Gestão de Pessoas e de Projetos Financeira Administrativa
Por: ancrigom • 17/2/2021 • Resenha • 673 Palavras (3 Páginas) • 166 Visualizações
Descrição: Estácio
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Resenha Crítica de Artigo
Ana Cristina de Oliveira
Trabalho da disciplina Relação de Trabalho e Legislação Trabalhista
Tutor: Prof.ª Simone Cláudia da Silva Pais
São José
2021
________________
KAREN LEARY (A)
Referências: J A A N E L I A S; L I N D A A . H I L L
O texto relata sobre a tomada de decisão de Karen Leary, vice-presidente, residente e diretora geral da filial de Elmville, importante escritório da empresa Merrill Lynch, com relação ao pedido inusitado do colaborador Ted Chung, em ter um escritório próprio.
Merrill Lynch, empresa que oferta serviços financeiros, cujo foco é o estreito vínculo criado com os seus clientes. Um time de elite, com treinamentos constantes, onde os “brokers” passaram a ser chamados de “consultores financeiros”, pela modalidade das atividades exercidas. O mercado evoluiu, tornou-se mais competitivo, com clientes e produtos mais sofisticados, fazendo com que a Merrill aumentasse o investimento na capacitação de pessoas, buscando treinamento e informações cada vez mais precisas.
Conforme citado acima, Karen Leary foi contratada para cuidar da filial de Elmville. Desde que chegou à nova sede realizou muitas mudanças e melhorias, bem como mudou a visão de foco e meta dos colaboradores que permaneceram na empresa. Sempre com o intuito de crescimento, sua equipe era liderada com esmero e de perto. Os colaboradores que trabalhavam com Leary tinham supervisão e apoio constante de sua líder.
Leary sempre inovadora e em busca de novos mercados, viu em Chung a oportunidade de novos ganhos de mercado. Embora pouco comunicativo, de modo reservado e com pouca interação com a equipe, Chung passou com louvor em todas as etapas e testes elaborados pela empresa, sendo assim, o mesmo estava apto para começar a trabalhar com o mercado financeiro.
Desde o início, o intuito da contratação de Chung foi abrir novos investidores de Taiwan, uma vez que o mesmo dominava a língua e os costumes do povo taiwanês. O método utilizado pelo colaborador foi de se familiarizar com os possíveis investidores, participando de eventos e encontros. Ele mal ficava no escritório, suas abordagens eram realizadas de forma presencial, totalmente diferente do treinamento recebido, onde novos consultores passavam horas ao telefone, realizando em média, 200 ligações ao dia.
Ted Chung falava que chegaria ao objetivo, por tratar-se de uma cultura diferente, ele precisava ganhar a confiança dos possíveis investidores. Leary acompanhava de perto, mas sempre preocupada com a falta de evolução de Chung, meses se passaram
...