A Gestão de Projetos
Por: carol291188 • 3/4/2015 • Trabalho acadêmico • 3.172 Palavras (13 Páginas) • 225 Visualizações
[pic 1]
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Gestão de Projetos
Amanda Cristina Ferreira RA: 4418749190
Bruna Gregório Stenle RA: 1113290266
Érica Rosângela Freire Benitte RA: 2307351620
Géssica Carolina Oliveira RA: 3256567167
Lillian Manente André RA: 1171366262
Marcelo Ravelli Lourenço RA: 1108351834
Matão
2014
Introdução
Quando tratamos de Gestão de Projetos devemos ter ideias, produtos, clientes, localização e pessoas envolvidas ou outro fator. Em segundo lugar, um projeto deve ter objetivo claro só assim chegará ao final do projeto com sucesso. Ciente que todo momento lidamos e envolvemos com pessoas, por exemplo, equipe do projeto, cliente envolvido, quem financia o projeto e outras áreas envolvidas e até mesmo os fornecedores. Não podemos confundir projeto com um novo negócio, projetos podem ser de vários tamanhos e tipos, e podem englobar diferentes áreas de atuação, não tendo assim nada a ver com a criação de um novo negócio.
Gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para confecção de atividades relacionadas, visando se atingir um conjunto de objetivos reunidos. Conhecimento e práticas da gestão de projetos são muito bem descritos em termos de seus processos componentes.
Etapa 3 - Recursos de um projeto. Estrutura de Administração de projetos. Montando a equipe de projeto.
Passo 1
Os projetos pode ser desde a construção de uma casa, criação de um novo produto, livro, site, até mesmo o preparo de uma festa. São definidos por um único produto com inicio, meio e fim, antes de ser desenvolvidos é importante obter orçamentos para analisar se é possível ser realizado.
Para que os projetos sejam bem administrados e sucedidos necessita seguir as linhas de estruturas, são:
Suporte ao Gerente de Projetos: controle de escopo, recursos e custos dos projetos e elaborar relatórios de desempenho para os gerentes de projetos. É uma estrutura de segundo plano que não garante sucesso ou insucesso da implantação de projetos.
Estratégia de projetos: A equipe é responsável em alinhar os projetos com a finalidade de negócio similar ou pela semelhança das iniciativas. É focada no retorno financeiro dos projetos.
Base de Conhecimento: responsável pela padronização e criação da metodologia e ferramentas de gerenciamento de projetos. Realiza treinamentos e da suporte qualquer dúvida operacional da equipe.
Além disso, faz parte da estrutura do projeto os cincos processo, a iniciação, o planejamento, execução, controle e encerramento, outro aspecto importante é definir ações de curto e longo prazo.
O processo torne se de longa duração devido às etapas necessárias escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, riscos, aquisição de qualquer recurso externo a organização do projeto e por fim a integração objetivo único da entrega do projeto conforme necessidade das partes interessadas.
Passo 2 - Relatório
Recursos para a execução do projeto.
Para a execução do projeto (CRM), serão necessários vários fatores como:
Aquisição de maquinas e equipamentos;
Instalação das maquinas, sistema de rede e telefonia;
Contratação de funcionários para o sistema de rede e para a execução;
Treinamento especifico de pessoal.
Esses recursos serão buscados nos fornecedores disponíveis na cidade local e parceiros da concessionária e serão pagos a vista mediante a emissão de nota fiscal das compras.
Simulação do evento
A sequencia descrita acima será a rotina de todos os dias, podendo assim no final de cada mês assegurar a manutenção do relacionamento com o cliente de maneira à fidelizá-lo e conseguir futuros negócios, trabalhando com leads disponibilizados pelo CRM e dando continuidade aos processos.
Benefícios:
-Aumento da carteira de clientes cativos.
-Uso da inteligência da Fábrica (fornecedora dos automóveis da marca) e de suas bases de dados, para a geração de clientes potenciais.
-Melhor aproveitamento das oportunidades de vendas.
-Melhor aproveitamento da equipe de vendas.
-Possibilidade de acompanhamento sistêmico de todas as oportunidades (leads e clientes do fluxo).
-Aumento de vendas devido às ações de marketing.
-Fidelização do cliente à marca e ao concessionário.
Passo 3 (Equipe)
[pic 2]
Passo 4
Aumento da carteira de clientes cativos:
Procuramos sempre manter uma lista de clientes cativos, através dos nossos produtos de excelente qualidade e também não deixamos de fora o bom atendimento. Sendo assim o cliente sempre que precisar do produto novamente recorra a nossa empresa, oferecemos também um ótimo preço. Não deixamos de fora o programa de satisfação ao cliente, ou seja, depois que o cliente efetuou uma compra em nossa empresa faremos uma série de perguntas de como foi o atendimentos, se está satisfeito com a compra e se precisasse se compraria novos produtos e se indicaria nossa empresa para terceiros. Essa pesquisa é feita através do nosso telemarketing.
O cliente quando é tratado bem e recebe varias ofertas passam a indicar a empresa para outras pessoas, esse é o melhor marketing que existe o chamado “boca a boca”.
Uso da inteligência da Fábrica (fornecedora dos automóveis da marca) e de suas bases de dados, para a geração de clientes potenciais:
O ERP é o coração do empreendimento. Ajuda e permite que a empresa padronize seu sistema de informações. O ERP pode gerenciar um conjunto de atividades que permitam o acompanhamento dos níveis de fabricação em balanceamento com a carteira de pedidos ou previsão de vendas. O resultado é uma organização com um fluxo de dados consistente que flui entre as diferentes interfaces do negócio. Na essência, o ERP propicia a informação correta, para a pessoa correta e no momento correto.
...