As Melhorias na Gestão de Estoque
Por: alexreis33 • 22/4/2021 • Dissertação • 381 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
Melhorias na Gestão de Estoque
Umas das principais ações a serem executadas é um planejamento de médio e longo prazo tendo em vista que, por existir em uma âmbito operacional, é bem corriqueiro que o planejamento esteja mais restrito às rotinas de recebimento, armazenagem, e expedição. No entanto, se você deseja aprimorar a sua gestão de estoque, é indispensável entender a dinâmica do mercado e a demanda dos clientes por determinados produtos É indispensável levar em respeito algumas questões como sazonalidade de itens, grau de perecibilidade e índice de obsolescência. Esses dados ajudam a alcançar melhor o fluxo do estoque e a organizar melhor as compras dos materiais.
Outro fator importantíssimo para a fluidez na gestão de estoques é manter uma comunicação fluida entre os setores envolvidos, para que a administração de estoque seja mais produtiva é indispensável apresentar em mãos e em período fidedigno informações com o setor de Vendas e Compras. Por um lado, a âmbito comercial pode exibir informações mais assertivas sobre o perfil de aquisição dos clientes, enquanto por outro lado, o setor de compras oferece informações a respeito de envio de mercadorias por parte dos fornecedores – o que ajuda a planejar as atividades de recebimento e armazenagem.
O layout e a ordem das mercadorias em estoque pode compor toda diferença nos índices de rendimento da equipe. Uma empresa que baseia-se na rotatividade dos itens e sua importância o ideal é que itens que possuem um volume grande de saída estejam localizados em alturas mais acessíveis e mais próximos da área de embalagem e expedição. Isso facilita a separação dos materiais e o aumento da produtividade da equipe de estoque, o controle da movimentação deve ser observado e controlado rigorosamente esse controle permite que não haja extravio ou desperdício de mercadorias.
...