Gestão de projeto
Por: fran9876 • 3/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 1.081 Palavras (5 Páginas) • 157 Visualizações
Centro Universitário Anhanguera Santo André [pic 1]
Administração
Gestão de Projetos
ATPS – Atividade Prática Supervisionada
Profº Denis Wilson Domingos
Santo André
2015
Centro Universitário Anhanguera Santo André [pic 2]
Administração
Gestão de Projetos
ATPS – Atividade Prática Supervisionada
Profº Dênis Wilson Domingos
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) apresentada ao Centro Universitário Anhanguera de Santo André, como exigência parcial para aprovação na disciplina Gestão de Projetos no curso de Administração.
Santo André
2015
CONCEITO DO PRODUTO
Estamos visando o conforto do cliente então juntamos o “útil ao agradável” criamos uma cômoda que alem de ser confortável será prática.
Nosso produto, além de confortável, foi feito pensando em praticidade. Podendo levá-lo para qualquer lugar da casa e usá-lo normalmente.
PROJETO E PESQUISA
Com base no conceito do produto, nosso produto quer alcançar a satisfação e atender as necessidades de todos os públicos inicialmente. Para isso, iremos fazer uma pesquisa de campo nas regiões próximas, para entender o que os jovens, idosos, estudantes, donas de casa, empresários querem, o que eles desejam como conforto e praticidade. Nossa pesquisa tenderá a atender a princípio em média 100 pessoas (independente da cor, sexo e idade). Terá de 10 a 20 questões de múltipla escolha. Após a pesquisa, o grupo irá analisar as respostas. Assim faremos um levantamento que irá nos ajudar para saber onde teremos dificuldades, ou onde precisamos mudar e, principalmente, o que realmente uma definição certa do nosso público alvo.
ORIGEM DO PROJETO
Já existem vários modelos de cômoda. A nossa ideia surgiu quando, depois de horas fazendo trabalhos, ou mesmo em lazer, sentimos muito cansaço e dores. Então pensando nisso tivemos nossa ideia de colocar um massageador para pés na parte de baixo da cômoda, assim podemos ter pelo menos um pouco de relaxamento enquanto ficamos no notebook, às vezes por horas. Como não usamos só para notebook, podemos ler, comer ou fazer outras coisas, pensamos em acoplar uma luminária na cômoda e como hoje em dia nenhum jovem fica muito tempo sem celular nós resolvemos colocar um carregador para celular e um para o notebook na cômoda. Para tornar mais prático, ligamos todos os fios (massageador, luminária, Carregador de Celular e Carregador de Notebook) numa única tomada que sairá da cômoda direto para a tomada da casa.
DEMANDA
Inicialmente nosso produto será feito via encomenda. Divulgamos nosso produto e fazemos o produto com certas modificações para ficar do gosto do cliente, sem alterar o produto em si.
Temos um projeto de produzir este produto e enviar para lojas para que nossas vendas se alavanquem.
COMO SERÁ FEITO
Nossa empresa compra a madeira pinus (pinheiro) e transforma em placas para a fabricação de nossos móveis.
Falando um pouco desde o reflorestamento das árvores, a Berneck, empresa onde compramos a madeira, colhe o pinho e retira dele suas sementes. Depois de limpas e selecionadas, as sementes são plantadas em vasos chamados de tubetes e ficam em uma estufa recebendo todos os cuidados necessários por aproximadamente 1 mês. Depois disso as mudas vão para um viveiro diferente onde recebem água e nutrientes para que cresçam sadias, neste viveiro elas permanecem sob cuidados pro mais 7 meses. Depois de 7 meses as mudas já estão prontas para ser plantadas. A Berneck planta aproximadamente 7.000 mudas por dia, depois do plantio são tomados cuidados contra insetos e ervas daninhas. As mudas de pinheiro levam, em média, 17 anos até chegar a hora de cortar. O processo é totalmente mecanizado, sendo utilizados tratores com equipamentos próprios para cortar a árvore, tirar seus galhos e cortar em tamanho padrão. Através de planejamento a Berneck tem plantios de pinheiros de todas as idades, dessa forma a empresa pode colher as árvores diariamente. Depois cortadas elas são colocadas em caminhões para o transporte até a fábrica onde serão produzidas as placas.
...