A Pesquisa e Desenvolvimentos
Por: Ana Carolina Couto • 3/10/2019 • Trabalho acadêmico • 472 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
[pic 1]
ATIVIDADE ESTRUTURADA 6
Nova América: Noite
Professora: Mara Cristina dos Santos Bastos
Pesquisa e Desenvolvimento
[pic 2]
Alunos:
[pic 3]
Inovação exige novas ideias, a educação tem uma responsabilidade frente a tradição.
Seymour Papert
Em relação (Pesquisa e Desenvolvimento)
I – Qual a perspectiva para os próximos 200 anos?
As futuras gerações estão fadadas a escassez em decorrência da degradação do meio ambiente e das práticas não sustentáveis que acarretam perda da diversidade ambiental nos ecossistemas. A relação entre as empresas e o meio ambiente vem sendo observado com muito cuidado, por ser algo complexo é alvo de controvérsias, além de objeto de discursões em nível mundial.
O setor produtivo mais suscetível aos problemas ecológicos, possibilitará oportunidades de negócios baseadas em inovações voltadas para a produção sustentável, tendo as praticas produtivas menos poluentes como esperança para os próximos 200 anos
A Educação no seu contexto geral é o que indica uma luz no fim do túnel. Precisamos saber enfrentar o inesperado, adquirir habilidades para participar da construção do novo, e nos conscientizarmos que vivemos em um ecossistema, onde tudo é interligado e precisamos aprender utilizar de maneira racional os recursos naturais, visando a sustentabilidade.
A Pesquisa e o Desenvolvimento, permite que os dados coletados em projeções futuras, transforme a estratégia de ação de uma empresa, capacitando os gestores a implantarem rotinas novas, mobilização de recursos e geração de competências nos seus processos de gestão das inovações tecnológicas.
Os principais problemas para os próximos 50 anos estão relacionados a:
Energia – Mais de 80% da matriz energética mundial é abastecida por fontes não renováveis.
Alimentação – 21 % da população mundial passa fome.
Pobreza - Atualmente consta-se com mais de 50 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza, com subconjuntos de pessoas pobres e abaixo da linha de indigência.
Doença – Nos últimos 30 anos a Aids já matou mais de 25 milhões de pessoas. Em 2011 2,5 milhões de pessoas morreram de diarreia, e aqui no Brasil, temos surtos de gripes, e doenças erradicadas como o sarampo estão voltando.
Água – 783 milhões de pessoas ainda não tem acesso a água potável e apenas 63% dos habitantes do planeta tem acesso a saneamento.
Meio Ambiente – Desde 1860 os seres humanos lançaram 175 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera. A água do derretimento dos campos de gelo andinos ocorrido nos últimos doze anos seria suficiente para cobrir os EUA com uma camada de 3,3 cm de água.
Terrorismo e Guerra
Educação e População
II – Qual o ambiente mais motivador da Pesquisa e Desenvolvimento.
III – Tempo
...