O Desafio Profissional
Por: s.gibson • 6/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.326 Palavras (6 Páginas) • 130 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA
POLO PRESENCIAL REPUBLICA 7224
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EAD ON LINE
Disciplinas: Gestão do Conhecimento, Técnica de Negociação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional
MARIA DO PERPETUO SOCORRO SOARES GIBSON
RA 2805881518
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTORA EAD TANIA BENITE
Belém – 26/05/2015
SUMÁRIO
Introdução..........................................................................................................................1
Perfil dos Oponentes..........................................................................................................2
Desafio ..............................................................................................................................3
Habilidades........................................................................................................................4
Introdução
O objetivo deste trabalho é mostrar as constantes mudanças no cenário do mundo globalizado, objetivos desafiadores nos quais as organizações estão inseridas nas tomadas de decisões, soluções de conflitos através uma boa negociação, dessa forma ver os aspectos fundamentais a serem observados pelo negociador onde a importância do conhecimento é o negócio, ambiente e expectativas de negociação que as vezes gera processos de conflitos, mas que a ética deve ser importante dentro de um papel negociável.
Então o propósito deste desafio é fazer uma abordagem que gere conhecimento e que consiga alcançar seu objetivo, de forma preparatória na orientação, conclusão e fechamento de sua proposta,
Passo 1[pic 1]
Perfil do Oponentes
Moradores do Bairro
Líder Carlos Henrique
Formação administrador
Objetivo: Impedir a construção da gravadora
Alegação: Perturbação da Ordem Pública
Assunto: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes, público conservador e questionador, que preza tranquilidade sendo que na maioria são pessoas da 3ª idade.
Estímulos a negociação – tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador – A Gravadora
Negociador Jorge Andrade
Formação Estrategista de Negócios/experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação o progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja benefícios para todos.
Desafio
Uma gravadora pretende se instalar no Município de Castanhal, no Bairro do Apeú, Estado do Pará, tendo os documentos aprovados pelos órgãos competentes, mas a Associação de Moradores do Apeú não concorda com a prefeitura em liberar a instalação da gravadora no bairro pois irá tirar o sossego dos moradores, a tranquilidade por conta do banho, assim como a movimentação intensa de pessoas, o trânsito também seria afeado juntamente com a segurança por conta da frequência de artistas no local.
Mediante a toda esta situação a associação de moradores que não concorda com essa instalação e querendo embargar a obra, assim a prefeitura local analisou a posição da Associação e solicitou uma reunião de negociação entre as partes e o sr. Carlos Henrique líder da associação e o sr. Jorge porta voz da gravadora e depois outra com uma preliminar com 20dias e outra posteriormente uma nova reunião finalizando a negociação.
Etapa 2
Mapeamento do Perfil
Associação x Gravadora
A associação de moradores representada pelo sr. Francisco de Paula, pessoa indicada por ser formado em Administração, especializado em Urbanismo e que tem como finalidade de resolver o impasse da situação imposta ou seja impedir o projeto de uma instalação de uma gravadora no Bairro do Apeú que não tem infraestrutura para acomodar um empreendimento desta natureza onde as alegações são: Perturbação da ordem pública, barulho, trânsito de artistas, funcionários, segurança, falta de infraestrutura e que os moradores são em sua maioria conservadores, tranquilos e que na sua maioria deles estão na 3ª idade.
O porta voz da gravadora ORM Gravações Ltda. Representada pela sr. Maria Silva com formação em Administração gerente geral, especialista em estratégia de negócios com experiências em gestão de conflitos indicada para atuar nesta situação do Bairro do Apeú Castanhal (Pa) para mediar a liberação do empreendimento e implantação da sede da gravadora que na sua visão a progresso é uma questão de tempo e é inevitável, este empreendimento só tem a contribuir para melhorias no local e na vidas dos moradores e desfrutando dos benefícios ofertados pela Gravadora.
Habilidades
O sr. Francisco de Paula está disposto a avançar na negociação sendo bem transparente em suas definições, mostrando ao seu oponente os limites reais bem definidos, é uma estratégia que irá beneficiar os itens importante a serem negociados com a relação ao questionamento dos moradores do bairro de ex: o barulho que será um dos incômodos a tranquilidade do bairro e os mesmos que são constituídos por pessoas de 3ª idade.
O estudo deverá ser minucioso pois o bairro não comportará o trânsito intenso, a segurança irá ficar comprometida pelo volume de pessoas irão frequentar o bairro, que por sua vez irão causar transtorno e medo, assim acredita-se que não há necessidade de implantação deste projeto que poderá desencadear perturbação na ordem pública.
...