BEBIDAS PIRA
Por: hkel5556 • 28/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.564 Palavras (11 Páginas) • 509 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR Administração
2º SEMESTRE
Gabriela D.O. Almeida RA 9610518010 CURSO Ciências Contábeis SÉRIE1
Giovano Alves RA 1299318475 CURSO Administração SÉRIE1
Miriã R. Pereira RA 9910164743 CURSO Administração SÉRIE1
Reinaldo T. Soares RA 9613502044 CURSO Administração SÉRIE1
Vanessa. M. Possomato RA 9520389143 CURSO Administração SÉRIE1
DESAFIO PROFISSIONAL
ECONOMIA
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR(A) EAD: (INSERIR NOME)
PROFESSOR(A) EAD: (INSERIR NOME)
PROFESSOR-TUTORA PRESENCIAL: JAINIR GONÇALVES
SOROCABA-SP
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1. PERFIL DOS SUCESSORES
2. ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
3. RESULTADO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADE
4. FUNÇÃO DO GESTOR
5. NOVO ORGANOGRAMA DA EMPRESA PIRA
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
7. . REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO
A indústria de bebidas pira passar por mudanças no modelo de gestão e busca soluções para um novo cenário que se apresenta.
Em1965 o Senhor João Barroso casado e com dois filhos adquiriu um alambique para produção de cachaça, daí surge á indústria Pira, localizada na região metropolitana de São Paulo. Passado um tempo já com idade avançada em assembléia com os funcionários, anuncia que pretende se aposentar e transmitir a responsabilidade da gestão para os filhos, os funcionários pegos de surpresa temem que a falta de qualificação profissional de Paulo e Iran reflita no desempenho da empresa, pois até então eles exercem funções gerenciais em todas as áreas, os filhos decidem contratar uma empresa de consultoria empresarial para auxiliá-los no plano de sucessão.
O consultor fala da importância da sucessão dentro da empresa, ele explica que em primeiro lugar o fundador tem que quere passar a gestão. A forma mais saudável dessa sucessão é o processo de profissionalização onde cada um sabe o que faz, apesar de ser filho do dono tem que ter em mente que é um funcionário e tem que cumprir com suas obrigações.
É normal o fundador querer dar continuidade ao seu estilo, mas ele tem que entender que às vezes tem que ceder, pois o mercado está sempre em mudanças. Com a sucessão tirar fundador da empresa não é o melhor caminho, pois ele ainda é fundamental para ajudar na administração dos negócios, e também transmite uma grande confiança aos seus clientes, fornecedores e funcionários.
O profissional que for administrar a empresa deve ter o seguinte conhecimento como capacidade de gerar resultados efetivos, de se comprometer com os objetivos da organização, de trabalhar em equipe, de relacionamento interpessoal ele comunicação, com base nos quatros pilares da educação XXI; Aprender a aprender, Aprender a fazer Aprender a conviver, Aprender ser
A sucessão de qualquer empresa tem duas possibilidades, de ser proativa ou reativa, a empresa tem que escolhes agir antes de qualquer mudança, ou pode agir depois da mudança.
Têm alguns exemplos, as empresa proativa lidam melhor com o erro estratégico, não buscam culpados. Não se faz uma empresa proativa sem pessoas proativas e se o líder não for proativo dificilmente a empresa será Ganhos empresa pro ativa pode ter no mercado, maior participação conseguindo uma melhor rentabilidade em seus produtos e serviços.
- PERFIL DOS SUCESSORES
Competências e habilidades do gestor Paulo Iran
|
- ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DEFICITÁRIA.
Paulo Iran
De trabalhar na Empresa do pai, não se Preocuparam em se Profissionalizar. |
Trabalhar, em algumas áreas e também é muito pessimista. |
Retraída, introvertido |
...