OS BENS ECONÔMICOS
Por: Maressa Victor • 4/4/2016 • Artigo • 371 Palavras (2 Páginas) • 237 Visualizações
Bens Econômicos
Todo ser humano possui necessidades, “a necessidade humana é a falta de alguma coisa mais o desejo de satisfazê-la” – Apostila, “Bens econômicos é tudo aquilo que permite satisfazer uma ou varias necessidades humanas” – Apostila.
Diferenças
Bens econômicos: Bens materiais
Serviço
Bens materiais : Bens de consumo
Bens de capital
Bens finais
Bens intermediários
Bens privados
Bens públicos
Bens Livres não possui preço e estão em abundancia na natureza e o usos desse bem não interferem na economia por exemplo ir a praia para tomar um banho de mar não custa nada mas satisfaz a necessidade de um individuo, bens econômicos satisfazem a necessidade de uma pessoa e afeta diretamente na economia exemplo: compra o carro do seus sonhos ou sua comida preferida, no ato da compra você esta mudando a situação financeira do país.
Conclusão
Rev. adm. empres. vol.19 no.4 São Paulo Oct./Dec. 1979 Artigo
segundo Luis Carlos pereira: Professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração (PAE) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Varga:
A economia e a administração têm como objeto comum o estudo da produção, circulação e distribuição de bens econômicos. Ambas são ciências que têm como preocupação fundamental os bens econômicos ou os recursos existentes em uma sociedade. Ambas concentram sua atenção no trabalho, como produtor de riqueza, e nas formas pelas quais se coordena o trabalho, se assegura a circulação dos bens produzidos pelo trabalho, e se determina a distribuição desses bens entre trabalhadores diretos, administradores e proprietários dos meios de produção.
Portanto as ciências econômicas não apenas se limita resolver problemas econômicos como crises econômicas do sistema capitalista, ela também se preocupa com as necessidades humanas pois as elas são o principal motivo pelo qual os bens econômicos são produzidos e serviços são prestados, alem disso, de que outras maneiras podemos sacia-las usando de recursos menos escassos na natureza ou viáveis na medida de sua escassez.
...