TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresaria

Por:   •  4/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.960 Palavras (8 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

O estudo realizado para Projeto Integrado Multidisciplinar I(Pim I) de Gestão Comercial baseado nas seguintes informações referentes as disciplinas estudadas foram: fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. Onde foi abordado a empresa Lupo. A Lupo é uma empresa que já faz várias décadas sendo líder no mercado, relutando, inovando, sobrevivendo a inconstância do mercado financeiro, diante de recessão, usando estratégias, metas, a crise obrigou criar novos posicionamentos, novas competências, planejamento de comunicação, desafio de criar e diversificar novos produtos e continuar cativando o público-alvo.

 Palavras-chave: Relutando; Sobrevivendo; Metas; Planejamento; Público-alvo.

Summary

The study carried out for Integrated Multidisciplinary Project I (Pim I) of Commercial Management based on the following information regarding the disciplines studied were: management fundamentals, business communication and computer techniques. Where the company Lupo was approached. Lupo is a company that has been a leader in the market for decades, reluctant, innovating, surviving the fickleness of the financial market, facing recession, using strategies, goals, the crisis forced to create new positions, new skills, communication planning, challenge Create and diversify new products and continue to captivate the target audience.

         Keywords: Reluctant; Surviving; Goals; Planning; Target Audience.

Introdução

        Este trabalho é sobre a Lupo,uma empresa familiar, fundada a mais de 90 anos. Imigrante italiano Henrique Lupo tinha dez filhos foi o fundador e um empreendedor.Começou a fabricação na sala de estar modo artesanal suas meias; eram apenas fabricação de meias masculinas,procurava se destacar com produto de qualidade e durabilidade. Observa que para entrar no mercado; e comercializar algo, tem de ser competitivo, autodesenvolvido, por em pratica todos os conhecimentos empíricos e ser um empreendedor nato, um tino comercial, estas e inúmeras outras qualidades não significa garantia de sucesso. O diferencial é ter ambição e conhecimento pelo que está fazendo e ser criativo, liderar e ter pessoas como colaboradores competentes e comprometidos com os objetivos e metas estabelecidas pela empresa.

        E outro nome que fez e faz diferença para marca Lupo, fez a marca ir adiante foi uma mulher chamada Liliana Aufiero, neta de Henrique, conhecida pelos funcionários dentro da fábrica como “Doutora”, ela mudou a rota da empresa no momento de caos e trazendo resultados satisfatório .

        As informações foram coletadas da internet e dentro da empresa.

Fundamentos da administração

Denominação e forma de constituição

Nome fantasia: Meias Lupo

Razão social: Lupo S/A

CNPJ: 43.948.405/0001/69

Telefone: (16)3303-4000

Status da empresa: ativa

Natureza jurídica: 205-4- Sociedade Anônima Fechada

Endereço: Washington Luiz, SN, KM 276,5 CXPST 22

Cidade: Araraquara/SP

CEP: 14.803-900

Dados e fatos relevantes da origem da organização:

Alguns acontecimentos da empresa Lupo e sua adequação para continuar no mercado atuando:

        1921-Inicio da história começou no dia 21 de março de 1921 fundada aFábrica de Meias Araraquara (nome fantasia).

        1927-Enviou Rolando, filho de Herinque, para Europa. Visitou várias indústrias europeias e trouxe várias técnicas e novidades tecnológicas.

        1937-Trocou a razão social para Meias Lupo S/A.

        1947-Em destaque no mercado nacional   como maior fabricante de meias masculinas; pela primeira vez introduziu o fio sintético (náilon) nas meias; a Lupo foi  a  pivô da  revolução no  mercado de meias no mundo  todo;

        1955-Inaugurou uma nova construção em forma de “L”, para uso administrativo e industrial e instalou um relógio de quatro faces que era símbolo da cidade;

        1960- Adquiriu as primeiras maquinas com 474 agulhas para fabricação de meia finas femininas.

        1980-Inaugurou chamada “fabrica nova”. Uma área muito grande e sanando o problema de espaço para ampliação.  

        1987-Mudou a razão social retirou a palavra “Meias” e passou a chamar LUPO S/A, no conceito de diversificar e ampliar seus produtos.

        1988-Para ingressar no mundo feminino usou da estratégia da Campanha publicitaria forte lançoua meia da Loba.

        1991-Lançaram uma nova coleção de cuecas e atingindo as expectativas dos clientes.

        Como todasempresas tem seus altos e baixos a Lupo passou por uma crise ,mesmo sendo líder absoluta no setor de meias; Élvio filho do fundador que comandava a companhia e ele não tinha um planejamento de comunicação concreta, sem muitas diretrizes; havia muitas discórdias.

        A empresa passou por uma turbulência devido a abertura da economia da concorrência internacional, acrise se instalou; e a Lupo passou por uns anos de crise sem um líder aparente, cogitaram a venda para se livrar das dívidas.

        1993-Neta de Henrique, Liliana Aufiero é a primeira mulher com voz ativa que até então a empresa era administrada por homens; assumiu o negócio.Renegociou as dívidas e quitou-as e teve se adequar entrando na moda, remodelando a empresa e mudando estratégias. Houve cortes de funcionários e da produção de modelos de meias de margens negativas.

        1994-Abri sua Primeira loja própria em São Paulo, colocando todos os produtos fabricado da Lupo no mesmo espaço.

        Essa estratégia foi ponta pé inicial para expansão de venda a varejo.

        A empresa aumentou sua participação no mercado externo.

        2001-Lançou uma coleção de lingeries. E diversificou e aliando e praticando o licenciamento, aliou seus produtos para marcas famosas, fabricando cuecas e lingeries de grifes.

        2002-Antigo prédio do relógio sofreu mudanças e tornou o Shopping Lupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (118.5 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com