A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos
Por: 123456dsgs • 16/9/2015 • Trabalho acadêmico • 431 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
INTRODUÇÃO
Atualmente observa-se que o Meio Ambiente está cada vez mais sendo degradada pelos seres humanos, e sem perceber essas atitudes por sua vez estamos gerando grandes conseqüências, como por exemplo, a falta D’água, e por estarmos em uma era tecnológica à poluição esta aumentando cada vez mais. Em conseqüência disso torna-se claro que ao ir a sentindo oposto aos Direitos de um Meio Ambiente saudável estaremos indo diretamente contra nossa própria saúde, não importando qual área a ser maltratados, sendo eles ar, água ou terra.
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
A saúde é um direito primordial do ser humano, devendo-se ao Estado propor tais condições necessárias como, por exemplo, o Estado tem por obrigação fornecer a todos os indivíduos o direito a saúde, prestação de serviços dos atendimentos hospitalares (SUS), exames, distribuições de medicamentos e não podemos esquecer-nos de citar a prestação em dinheiro, como por exemplo, o seguro do INSS.
Pode-se mencionar, por exemplo, um dos principais direitos que não podemos esquecer que é a parte ligada ao meio ambiente no que se diz respeito ao saneamento básico, problema que afeta parte da população de baixa renda que vive em áreas sem esgoto ou água tratada.
Portanto a partir do momento em que o ser humano passa a não ter as condições mais simples, como saúde e saneamentos básicos, automaticamente deixam serem Direitos preservados.
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”
Entende-se que meio ambiente é um conjunto de unidade ecológica que funcionam com um sistema natural onde estão incluídas, ar, água, terra flora ou fauna. Por tanto, a preservação do meio ambiente dependerá da conscientização de cada individuo.
Segundo a Constituição Federal é de direito de todos protegerem e principalmente defender o meio ambiente, pois ir contra esse direito automaticamente estará indo contra uma vida saudável e estável. Todos sem exceção têm como obrigação fazer a sua parte para salva nosso planeta, pois a cada parte da mãe natureza que esta sendo atingida pela degradação do ser humano sendo na água ou na terra, por sua diminuirá cada vez mais o tempo do ser vivo no planeta terra.
Outra preocupação constante é que vivemos em uma era tecnológica onde o mundo todo é industrializado, e torna-se visível a grande poluição, e o desenvolvimento a cada dia se torna menos sustentável.
Levando em consideração essas conseqüências, pode – se notar que ao mudar algumas ações, aumentariam a qualidade de vida, evitando também degradações ao ambiente minimizando enchentes que transmitem muitas doenças.
...