teorias da adm
Por: cahcarolina • 18/5/2015 • Trabalho acadêmico • 482 Palavras (2 Páginas) • 228 Visualizações
ATPS etapa 1
PASSO3
Analisando a situação Problema da empresa LOCAL , podemos observar que para o líder conseguir reorganizar sua equipe de trabalho, que contará com novos profissionais interagindo com funcionários mais antigos, onde mantem o velho pensamento de não se adaptar as mudanças da empresa diante o mercado, pois já estão a um certo tempo dentro daquele ambiente de trabalho e digamos que estes já estão “acomodados” com as tarefas do dia a dia.
Nosso grupo observou todas as teorias administrativas, que já foram descritas nos passos anteriores, e concluímos que para a reorganização da Equipe da empresa LOCAL, serão necessárias, três teorias administrativas para solucionarmos o problema interpessoal visando o resultado satisfatório. São elas:
- Teoria das Relações Humanas (1932) - foi desenvolvida por Elton Mayo e colaboradores nos Estados Unidos baseada nas conclusões da Experiência de Hawthorne Os princípios da teoria das Relações Humanas são: A necessidade de ser humanizar e democratizar a administração, o desenvolvimento das ciências humanas, principalmente a psicologia, visava uma política pessoal que valorizava o bem estar dos operários. No caso da empresa LOCAL , os funcionários se encontram assustados, desmotivados com as mudanças que vem acontecendo na empresa.
- Teoria do Comportamento Organizacional. (1957) sua ênfase ainda se encontra no comportamento humano, porém, leva em consideração o contexto organizacional, de forma mais ampla, abrangendo a influência desse comportamento na organização como um todo e as perspectivas das pessoas diante das organizações.
A Teoria ajudara o gestor, a saber, lidar com cada tipo de funcionario, preocupação com o comportamento organizaconal, além do estudo do comportamento humano, onde saber lidar com os costumes e personalidade de cada e agregar os pontos positivos de cada um para um bom desempenho de sua equipe, para melhor resultado da empresa.
- Teoria do Desenvolvimento Organizacional. (1962) surgiu a partir de 1962 em função das mudanças no mundo das organizações e da inadequação das estruturas convencionais a essas novas circunstâncias. A criação de um senso de identificação das pessoas em relação à organização, dessa maneira busca-se a motivação juntamente com o comprometimento, compartilhamento de objetivos comuns e o aumento de lealdade, além do desenvolvimento do espírito de equipe por meio da integração e da interação das pessoas e o aprimoramento da percepção comum sobre o ambiente externo a fim de facilitar a adaptação de toda a organização. Esta teoria ira auxiliar o Lider a criar uma nova estrategia para evitar os conflitos entre sua equipe e adqua-lá para as mudanças organizacionais obtendo sempre o desenvolvimento dos negocios da empresa, visando os resultados positivos para a sua organização.
Em suma, as três teorias são fundamentais para que o líder consiga atingir seu objetivo, extinguir os conflitos entre sua equipe, passando pela mudança necessária que a organização sofrerá em prol de melhores resultados.
...