Como o projeto de produção da IKEA difere da maior parte das operações de varejo de móveis?
Por: joabsantosimp • 22/3/2016 • Trabalho acadêmico • 263 Palavras (2 Páginas) • 9.670 Visualizações
ESTUDO DE CASO – IKEA
- Como o projeto de produção da IKEA difere da maior parte das operações de varejo de móveis?
R – O projeto da IKEA se difere pelo fato de os móveis possivelmente, serem montados pelos próprios consumidores. Não necessitado de um técnico para monta-los, como nas demais redes de varejos de móveis. E a produção se baseia, na maioria das vezes, pelo gasto e pedidos de quem vai compra-los.
- Quais você considera serem os maiores problemas em administrar operações como a IKEA?
R- Manter a organização no armazém pode vir a ser um problema, uma vez que, os clientes tem acesso livre para retirar seus moveis, caso este seja de pequeno porte. Portanto, a organização no depósito é imprescindível no ato da compra dos clientes. Outro ponto que mal executado, pode ser um problema, é o de cuidado com as informações redigidas nas etiquetas dos itens de grande dimensão. Essas informações vão decidir na escolha dos consumidores.
- O que você identifica como a função de “produção de produção” dentro da IKEA? Como ela difere da “função de vendas”?
R - A função produção é a confecção de cada produto que chega á posse do consumidor, é aquilo que será disponibilizado para suprir a necessidade do cliente, sem desvalorizar o dinheiro investido no mesmo. Se diferindo da função de vendas, apenas pelo fato de a função de vendas possuírem um contato maior ao publico de forma direta, mas nenhuma das duas deve perder o foco de produzir o bem ou o serviço de forma honesta, e visando o melhor custo beneficio ao consumidor.
...