As Reflexos de Autenticidade
Por: mel2512 • 5/5/2017 • Resenha • 520 Palavras (3 Páginas) • 338 Visualizações
REFLEXOS DE AUTENCIDIADE
A base de uma liderança autêntica vem da história pessoal do próprio líder, incluindo acontecimentos da vida que direcionam o caminho dessa formação. Um grande líder é percebido quando todos veem suas atitudes e lidera por meio de relações honestas, verdadeiras e simples com seus seguidores e principalmente transmite confiança.
Através da construção de confiança e geração de apoio entusiasta de seus subordinados, os líderes autênticos são capazes de melhorar o desempenho individual e da equipe.
O artigo “Paradoxo da Autenticidade” foi publicado Harvard Business Review em janeiro de 2015, escrito por Herminia Ibarra, é especialista em desenvolvimento profissional e liderança, uma dos 10 pensadores de negócios mais influentes do mundo e professora do INSEAD.
O excelente artigo expõe o estudo sobre as mudanças da liderança, analisou que os avanços na carreira exigem que as pessoas saiam da zona de conforto, e simultaneamente estimulam uma disposição gratificante em defender a identidade, pois às vezes a insegurança da própria pessoa, ou dúvida em ter capacidade ou conhecimento para responder as perspectivas para um novo ambiente acabam hesitando e recuando para conduta e estilo familiar.
Além disso, outro ponto que comprova que o próprio desenvolvimento e desafio do líder, são momentos que participa e troca conhecimentos, interagindo com diversas pessoas, conhece novas práticas, métodos e compreende o estilo de liderança, combinando com às circunstâncias e com a experiência de outros líderes.
Aliás, não devemos considerar a autenticidade como alguma coisa própria, mas devemos ter uma visão da consequência da nossa competência para extrair conhecimentos do que aprendemos com o estilos e capacidades de outras pessoas e ajustar de um jeito que o comportamentos, atitudes, e qualificação que corresponda e tenha um significado pessoal algo único e exclusivamente à pessoa.
Sendo assim, desenvolvemos a própria identidade profissional por meio de tentativa e falha, podendo ser capaz de criar um estilo pessoal que assemelha-se ou pareça adequado e principalmente que se ajuste com as necessidades das organizações. A única falha é adotar um modelo ímpar e segui-lo, porém poderá haver divergências entre seguir completamente uma única pessoa e selecionar ponderadamente os modelos e experiências de outras pessoas, com isso, construir e tornar melhor o próprio estilo de liderança.
Portanto, precisamos ter a coragem de transformar nosso comportamento e mudar de ideia, essa mudança não demonstra falta de autenticidade, constitui a procura de desenvolvimento e tornar-se melhor.
.
...