A CONSTRUÇÃO DE UMA FÁBRICA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO NO SUBÚRBIO
Por: MCFODA12 • 30/6/2020 • Resenha • 424 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Village CO.
Gestão Empresarial 5º Semestre
Eduardo Mendes
Élido Rafael
Matheus Melo
Raphael Gonzales
Bruno Marinho
Projeto: Construção de uma fábrica de fogos de artificio no subúrbio, em região de alta periculosidade
Esse projeto visa a implementação de uma fábrica de fogos de artifícios na cidade Santo Antônio do Monte situada no estado de Minas Gerais, por se tratar de uma região de fácil acessibilidade da matéria prima e malha logística para o escoamento do produto. Está fábrica irá fornecer fogos de artifícios para a população onde está instalada e para cidades próximas.
Para implementação dessa fábrica, iremos nos deparar com muitas normas e legislação, fora a localidade que se trata de uma área urbana. Então será necessário tanto a aprovação dos órgãos regulamentadores como da população local.
As partes interessadas desse projeto são:
- Sindicato da Indústria de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SINDIEMG)
- Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Explosivos, com sede em Santo Antônio do Monte
- Divisão de Segurança e Saúde no Trabalho, da Delegacia Regional do Trabalho de
- Minas Gerais (DRT-MG)
- Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
- Exército Brasileiro, Ministério da Defesa
- Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG)
- Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM)
- População local
Em relação a estrutura física da fábrica ela deve estar em um lugar bem seco, distante de raios. O paiol e os depósitos são enterrados em barrancos. A construção do imóvel precisa ser simplória. Na parte produtiva, as portas precisam ser abertas para fora, os cantos devem ser arredondados e o acabamento bem liso, tudo isso para facilitar a limpeza. É essencial ter sistemas contra incêndio e não ter energia elétrica dentro da fábrica. Os equipamentos também deverão ser de qualidade e é necessário ter garantia total na segurança do negócio e de seus empregados.
Em relação as normas e portarias necessárias para abertura da fábrica temos:
- Portaria do Departamento Logístico do Exército Brasileiro nº9, de 08 de maio de 2006. (Normas reguladoras para classificação, importação e avaliação técnica de fogos de artifícios, artifícios pirotécnicos e artefatos similares).
- Portaria do Ministério dos Transportes n° 204, de 20 de maio de 1997. Aprova as instruções complementares aos regulamentos dos transportes rodoviários e ferroviários de produtos perigosos.
- REG/T-02 Regulamento técnico de fogos de artifício, pirotécnicos, artifícios pirotécnicos a artefatos similares do Exército Brasileiro.
Para a aprovação da população local, iremos fazer uma proposta juntamente com uma seguradora, a fim de garantir que em caso de um acidente com a fábrica os vizinhos não sejam prejudicados. Além de apresentar todas as normas, portarias e certificados que a empresa precisa para o seu funcionamento
...