O Desafio Profissional
Por: Everton Jéssica • 15/9/2019 • Trabalho acadêmico • 3.149 Palavras (13 Páginas) • 119 Visualizações
[pic 1]
POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Disciplinas norteadoras: Comportamento Organizacional; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Empreendedorismo; Técnicas de Negociação; Ética e Relações Humanas no Trabalho;
ACADÊMICO: JÉSSICA MAYARA OLIVEIRA- RA 4027681666
DESAFIO PROFISSIONAL
Prof.(a) Tutor EAD Elvio Soares Viana Junior.
ITAPEMA/SC
MAIO DE 2018
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO
- DESCRIÇÃO DA EMPRESA
- PRODUTOS E SERVIÇOS
- MERCADO E COMPETIDORES
- ANÁLISE ESTRATÉGICA
- PLANO DE RECURSOS HUMANOS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS
- REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
Este plano de negócios tem finalidade de concretizar as ideias e habilidades que influenciaram na criação desta empresa, a Brink Fest, uma casa de festas infantil.
A atividade empresarial relacionada à empresa de casa de festas infantis é um negócio direcionado ao sonho e à fantasia. Buscando a especialização na organização de todos os detalhes, a atividade vai exigir a participação de vários profissionais terceirizados, e um amplo número de segmentos em: buffets, decoração, recreação, oficinas, cabeleireiros e camarins, personagens, locação de brinquedos, shows, fotografia e filmagem, lembrancinhas e convites.
As sócias Renata Souza e Jéssica Oliveira irão montar um plano de negócios que mostrará detalhadamente, como será o processo de implantação e desenvolvimento da casa de festa infantil Brikn Fest, mostrando o quão importante é o planejamento para à criação de um novo empreendimento, a escolha do ramo que a empresa seguirá, o local a ser implantado, e os pontos a serem pesquisados para a obtenção de maiores informações. Tudo isso para se obter um empreendimento de sucesso.
.
- DESCRIÇÃO DA EMPRESA
Com o sonho de ser empreendedora Renata Souza, 32 anos, formada em administração, convidou Jéssica Oliveira, autora deste trabalho, para ser sócia do seu novo empreendimento, a casa de festas infantil Brink Fest.
Descrição do empreendimento:
Nome Fantasia: Brink Fest;
Razão social: Casa de Festas Infantil Brink Fest;
Porte da empresa: médio;
Segmento de campo de atuação: Festas infantis;
Público Alvo: Famílias com a intenção de fazer a festa dos sonhos, com a decoração, brinquedos, comidas e todos os serviços necessários em um só lugar.
Proprietários: Renata Souza, 32 anos, formada em Administração;
Jéssica Oliveira, 25 anos, estudante de Gestão de Recursos Humanos;
Missão
Em nossa missão está a prestação de serviço em festa infantil, buscando satisfação e fidelização perante nossos clientes, para que se sintam confiantes em ter um evento perfeito.
Contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada para que possamos proporcionar o melhor para seu evento.
Visão
Transparência e honestidade são o nosso lema e a base para que possamos ter um bom relacionamento com nossos clientes e fornecedores.
Estamos caminhando para nossa empresa seja líder em atendimento, realizações e prestações de serviços.
Valores
- Confiança.
- Dedicação.
- Fidelização.
- Foco.
- Respeito.
- Responsabilidade.
Princípios da Organização
Funcionários e fornecedores capacitados e engajados para realizar a festa dos sonhos. Tecnologia, inovação e excelência em serviços de buffet, decoração, brinquedos e atendimento individualizado são os princípios que nos guiam para continuar trazendo dias felizes a todos nossos clientes pelos próximos anos.
Produtos e serviços: Um espaço totalmente refrigerado, com iluminação e som, e capacidade para 180 convidados. Com serviços de buffet, cardápio completo: entradas, finger foods, mini sanduíches, coquetel (com mais de 20 tipos de salgados), pratos quentes, sobremesas, bolo e bebidas.
Shows especiais com personagens, brinquedos incríveis para proporcionar muita diversão e laser, com muita segurança. Estacionamento para convidados.
Tributos e contribuições: o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), que é gerado no Portal do SIMPLES Nacional (http://www8.receita.f azenda.gov.br/SimplesNacional/):
• IRPJ (imposto de renda da pessoa jurídica);
• CSLL (contribuição social sobre o lucro);
• PIS (programa de integração social);
• COFINS (contribuição para o financiamento da seguridade social);
• ISSQN (imposto sobre serviços de qualquer natureza);
• INSS (contribuição para a Seguridade Social relativa a parte patronal).
Empresa de pequeno porte;
Sociedade Ltda;
Para abertura e registro da empresa é necessário realizar os seguintes procedimentos:
- Registro na Junta Comercial;
- Registro na Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
- Registro na prefeitura municipal, para obter o alvará de funcionamento;
- Enquadramento na entidade sindical patronal: empresa ficará obrigada a recolher a contribuição sindical patronal, por ocasião da constituição e até o dia 31 de janeiro de cada ano;
- Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;
- Registro no Corpo de Bombeiros Militar: órgão que verifica se a empresa atende as exigências mínimas de segurança e de proteção contra incêndio, para que seja concedido o “Habite-se” pela prefeitura.
Importante:
- Para a instalação do negócio é necessário realizar consulta prévia de endereço na Prefeitura Municipal/Administração Regional, sobre a Lei de Zoneamento.
- É necessário observar as regras de proteção ao consumidor, estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
...