Analise Livros Taylor e Platão
Por: Nicolas Felipe • 21/8/2017 • Relatório de pesquisa • 255 Palavras (2 Páginas) • 405 Visualizações
[pic 1]
Analise dos livros: Frederick
Taylor & Caverna de Platão
Disciplina: Comportamento Organizacional
Discente: Profa. Me. SANDRA REGINA CHALELA AYUB
Discente: Nicolas F. Dos S. Morais
Turma: 2° Módulo em Gestão Empresarial – Noite
Personalidade Frederick Taylor
- O que achou?
R: Em minha concepção, vejo este texto sobre Taylor como algo muito intrigante, pois desde sua infância, o mesmo se autodisciplinava, deste modo exigindo muito de si e se destacando sobre os demais de sua época. Com isso se tornou o homem que atualmente estudamos e conhecemos como o Pai da Administração.
- Novo conhecimento?
R: É tecnicamente impossível ler sobre Taylor e não aprender algo, com essa leitura aprendi que se formos bem rigorosos com nós mesmos, controlando nossos desejos e impulsos, poderemos ser ótimos chefes, ou melhor, ótimos lideres de empresa.
- Curiosidade? Alguma Dúvida?
R: Não.
[pic 2]
Caverna de Platão
- O que achou?
R: Gostei muito do texto, o mesmo ressalta que os seres humanos tem uma visão distorcida da realidade. Os prisioneiros somos nós que enxergamos e acreditamos apenas em imagens criadas pela cultura, conceitos e informações que recebemos durante a vida. A caverna simboliza o mundo, pois nos apresenta imagens que não representam a realidade. Só é possível conhecer a realidade, quando nos libertamos destas influências culturais e sociais, ou seja, quando saímos da caverna.
- Novo conhecimento?
R: Obviamente que sim, entendi o quão é importante estarmos atentos a tudo que se passa ao nosso redor, pois estamos sujeitos a cair em nossas próprias armadilhas. É preciso também adquirir a percepção da organização como prisões psíquicas.
- Curiosidade? Alguma Dúvida?
R: Não.
...