Deficiência na qualidade do atendimento nos PSF’s de Bom Jesus da Lapa-BA
Por: raaaay • 29/3/2016 • Projeto de pesquisa • 375 Palavras (2 Páginas) • 384 Visualizações
JUSTIFICATIVA
Explica-se a escolha do tema” Deficiência na qualidade do atendimento nos PSF’s de Bom Jesus da Lapa-BA”, pelo fato de que os servidores destas unidades, pouco destaca a sua preocupação com o bom atendimento ao consumidor, porem o que percebe-se é que existem muitas reclamações pela falta de atendimento básico, deixando aqueles cidadãos com menor poder aquisitivo insatisfeitos com os serviços oferecidos por essas unidades.
A percepção dos usuários sobre como é prestado os serviços na USF é de extrema importância, visto que a população que utiliza estes serviços é a razão da existência da unidade.
O atendimento ao público é uma das tarefas mais importantes, na medida em que se constituiu muitas vezes, no primeiro contato do cidadão com a unidade de saúde, sendo que determinadas falhas podem prejudicar a imagem da instituição.
O acolhimento oferecido aos clientes nas Unidades Básicas de saúde tem tido um grande número de reclamações devido ao seu atendimento falho e precário, segundo resultados da ouvidoria fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa-BA.
Com esse estudo, será possível entender o motivo pela qual isso ocorre, como também planejar melhorias para que se consiga total satisfação do consumidor e trabalhar esses profissionais de forma criativa e variada. Meios para que as estratégias e os protocolos do acolhimento sejam melhores entendidos pelos usuários.
Buscar discutir e levar uma reflexão sobre a importância da qualidade no atendimento dos serviços do atendimento público. Considera-se a diferença entre o buscador de atendimentos dos serviços públicos e privados. Onde o primeiro é visto com usuário enquanto o segundo e visto com cliente ou paciente.
Humanização, direitos, investimentos, treinamentos e capacitação fazem parte do que se entende com ações positivas no relacionamento entre atendimento e usuários. Mas que na pratica se notam falhas quando se procura buscar um atendimento gratuito em uma unidade de saúde. Parece não haver por parte dos servidores, a consciência da necessidade dessa melhoria, levando-as, a não se importar com a consequência e diferenças de um bom e um mau atendimento. Como resultado, não e difícil perceber o efeito no atendimento. Espera-se também que haja a criação de ações no atendimento e que visem o estreitamento do relacionamento entre profissionais de saúde, usuários dos serviços públicos de saúde e gestores.
...