A Gestão Comercial
Por: Marilia Arrais • 4/12/2018 • Projeto de pesquisa • 536 Palavras (3 Páginas) • 177 Visualizações
Marilia Pires Arrais RA: 210220
Prof. Paulo Camargo - piscologia.
GestãoComercial
Texto: Liderança
- Explique a seguinte afirmação de McGregor (pags. 125-126) do texto Motivação e Liderança:
“É pouco provável que exista um único quadro básico de conhecimentos e características peculiares à personalidade de todos os líderes.As características de personalidade do líder são de muita importância, mas as que são essenciais diferem consideravelmente conforme as circunstâncias.”
R: Ele esta dizendo que cada líder é único independente da sua personalidade que o conhecimento nem sempre é essencial para ser um líder.
- O que caracteriza uma liderança eficaz ?(pags. 128-129)
R: Caracteriza-se como eficaz o líder que é flexível, esta acessível, saber ouvir, ser ético, carismático, participativo, comprometido, agregador, aberto para novas ideias, ter boa educação e motivação. Além dessas características cabe ao líder apresentar autoconfiança, saber delegar, ser criativo e principalmente ter visão de futuro. O estilo do líder deve atender a expectativa de seus seguidores.
- Exemplifique os quatro talentos para a liderança de acordo com Ritter.Podem se basear na própria experiência.( Pag. 132)
R: Talento cognitivo: é quando a pessoa tem uma percepção melhor, raciocínio mais agiu. Ela consegue entender melhor os objetivos dados pela organização.
Talento social e politco: é capaz de entender o ambiente social de forma dada pelas regras organizacionais.
Talento intraspsiquico: é quando você sabe do seu pode e percebe os perigos que sua paixao pode trazer.
Talento ético : capacide de compreender que o poder organizacional deposita nele a responsabilidade frente ao outro.
- Sobre lideranças Transacional e Transformacional (pags.134 a 136):
- Explique a diferença entre a liderança Transacional e a liderança Transformacional.
R: O líder transacional supervisiona o trabalho e o líder transformacional inspira mudanças.
Com isso o líder transacional tem como foco constante apenas os resultados. Para isso, usa da estratégia de recompensar ou punir os profissionais por seus acertos e falhas. Com tal, a liderança transacional empenha-se apenas em fazer com que as metas sejam alcançadas, mas não se preocupa em motivar, inspirar, desenvolver ou engajar sua equipe.
Já o líder transformacional prega outro tipo de gestão, pois entende que a mudança, a transformação das empresas e das pessoas é o caminho do êxito para o sucesso do negócio. Para isso o líder trabalha em parceria com seus liderados para identificar os pontos fortes e de melhoria do negócio e, especialmente, para apontar os aspectos que precisam ser melhorados, ou melhor, transformados.
- Qual o impacto que essas lideranças exercem em seus liderados em termos motivacionais?
R: a transacional não permite que os profissionais saiam da caixa, apenas que cumpram especificamente as tarefas que lhe foram demandadas e mantenham seu foco no que o líder decreta como o objetivo principal.
...