As Teorias Modernas
Por: JeffJames • 11/5/2022 • Trabalho acadêmico • 664 Palavras (3 Páginas) • 92 Visualizações
[pic 1]
Acadêmicos
Arnaldo Roan Iaginski
Bruno William Schait
Carolina Hostin
Thiago Pisa
Tutor Externo
Luis Cesar Mondini
RESUMO
Com o passar dos anos, foram desenvolvidas estratégias para aplicação as empresas permitedo ao funcioario ter uma boa”saúde” profissional. E necessário estabelecer em vinculo de parceria, transparecia e cumplicidade, ode cada um sabia o que tem que fazer para juntos chegaram a um objetivo comum. Este sentido, as teorias modernas tem como proposito facilitar o trabalho do profissional a emperesa.
Palavras-chave: Modernização, Qualidade, Pessoas.
1. INTRODUÇÃO
A motivação é algo individual e que não pode ser induzida ou criada por ninguém a não ser a própria pessoa. A motivação é um aspecto comportamental, ligado diretamente à importância que cada um dá ao trabalho, bem como à autoestima e auto identidade.
As teorias modernas surgiram como uma forma de motivação para vida profissional de cada empregador, visando maior rendimento e esforço por vontade própria do funcionário, após usufruir das vantagens que podem ser concedidas ao ter um meio de trabalho mais confortável. Ela trás para o meio trabalhista uma melhor forma de atingir os princípios básicos da sanidade, antigamente aplicados no meio industrial de produção em quantidade, muitas empresas de vários outros ramos aplicando a forma de se interessar mais pela qualidade do ambiente organizacional.
As várias ferramentas que fazem com que a motivação surja muito mais naturalmente, aplicadas ao cotidiano em forma de implantação de cultura.
[pic 2]
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
3. MATERIAIS E MÉTODOS
Prática de pesquisa documental, essa modalidade de prática busca exercitar a pesquisa de cunho documental, foi realizada em sites de busca, livros, banco de dados digitais. O principal objetivo dessa prática é a análise e a interpretação de dados.
A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi por meio de pesquisa bibliográfica e sites de busca.
O desenvolvimento acelerado da administração coincidiu com o grande desenvolvimento industrial ocidente do início do século XX, que teve em Ford e Taylor dois de seus maiores expoentes. Esse período foi caracterizado pela demanda reprimida para a maioria dos produtos, que foi sendo gradativamente atendida à medida que novos métodos e processos de produção possibilitam aumentar os volumes de produção e reduzir substancialmente os custos e preços praticados.
[pic 7]
[pic 8]
4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
[pic 9]
5. CONCLUSÃO
[pic 10]
REFERÊNCIAS[pic 11]
GARCIA, Fernando Coutinho; BRONZO, Marcelo. As bases epistemológicas do pensamento administrativo convencional e a crítica à teoria das organizações. Disponível em: <http://www.abrad.org.br/eneo/2000/dwn/eneo2000-02.pdf>. Acesso em: 26 set. 2009.
____________________ARTIGOS ACADÊMICOS, Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/academico/teoria-comportamental-na-administracao/107956/>, Acesso em 29/10/18.
____________________SOBRE ADMINISTRAÇÃO, Disponível em: <http://www.sobreadministracao.com/tudo-sobre-as-teorias-x-e-y-de-douglas-mcgregor/>, Acesso em 02/11/2018.
OPINION BOX, Disponível em: <https://blog.opinionbox.com/piramide-de-maslow/>, Acesso em 22/10/18.
ARAUJO, Ana Carla, Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=D5lrwgDU_q8>, Acesso em 02/11/18.
CASA DA CONSULTORIA, Disponível em: <https://casadaconsultoria.com.br/teoria-comportamental/>, Acesso em: 25/10/18.
...