Workshop de Coaching de Funcionários da Jones Schilling
Por: ELINEaguiar • 31/10/2018 • Trabalho acadêmico • 515 Palavras (3 Páginas) • 425 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM LIDERANÇA E COACHING
Fichamento de Estudo de Caso
Nome do aluno (a): ELINE MOREIRA DE AGUIAR
Trabalho da disciplina: Coaching de Performance
Tutor: Prof. Jesiane de Souza Marins Lopes
Local BELO HORIZONTE
Ano 2018
Estudo de Caso : Workshop de Coaching de funcionários da Jones Schilling
Workshop de Coaching de funcionários da Jones Schilling
O autor aborda o caso da empresa Jones Schilling e relata o comportamento de quatro funcionários que pertenciam a geração Y e os problemas dessa geração que comprometiam o desempenho deles na organização, falta de iniciativas e compromisso, este era um dos fatores prejudiciais.
Os gestores reuniram se com o propósito de melhoria para cada um, traçando meios para promover treinamentos de forma diferenciada. Afim de que estes fossem solucionados.
Cindy Chu quando iniciou suas atividades na organização, era bem focada, e este foco foi se perdendo no decorrer do tempo,ela não tinha mais a mesma energia.Mas era visível que ela precisava de um incentivo,um investimento para sua melhoria.E a organização sabia que investir nela,seria satisfatório a organização.
O gerente Jason Wong, ele era visto sem iniciativa, ele aproveitava dos seus horários vagos e fazia da forma que queria, e a organização sentia a necessidade de mudança no seu desempenho. Sempre muito ágil, concluía suas atividades antes do tempo previsto, e com isso achava- se no direito de fazer do seu horário como queria.
Já Michelli Kang era uma excelente assistente de marketing, mas tinha grande dificuldade em relação a hierarquia,tratava sua gerência de uma forma muito informal.Nos e-mails,na forma de falar pessoalmente, era como se tivesse conversando com um vizinho.
Sam Chan era extremamente competente, só que deveria trabalhar mais em equipe. Era um pouco individualista.
Muitos líderes intimidam sua equipe pelo nome, título e poder ao apenas entrar em uma sala. Porém, os líderes que são mais bem-sucedidos encorajam os outros a expressarem suas opiniões. Incentivar a equipe é um papel fundamental para criar um ambiente seguro em que todos tenham confiança em expor seus pontos de vista .
Os líderes são especialistas em tomar decisões! Eles concentram o diálogo entre os membros da equipe para chegar a uma conclusão estratégica. Como parte de um processo natural do trabalho, estão aplicados em “fazer acontecer” a todo o momento.
Cada um tem suas necessidades a serem desenvolvidas, e cabe ao gestor atuar verdadeiramente como um líder, influenciando e desenvolvendo seus liderados.
...