Desafio Profissional
Por: leydiane01 • 17/11/2016 • Trabalho acadêmico • 2.436 Palavras (10 Páginas) • 201 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
1ª SÉRIE
JORGINA CUSTÓDIO DOS SANTOS – RA2800807467
JOSÉ APARECIDO BOUDNY – RA2805854388
LEYDIANE MENDES DE JESUS – RA2800816852
MARIA DO SOCORRO RODRIGUES – RA2800807431
STELLA PAULA OLIVEIRA DA SILVA – RA2801654348
DESAFIO PROFISSIONAL: PLANO DE NEGÓCIOS GRAVADORA MK MUSIC
DISCIPLINAS: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TUTOR À DISTÂNCIA
TANGARÁ DA SERRA/MT
2015
SUMÁRIO[pic 2]
1 INTRODUÇÃO 03
2 DESENVOLVIMENTO 04
2.1 PERFIL DOS OPONENTES 04
2.2 PERFIL DO NEGOCIADOR 04
2.3 MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DO SENHOR CARLOS HENRIQUE 05
2.4 MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DO SENHOR JORGE ANDRADE 05
2.5 ANÁLISE DA SITUAÇÃO 05
2.6 PLANEJAMENTO DA GRAVADORA 06
2.6.1 Planejamento Estratégias 06
2.6.2 Argumentos 07
2.7 CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 07
2.8 RESULTADO DA PRIMEIRA REUNIÃO 08
2.9 PLANEJAMENTO 09
2.9.1 Planejamento da Gravadora 09
2.9.2 Planejamento da Associação de Moradores 09
2.9.3 Planejamento da Prefeitura de Tangará da Serra 10
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O presente desafio profissional a ser apresentado, tem como objetivo principal demonstrar as possibilidades e formas de negociação entre duas partes, onde de um lado tem uma gravadora de música MK Music e do outro lado uma Associação de Moradores do Bairro Cáceres, da cidade de Cuiabá/MT.
Esta gravadora citada acima pretende construir uma filial neste bairro trazendo como promessa de investimentos ao redor do mesmo, como exemplo: iluminação, segurança dos moradores, sinalização com mais detalhes pois o local fica as margens de uma grande rodovia estadual.
Logo após a notícia que foi espalhada pelo bairro, os moradoresprovidenciaram um pedido manifestando a não concordância com a futura instalação da gravadora, destacando que seria perturbador, iria a todo custo atrapalhar a tranquilidade deles ali naquele bairro.
Este pedido foi protocolado junto a Prefeitura da referida cidade, onde após ter sido feito uma análise do mesmo, verificou-se que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria responsável pela liberação da obra.
Diante disto, foi providenciando um porta voz da empresa para ficar responsável por apresentar uma proposta de negociação viável, beneficiando as partes envolvidas, que no caso são os moradores daquele bairro.
Foi designado o Sr. Jorge Andrade, como gerente de negociações e porta voz da Gravadora MK Music e o Sr. Carlos Henrique como líder da associação de moradores do bairro, que iniciou suas atividades coletando as informações necessárias para realizar uma boa proposta para o dia da eventual reunião.
Fica demonstrado nesta inicial, que, os fatos narrados tem por finalidade beneficiar ambas as partes, ou talvez não, deixando bem claro que a melhor forma de negociação é expor o que é cabível dentro do limite de cada situação.
Pode-se dizer que o processo de negociação é um planejamento prévio do que vai ser escrito ou falado verbalmente, podendo assim evitar danos futuros a todos os que estão envolvidos e interessados no fim reais e no resultado.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PERFIL DOS OPONENTES
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
2.2 PERFIL DO NEGOCIADOR
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2.3 MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DO SENHOR CARLOS HENRIQUE
Estilo: Tradicional e Conservador
Características: No ponto de vista dele, fica definido que a proteção e o sossego estão bons para todos.
Táticas de negociação: Mostrar a parte contrária que, se a instalação da gravadora no bairro não trouxer benefícios como é o prometido, investimentos, caberá a sua retirada do referido local.
2.4 MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DO SENHOR JORGE ANDRADE
Estilo: Inovador e Otimista
Características: Visa que os investimentos a serem feitos naquele bairro irá ser bom para todos.
Táticas de negociação: Trazer ao bairro grandes investimentos, melhorias, segurança e sem contar que, uma gravadora no local, trará um fluxo maior de pessoas e o retorno será ainda maior.
2.5 ANÁLISE DA SITUAÇÃO
As futuras instalações da gravadora não têm intenção nenhuma de prejudicar os moradores daquele pequeno bairro, de forma alguma. Traz consigo grandes planos de investimentos calculando também a valorização e a localização que as pessoas ao redor, irão olhar com outros olhos.
Pois o intuito é realmente investir, planejar, estruturar onde precisa reforçar a segurança no local, porque como o movimento de pessoas será muito grande, o foco principal será neste sentido também. Não se tem a intenção de fazer barulhos, perturbar o sossego de quem já mora lá, pois por se tratar de uma gravadora de músicas, as instalações serão muito bem feitas com proteção para que o som não sai de dentro e nem se escuta o som ou barulho que vem de fora.
...