Desafio profissional
Por: rgiorgi • 10/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.008 Palavras (5 Páginas) • 180 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
POLO: EaD
RAFAEL GIORGI RA 9675469425
DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA,
PROCESSOS GERENCIAIS
PROFESSORA - TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO
SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1. Estrutura Organizacional 4
2. Plano de Capacitação e Desenvolvimento para Diretores e Gerentes 6
3. Programa de Capacitação/Desenvolvimento e Motivação 7
CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
A contratação como diretor do Hipermercado Hoterdam veio com o desafio de ordenar a organização da empresa assim como a gestão. A estratégia visa o trabalho em equipe supervisionado por verdadeiros líderes.
Os colaboradores, sobretudo os do setor operacional devem participar de um programa de motivação e capacitação.
Essas e outras estratégias apresentadas têm como finalidade aumentar o desempenho e consequentemente alcançar de forma mais precisa os objetivos da empresa.
- Estrutura Organizacional.
- Ambiente:
Promover um ambiente saudável e descontraído, deixando claro que cada um tem liberdade, mas o objetivo principal – o desempenho da empresa – vem em primeiro lugar.
- Tamanho da Organização
175 colaboradores
- Tecnologia
Monitoramento de índices de desempenho através de ERP customizado apropriadamente.
- Humano
Manter pessoas que saibam lidar com as situações de diárias e não “robôs”, que sigam roteiros, programações determinadas previamente e qualquer mudança faça com que “emperrem”.
- Estratégia;
A realização de palestras e atividades motivacionais com certa frequência pode ajudar, porém é necessária uma avaliação delas pois apesar de possuírem um claro valor, em demasia e da maneira equivocada podem ter o efeito reverso.
- Elaborar Desenho Organizacional
[pic 2]
- Plano de Capacitação
Recrutar e manter na estrutura profissionais cujas qualificações sejam principalmente orientadas para a função em si, para o trabalho. Sob a perspectiva da construção de competências: técnicas e intelectuais, capacidade de reconhecer e de definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, inovar no processo de trabalho, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos.
Tendo em vista a velocidade com que as qualificações profissionais adquiridas perdem sua validade e se tornam obsoletas, torna-se fundamental o uso de metodologia de aprendizagem que desenvolvam as competências mencionadas, aprofundando a capacidade de reflexão crítica dos indivíduos, a partir da sua realidade profissional e social.
- Estabelecer metas de organização e controle, para que possam focar nas suas atribuições.
- Avaliações e métodos que possibilite avaliar a operação de modo a encontrar as falhas e estudar as formas para corrigi-las.
...