Desafio Profissional
Por: tania_sp • 15/4/2015 • Trabalho acadêmico • 2.782 Palavras (12 Páginas) • 266 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO [pic 2]
DE RECURSOS HUMANOS
TÂNIA CRISTINA NUNES DA SILVA
RA: 9515377923
DESAFIO PROFISSIONAL
OSASCO – SP
ABRIL / 2015
TÂNIA CRISTINA NUNES DA SILVA[pic 3]
RA: 9515377923
DESAFIO PROFISSIONAL
Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão de Pessoas e Técnica de Administração de pessoal no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Osasco, turma Ead Online sob a orientação do(a) Prof.(a) Cristiane Mattioni
OSASCO - SP
ABRIL / 2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................................... 03
CONSIDERAÇÕES INICIAIS 03
DIAGNÓSTICO........................................................................................................... 04
PLANO DE AÇÃO 04
CONCLUSÃO 06
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 07
ANEXO.......................................................................................................................... 08
[pic 4]
INTRODUÇÃO
Este trabalho consiste na resolução de problemas que a empresa Supersoft vem enfrentando nos últimos meses. A empresa possui boas vendas, porém seus custos estão fora de controle, devido á má política de gerenciamento e organização.
[pic 5]
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A Supersoft Ltda é uma empresa familiar, do segmento de informática, criada há 5 anos por dois irmãos: Agenor Randsoft e Leonora Randsoft. Situada no bairro de Perdizes em São Paulo – Capital, a empresa conta com 8 clientes na capital e 15 no interior. Devido a má política, a empresa precisa manter-se competitiva novamente no mercado.
[pic 6]
DIAGNÓSTICO
Um novo estudo mostra que a satisfação e o bem-estar dos empregados é tão importante para uma empresa quanto a satisfação de seus clientes.
Vimos que os funcionários da Supersoft estão insatisfeitos com o rumo que a empresa vem tomando nos últimos meses, falta de infraestrutura, baixo salário, falta de apoio e incentivo dos superiores, desorganização, ambiente de trabalho poderia ser melhor, isso acaba desmotivando os funcionários em todos os sentidos.
PLANO DE AÇÃO
[pic 7]
Para que a empresa Supersoft obtenha bons resultados, alguns conceitos foram trabalhados para que a empresa volte a expandir suas atividades.
- Comunição: A boa comunicação está entre os principais ingredientes para uma carreira próspera, sem comunicação não há um progresso.
- Infraestrutura: A base de toda tecnologia aplicada na empresa, está na infra-estrutura de seu ambiente, responsável por 80% da sua funcionalidade. Flexibilidade e segurança são os aspectos principais para manter a continuidade dos trabalhos dentro de qualquer organização. Como alguns dos funcionários não está satisfeitos com o bem estar da empresa, foi reformado a copa onde todos os funcionários a partir de agora, poderá ter mais conforto na hora do almoço, tendo além da opção do VR que e fornecido pela empresa, trazer sua própria refeição de casa.
- Apoio e incentivo: Visando a melhoria, qualidade e bem estar dos funcionários da Supersoft, adotamos alguns conceitos para o bem estar de todos.
- Remuneração por competência: é o incentivo recebido pelo empregado relacionado com o grau de informação e o nível de capacitação de cada colaborador. É a remuneração flexível que premia certas habilidades técnicas ou competências necessárias para o sucesso da organização.
- Distribuição do lucro aos colaboradores: a participação nos lucros e resultados (PLR) é legalmente regulamentada e significa a distribuição anual de uma parcela dos lucros da organização entre seus colaboradores. As Organizações que utilizam desta ferramenta para atender suas necessidades promovem ao mesmo tempo comprometimento e sinergia entre as equipes, resultando em altos níveis de interação.
- Plano de bonificação anual: compreende um valor monetário oferecido ao final de cada ano a determinados colaboradores como resultados de sua contribuição para o desempenho da organização. Esse desempenho geralmente é medido através de indicadores como lucratividade, produtividade, aumento na participação no mercado etc. Esses bônus geralmente não integram o salário. [pic 8]
- Salário: Devido à queda no faturamento a empresa não poderá melhorar a faixa salarial dos seus funcionários, visto que todos compreenderam que assim que as vendas voltarem ao normal. E de grande importância a compreensão e colaboração de todos para que a empresa venha a crescer financeiramente, com isso todos terá sua participação nos resultados.
[pic 9]
CONCLUSÃO[pic 10]
O capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que devem oferecer o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem. Se as pessoas dentro das organizações tiverem oportunidade de progressão, elas vão poder dar o melhor delas, originando resultados positivos para a empresa em questão.
...