DESAFIO PROFISSIONAL
Por: PABLOELEVY • 27/4/2015 • Monografia • 961 Palavras (4 Páginas) • 209 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO
CURSO SUPERIOR DE TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINAS: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO / COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
DESAFIO PROFISSIONAL: PROJETO DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA
GILBERTO CONCEIÇÃO DE JESUS – RA 2862973670
Profª Tutora EAD: Ivone Lírio Ribas
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 15 DE ABRIL
2015
Gilberto Conceição de Jesus - RA 2862973670
DESAFIO PROFISSIONAL: PROJETO DE NEGOCIAÇÃO SISTÊMICA
Trabalho realizado individualmente para as disciplinas de comportamento organizacional e técnicas de negociação, sob a orientação da profª tutora EAD Ivone Lírio Ribas, como instrumento de avaliação parcial do 1º bimestre do curso Superior de Técnica em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera de São Bernardo.
SÃO BERNARDO DO CAMPO, 15 DE ABRIL
2015
SÚMARIO
1. INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------- 3
2. APRESENTAÇÃO---------------------------------------------------- 4
2.1. MAPEAMENTO DA GRAVADORA---------------------------- 4
2.2. MAPEAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES--- 4
3. DESENVOLVIMENTO----------------------------------------------- 5
3.1. GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO DE MORADORES------- 5
3. 2. ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X PREFEITURA-------- 6
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS----------------------------------------- 7
3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS------------------------------- 8
1. INTRODUÇÃO
Desafio entre a associação de moradores do bairro de Petrolar, na cidade de São Brás no interior de São Paulo. Que acha que o bairro não tem necessidade e nem infraestrutura para o recebimento de uma gravadora, serão realizadas técnicas de negociação e comportamento organizacional. O desafio da gravadora será formular objetivos para que a associação de moradores aceite a construção da mesma no bairro.
2. Apresentação
2.1 Mapeamento da Gravadora
A gravadora com o nome Exata Music gravações, foi fundada em 10 de janeiro de 1989, na cidade de São Paulo SP com a Razão social: Exata Music gravações LTDA e CNPJ: 12.691.782/0001-04, Que tem como sócio majoritário José Geraldo Ferreira com 80% das cotas da empresa e sócio minoritários Renato Amorim Santana empresa com 20 % das cotas da empresa.
A Exata Music Gravações tem com o objetivo, criar uma filial, no bairro de Petrolar, um bairro de classe média da pequena cidade de São Brás interior de São Paulo. Com o projeto de bons negócios e crescimentos para o bairro.
Tendo como negociador Jorge Andrade, estrategista de negócios com experiência em negociar em meio a conflitos, tendo como objetivo a liberação do empreendimento e instalação da gravadora no bairro, que terá como alegação que o progresso será inevitável com contribuições para melhorias do bairro; desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2.2. Mapeamento da associação de moradores
Associação de moradores do bairro de Petrolar, foi criado há 20 anos pelo atual líder Carlos Henrique. Que é formado em Administração, para representar os quase 170 mil de habitantes, incluindo idosos e crianças. O objetivo será impedir a construção da gravadora, alegando a perturbação da ordem pública.
Associação ficou sabendo da hipótese de abrir uma gravadora no bairro, foram contra, pois o bairro por sua vez não suportaria o aumento do fluxo de veículos, que não tem infraestrutura para tal demanda e que o aumento de barulho incomodaria a população, pois se trata de um bairro ainda em implantação e que comporta muitas pessoas de terceira idade, podendo a obra contribuir com a violência no local pois ainda falta de segurança no bairro e uma gravadora no bairro aumentará o fluxo de pessoas trazendo risco de assaltos e arrombamentos aos imóveis .
3. Desenvolvimento
1° reunião
3.1. Gravadora X Associação de moradores
A gravadora expõe para a associação de moradores os benefícios de um empreendimento desses no bairro, ela revela que aumentara o fluxo de pessoas no bairro aumentando os lucros do comércio, de hotéis e pontos turísticos e que vai gerar mais empregos dando oportunidades a moradores do bairro e região
A associação olha a proposta da gravadora e decide em pensar no caso e responder na próxima reunião.
2° Reunião
3.2. Associação x Prefeitura
A associação de moradores comunica à prefeitura que a proposta da gravadora não foi satisfatória. E pede para prefeitura marca outra reunião com a gravadora, pedindo que a gravadora tragar ideias novas para o progresso do bairro em um relatório respondendo as seguintes perguntas.
Afetará de forma negativa a segurança do bairro?
Realizarão obras de infraestrutura para melhorias de acesso no bairro?
A instalação da gravadora não irá contribuir para o aumento de barulho no bairro?
...