MODELO DE NOVOS NEGÓCIOS - QUADRO CANVAS SEGMENTO DE CLIENTES
Por: LARISSA GABRIELLY DA SILVA COSTA • 27/5/2019 • Trabalho acadêmico • 9.630 Palavras (39 Páginas) • 244 Visualizações
ÍNDICE
Resumo/Quadro canvas………………………………………………………………………….. 3
1.Segmento de clientes…………………………………………………………………………... 4
1.1 Palavras chaves………. ……………………………………………………………………. 5
2. Proposta de valor…….. ……………………………………………………………………….. 6
2.1 Palavras chaves ……………………………...……………………………………………… 7
3. Canais………………………………………………………….. ………………………………. 8
3.1 Palavras chaves……………………………………………………………………………….9
4. Relacionamento com clientes………………………………………………………………...10
4.1 Relacionamento com clientes..…………...………………………………………………...11
4.2 Palavras chaves……………………………………………………………………………...12
5. Fontes de receita ……………………………………………………………………………...13
5.1 Palavras chaves……………………………………………………………………………...14
6. Atividades chaves………….…………………………………………………………...15,16,17
6.1 Palavras chaves……………………………………………………………………………...18
7. Recursos principais………………………………………………………………………...19,20
7.1 Palavras chaves……………………………………………………………………………...21
8. Parcerias principais…………………………………………………………………………….22
8.1 Palavras chaves……………………………………………………………………………...23
9.Estrutura de custos……………………………………………………………………………..24
9.1 Palavras chaves……………………………………………………………………………..25
Bibliografia………………………………………….……………………………………………...26
Resumo:
A empresa Aqualife visa atender as necessidades humanas, bem como os bens de consumo da sociedade, com uma visão diferenciada, embutindo em toda a linha de
produtos uma ideia de sustentabilidade e reciclagem de seus componentes de produtos.
Terá como inovação o compartilhamento da ideia de que a produção de itens
sustentáveis possibilita uma interação econômica social com os ideais que estão sendo
discutidos por vários países no intuito de preservar e cuidar mais do meio ambiente.
Com a atual situação do meio ambiente e o esperado para o futuro é necessário mudar a forma de consumo e da maneira de produção com práticas sustentáveis e será dessa forma que a empresa irá trabalhar.
MODELO DE NOVOS NEGÓCIOS - QUADRO CANVAS
SEGMENTO DE CLIENTES
[ Site: “https://ava.uninove.br/seu/AVA/topico/topico.php” Autor: PROF. CLAUDIO NERIS MARTINS MENDES, AVA UNINOVE Segmento de clientes. Referências:
COBRA, Marcos Henrique Nogueira. Marketing básico: uma abordagem brasileira. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2007. DIAS, Sérgio Roberto (Coord.). Gestão de marketing. 2. ed. São Paulo. Saraiva: 2010. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed. São Paulo : Atlas, 2011”. ]
De acordo com a plataforma AVA, segmentação de clientes é utilizada no marketing para divisão de grupos por meio de suas características, para compreender e escolher o público alvo desejado ou para seu desenvolvimento. É por meio da segmentação que iremos traçar as estratégias para o desenvolvimento do produto ou serviço.
Os mercados são constituídos de pessoas que possuem necessidades próprias e fazem escolhas individuais, portanto, o objetivo primordial do marketing é formar grupos de consumidores com comportamentos relativamente homogêneos, ou seja, compradores potenciais que tenham necessidades e desejos, percepções ou comportamentos de compra semelhantes.
Com a segmentação de clientes, uma empresa poderá obter muitos benefícios. Pode elaborar trabalhos a frente da concorrência, e se dedicar à fatias de mercado que tenham melhores condições de atendimento. Para isso é necessário estimar o seu mercado atual, identificando os possíveis concorrentes, respectivas participações e o potencial de crescimento do mercado.
Por que o projeto Aqualife será sustentável? Sustentável é aquela concebida, ajustada e gerida para que seja perene, para que colabore com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida e para que deixe uma contribuição positiva no progresso de cada consumidor. Com o crescimento da humanidade, o consumo de produtos aumentou brutalmente e então o destino do lixo tornou-se um grande problema ambiental. Com estes acontecimentos, alguns consumidores já conscientizaram-se e estão exigindo que as empresas comecem a utilizar elementos sustentáveis. Como o geógrafo Marcos Didonet diz: “Há dez anos, quando se tentava falar com as empresas, cada uma só queria saber do próprio negócio. Hoje, elas sabem das responsabilidades que possuem. A sustentabilidade deixou de ser moda bacana para se tornar uma necessidade das companhias”.
A
...