Nova Gestão Administrativa: Indústria de Bebidas Pira
Por: joao533 • 18/5/2015 • Trabalho acadêmico • 839 Palavras (4 Páginas) • 193 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA JUNDIAI
ADRIANA PEREIRA DE OLIVEIRA - RA 8379841830
ANDREIA REGINA DA SILVA SANTOS - RA 9904004761
“Nova Gestão Administrativa: Indústria de Bebidas Pira”.
JUNDIAÍ, 2014
SUMÁRIO
- Introdução ........................................................................................pág. 03
- Desenvolvimento..............................................................págs. 04, 05 e 06
- Conclusão.......................................................................................pág. 07
- Bibliografias ................................................................................... pág. 08
INTRODUÇÃO
Nos históricos de empresas familiares, sempre detectamos casos como esse que fomos chamados a realizar a Consultoria, pois muitas vezes o Gestor inicial, tem em suas mãos o mecanismo da empresa em todos os aspectos, mesmo os membros familiares que estão nos cargos gerencias, são comandados pelo Gestor inicial, e muitas vezes isso gera um comodismo,falta de interesse de buscar informações, o que dificulta quando chega o momento de assumir a responsabilidade do outro.
Uma sugestão para suprir esses casos seria que todos os membros procurassem uma formação, e passasse por todos os cargos gerencias para assim ter o conhecimento para que quando surja a necessidade de substituição do gestor não aja rejeição dos funcionários, dificuldade em administrar, e principalmente a rejeição dos publico que adquire determinado produto, para que a empresa não corra risco de perder tudo que foi construído durante muito tempo de dedicação.
Iniciamos aqui nossa Consultoria na Indústria de Bebidas Pira, para auxiliar na formação de uma nova equipe para suprir a necessidade, visando que empresa possa manter o mesmo nível.
DESENVOLVIMENTO
Analisando a história da Indústria de Bebidas Pira, podemos perceber que com grande dedicação, responsabilidade de determinação o Dr. João chegou aos dias de hoje com uma grande referência de sua empresa. Iniciou sua história ainda adolescente vendendo fumo e bebida, em SP, aonde chegou com 14 anos de idade. Depois de 9 anos de esforço , já casado com dois filhos, iniciou sua vida de Gestor, pois adquiriu um pequeno alambique para produção de cachaça e conhaque, em pouco tempo já adquiriu máquinas pois sua demanda aumentava no mercado regional, e hoje é vendida em todo Brasil.
Dr. João era um grande gestor, pois conhecia muito bem sua empresa, tinha o controle de tudo, inclusive tinha um bom relacionamento com os funcionários, que se motivavam ao trabalho pela maneira que ele os tratava.
Porém neste momento, Dr.João manifestou um grande desejo de se aposentar e transferir toda a responsabilidade para seus filhos Paulo e Iran , que até neste momento desenvolviam funções gerenciais , determinadas pelo Dr. João.
Para que possamos identificar a melhor maneira de manter a qualidade da Gestão da Indústria, analisaremos agora o perfil de cada candidato á sucessor:
COMPETÊNCIAS E HABILIDADE DEFICITÁRIAS PAULO IRAN
Ampliar Conhecimentos x - Iran tem dificuldade em estudar para elevar seus conhecimentos.
Trabalho de equipe - - Nunca se esforçaram para vier com os colaborares, por isso nunca experimentaram vier em equipe.
Definir prioridades x X
Inovação x - Iran tem falta de interesse em inovação.
Transmitir conhecimento x - Como não busca conhecimento não tem o que oferecer.
Comunicação - X Mesmo buscando muito conhecimento não tem facilidade em comunicar-se.
...