O Desafio Profissional
Por: rdrl • 12/8/2015 • Trabalho acadêmico • 1.292 Palavras (6 Páginas) • 142 Visualizações
[pic 1] TAGUATINGA DF – FACNET
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO
Danielle Oliveira Lopes - R.A: 2816748151
Diego Figueiredo - R.A: 2867948033
Edimilson Alves de Carvalho - R.A: 2851185324
Desafio Profissional
Comportamento Organizacional
Tutor(a) EAD: Profa. Ma.Renata M. G. Dalpiaz
Tutor presencial: Amarildo Guimarães
Taguatinga DF , 01 de Abril de 2015.
Danielle Oliveira Lopes - R.A: 2816748151
Diego Figueiredo - R.A: 2867948033
Edimilson Alves de Carvalho - R.A: 2851185324
INTRODUÇÃO
O Desafio Profissional trata de um restaurante situado no município de Vale da Felicidade. Um restaurante típico polonês de nome SMAK, onde dona Irena Partala é sua proprietária.
Dona Irena,não possui nenhum conhecimento na área administrativa e o Desafio nos proporciona através da analisa SWOT, identificar suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. E através da analise de mercado identificar e propor soluções para cada problema identificado.
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO........................................................................Pg 02
2-SUMÁRIO.................................................................................Pg 03
3- DESAFIO PROFISSIONAL...................................................Pg 04
2.1 PASSO 1 DO DESAFIO........................................................Pg 04
2.2 PASSO 2 DO DESAFIO – Plano de negócio ........................Pg 04
2,2.1-PASSO 1- DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO........................... Pg 05
2,2.2-PASSO 2- PLANO DE MARKETING................................Pg 05
2.2.2.1-CONCORRÊNCIA.............................................................Pg 05
2.2.2.2-INVESTIMENTOS..............................................................Pg 06
2.2.3 –PASSO 3 – Análise SWOT................................................... Pg 06
2.2.4 – PASSO 4 – DIAGNÓSTICO.............................................. Pg 06
Desafio Profissional
Passo 1 do desafio
Realizar uma pesquisa para levantar os motivos principais de insucesso que levam pequenas empresas e médias empresas fechar suas portas?
O que fracassa não é o negócio é o empreendedor.
Relacionamos os cincos mais graves erros na condução de uma empresa:
Incapacidade de perceber: O empreendedor fica focado naquilo que acredita que se torna incapaz de ver ameaças que vão comprometer a qualidade de suas decisões. Por muitas são as vezes que o orgulho e o amor próprio são as causas desses mal.
Incapacidade de admitir erros:Por ser visto como um líder o empreendedor tem muita dificuldade em admitir quando tomou uma decisão errada por causa de pressupostos que assumiu em ambiente de incerteza, devido excesso de inseguranças admitir que possa ter tomado um caminho errado, é um sinal de maturidade em seu processo de autoconhecimento.
Incapacidade de ler as pessoas: Lidar com pessoas faz parte do dia a dia da empresao ponto fraco geralmente e á incapacidade do empreendedor em compreender como as pessoas reagem e como ele é visto no grupo , qual é a sua reputação , a forma como resolve conflitos, cultivar algum grau de empatia no relacionamento com as pessoas Incapacidade de aprender: No início quando começa a desenvolver o seu negócio, o empreendedor aprende muito , dedica-se horas e horas lendo , estudando fazendo cursos. Acontece que se desenvolve fazendo cursos. Acontece que envolve tanto acaba não tendo tempo para continuar aprendendo. A verdade é que a maior parte do aprendizado vem depois que o negócio começa. No qual necessita de uma visão ampla controles financeiros, leis etc.. Falta de tempo é apenas uma desculpa. O excesso da autoconfiança é a causa principal desse problema.
Incapacidade de gerir: O empreendedor pode fracassar por falta de capacidade de gestão esse domínio é mais necessário a partir do segundo ano de vida do negócio quando se esperaque o período do improviso tenha acabado e os controles e a organização sejam mais relevantes. Para ser competitivos é preciso saber equalizar a relação entre os custos e as receitas, aumentar a eficiência dos processos, definir objetivos, entre outras práticas de gestão.
Essas incapacidades sozinhas não são responsáveis pelo fracasso, mas uma combinação delas pode ser fatal se não for compensada por competências de outras pessoas, como funcionário ou sócios chave.
...