A PNEUMÁTICA
Por: ANDRE.PEREIIRA • 20/11/2018 • Projeto de pesquisa • 267 Palavras (2 Páginas) • 116 Visualizações
No primeiro vídeo foi mostrado a importância de algumas normas como a NR-15 (insalubridade) e NR-16 (periculosidade), diferença entre agente e risco dentro da “política de riscos ambientais”. NR-09 diz em um trecho, conforme mostrado no vídeo, que consideram riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
O vídeo mostra também a importância no tocante a níveis de ação do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - procedimento legal estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho, no Brasil, mediante a Norma Regulamentadora 7).
Uma parte que particularmente achei interessante é quando se fala do decreto N°6481 de junho de 2008 o diz que é proibido que menores de dezoito anos trabalhei em ambientes onde ficaram expostos agentes nocivos. Quando tinha 18 anos fui metalúrgico e antes dos 18 gostaria de iniciar o curso de soldas industriais, porém a instituição vetou devido a não ser permitido por lei.
Na matéria do STF ela demonstra o quanto é ofensivo para a vida do profissional que o produto amianto e a necessidade de sua aposentadoria antecipada comparado aos demais profissionais. Em uma matéria feita pela bbc onde diz que “Câncer de pulmão, que é o mais comum em pessoas expostas ao amianto; Mesotelioma, uma forma de câncer no peito que praticamente só ocorre em pessoas expostas ao amianto; Asbestose, uma doença que causa falta de ar e pode levar a problemas respiratórios mais graves.”
...