Gestão de projetos
Por: GLAUMARTINEZ • 20/9/2015 • Trabalho acadêmico • 5.141 Palavras (21 Páginas) • 190 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
GESTÃO DE PROJETOS
Caren Maximiano Ra: 4252046738
Cheila Perruchio Ra: 3730727734
Glauciane Martinez Ra: 3779761472
Luciane Apª Cabral Ra: 4222790878
Raquel André Ra: 3808627048
Jacareí – SP
2014
Sumário
1 INTRODUÇÃO
2. GERENCIAMENTO DE PROJETOS
3. INFORMAÇÕES INICIAIS DO PROJETO
3.1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
3.2 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE
3.3 JUSTIFICATIVA:
3.4 OBJETIVO (S):
3.5 PÚBLICO BENEFICIADO:
3.6 INTEGRANTES DA EQUIPE DO PROJETO:
3.7 PROFESSOR DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS:
4 ANÁLISE DA VIABILIDADE E FORMALIZAÇÃO DO PROJETO
5 QUADRO DE POLIVALÊNCIA DE TREINAMENTO
6 OBJETIVOS DESTE DOCUMENTO
6.2 JUSTIFICATIVA DO PROJETO
6.3 OBJETIVOS SMART E CRITÉRIOS DE SUCESSO DO PROJETO
6.4 PRODUTOS E PRINCIPAIS REQUISITOS
6.5 PARTES INTERESSADAS DO PROJETO
6.6 FLUXO DE CAIXA DO PROJETO
7 RELATÓRIO 2
7.1 DOCUMENTO DE REQUISITOS DO PROJETO
8 RELATÓRIO 3
8.1 EAP
9 RELATÓRIO 4
9.1 MATRIZ DE RESPONSABILIDADES
BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
As indústrias químicas vêm se desenvolvendo de maneira significativa, o que fez com que os produtos químicos perigosos passassem a ser utilizados com mais frequência, tanto pelas empresas quanto pelos consumidores finais. Com o aumento da demanda por esse tipo de produto, fatores como transporte, tipos de embalagens, capacitação profissional são elementos de extrema importância, pois tal atividade sem um controle efetivo, pode desencadear acidentes ambientais, colocando a vida de milhares de pessoas em perigo.
Todos os dias, são transportadas toneladas de produtos perigosos, sem que pelo menos as pessoas que estão diretamente ligadas ao processo de transporte tomem conhecimento dos riscos e dos perigos que estão correndo ou expondo outras pessoas e o meio ambiente.
Muitas dessas cargas transitam em mãos de pessoas completamente despreparadas que não tem o mínimo conhecimento dos procedimentos de segurança a serem adotados. Esse descaso por parte das empresas responsáveis por esses materiais, torna-se um grande risco tanto para as pessoas que estão envolvidas no processo de transporte, quanto à população e ao meio ambiente.
Podemos observar através da história, que o transporte de materiais perigosos é feito há muito tempo, desde a dinastia Han na China1, onde foi inventada a pólvora, que depois de algum tempo passou a ser transportada para uso militar. Nessa época, não havia nenhum tipo de regulamentação e esse tipo de material era transportado de qualquer forma sem nenhuma preocupação, até que tragédias começaram a acontecer, matando dezenas de pessoas.
Esses acontecimentos, despertaram os olhares do poder público, criando-se em 1983, o decreto n° 2.063 que determinava algumas normas técnicas para o transporte desses tipos de produtos no Brasil.
Desde então, mudanças constantes são criadas pelos órgãos competentes para regulamentar o transporte de produtos perigosos, tendo suas especificações de acordo com o tipo de transporte: terrestre, marítimo ou aéreo. Neste trabalho, aprofundaremos apenas no transporte aéreo, que é o mais utilizado pela empresa estudada.
A Organização das Nações Unidas, lança a cada dois anos o United Nations Orange Book, um livro que contém as regulamentações técnicas que devem ser adotadas para o transporte de produtos perigosos, com o intuito de fornecer segurança ao comércio mundial em todos os tipos de modais de transporte.
...