Coaching Para Vida
Por: Juliana Lima • 16/9/2019 • Trabalho acadêmico • 3.970 Palavras (16 Páginas) • 338 Visualizações
Nome da Revista
Vol. xx, Nº. xx, Ano 2013
Autor 1
Afiliação 1
autor1@email
Autor 2
Afiliação do Autor 2
autor2@email
TÍTULO DO TRABALHO TODAS EM MAIÚSCULAS ESTILO
Aqui pode ser colocado um Subtítulo, caso seja a vontade do autor
RESUMO
O assunto a ser tratado
A divulgação e a disseminação do coaching não apresentam apenas mais um modismo. Ou coisas da mídia. Existem quatro razões pelas qual o coaching está se tornando uma necessidade imperiosa nas organizações.
A primeira razão é que está havendo uma mudança incrível no mundo dos negócios. Antes, as organizações estavam acostumadas a um mundo estável e permanente, no qual as coisas mudavam lentamente e de maneira progressiva e previsível. A manutenção do status qual permitia que o comendo das pessoas fosse o estilo gerencial predominante e a obediência o comportamento típico dos funcionários.
A previsão do futuro era baseada na simples extrapolação do passado. Estruturas burocráticas e hierarquizadas garantiam o sistema de comando-obediência. Hoje, na Era da Informação, com as mudanças rápidas e aceleradas, a imprevisibilidade e a incerteza constituem os fundamentos do mundo dos negócios.
O velho esquema de mandar-obedecer não funciona mais e esta sendo substituído por outro estilo de liderança-participação, sem o qual as organizações não conseguiram sucesso em um mundo altamente competitivo e mutável. A velha e arcaica hierarquia organizacional esta cedendo lugar a um conjunto dinâmico de lideranças, de construir um sonho que, se não é bem conhecido, será bem diferente do presente. E do passado. (Chiavenato)
Palavras-Chave: lista de palavras-chave; separadas por ponto-e-vírgulas; mínimo de 3 e máximo de 5 palavras. (Estilo: < Coaching, Coach, Treinamento, >)
ABSTRACT
The disclosure and dissemination of coaching have not just another fad. Or things media. There are four reasons which coaching is becoming an imperative need in organizations.
The first reason is that there is an incredible change in the business world. Previously, organizations were accustomed to a stable and permanent world in which things changed slowly and gradually and predictably. Maintaining the status which allowed the eating of people were the predominant management style and obedience to the typical behavior of employees.
Predicting the future was based on simple extrapolation of the past. Bureaucratic and hierarchical structures ensured the system command-obedience. Today, in the Information Age, with the rapid and accelerating change, unpredictability and uncertainty are the foundations of the business world.
The old scheme send obey no longer works and is being replaced by another style of leadership-participation, without which organizations have failed to succeed in a highly competitive and changing world. The old and archaic organizational hierar-quia this gives way to a dynamic set of leaders, to build a dream, it is not well known, it will be very different from this. And last. (Chiavenato)
Keywords: keyword list; separated by semicolons; minimum of 3 and maximum of 5 words. (Estilo:
- O CONCEITO DE COACHING
Desde os primórdios o homem precisou se sustentar e sustentar a sua família, logo surgiu o trabalho, que foi a forma que homem conseguiu se sustentar a sua família civilizadamente, foi algo completamente automático na evolução.
O homem começou a sentir necessidades de segurança, então se criou a casa e as colônias, de comida então se criou a agricultura que levou as indústrias alimentícias, o homem sentiu frio então criaram as roupas, tudo levou a evolução e as necessidades humanas, chegando até o que não era mais necessário as nossas necessidades fisiológicas, mas sim as nossas necessidades supérfluas e necessidades que inflavam o nosso ego, para isso foi criado o dinheiro e o trabalho, que era a forma como o ser humano criou de adquirir suas necessidades de uma forma ¨justa¨ , com o tempo a idéia de dinheiro igual a justo se perdeu no tempo, pois o homem desde sempre nunca se contentou com a igualdade e a necessidade dele de ser além do seu próximo, sua ganância superou seu amor seu amor, respeito e igualdade.(Chiavenato)
O conceito de trabalho desde então vem se modificando, desde o trabalho escravo, mas se tornou extinto por lei, sendo assim a evolução foi progressivamente até os tempos atuais, antes o trabalho era tido como uma forma de castigo, um local em que se ia para poder receber o salário para se sustentar e a sua família, sendo um fardo, o trabalho e suas funções foram modificados, houve épocas em que mulheres não trabalhavam épocas em que voltaram a trabalhar, até esta data em que há esta hegemonia de tarefas nas residências.(Chiavenato)
No momento atual em que vivemos o trabalho se tornou um estilo de vida, uma parte da nossa personalidade, vivemos o momento do¨ trabalhe¨ com o que você gosta e será feliz¨, o ser humano que vive em constante busca por algo a mais ampliou esta busca para o mercado de trabalho, o local que em outras épocas era cenário de tristeza e desprazer hoje é o palco de realizações, sonhos e prazer, a sociedade diz : - Você só será feliz se trabalhar com o que gosta.E automaticamente o ser humano entranha essa idéia no seu corpo e alma.(Chiavenato)
Com isso a busca incessante pelo topo da carreira se tornou obvia, o ser humano passou de trabalhador para profissional, abrindo sua mente incessantemente para as mais diversas oportunidades, idéias, conceitos para produzir e ser o melhor, as empresas que se tornaram fonte de desejo alteram suas administrações estratégicas para assim suprir as necessidades de seus funcionários. (Chiavenato)
As organizações passaram por profundas mudanças estruturais e um forte enxugamento e simplificado de seus velhos organogramas. Antigamente, as organizações se caracterizavam por estruturas verticalizadas, inchadas e com varias camadas n pirâmide hierárquica. As deficiências ocorridas no meio da pirâmide podiam ser superadas ou compensadas pelos mais experi entes que ocupavam posições mais elevadas. Atualmente, as organizações apresentam poucos níveis intermediários e são predominantes horizontalizadas. A relação entre chefes e subordinados é cada vez mais direta igualitária e menos burocracia. Cada um deve estar preparado para solucionar os problemas na medida em que aparecem e sem necessidade de recorrer à hierarquia. (Chiavenato)
...