Os Canais de Marketing
Por: Amanda Andrade Silva • 10/4/2023 • Trabalho acadêmico • 1.752 Palavras (8 Páginas) • 76 Visualizações
[pic 1]
CANAIS DE MARKETING PARA MARCAS DE LUXO
[pic 2]
CANAIS DE MARKETING PARA MARCAS DE LUXO
Trabalho acadêmico Apresentado como parte dos requisitos
necessários para a aprovação do quinto semestre do curso de Administração de empresas da Universidade Nove de Julho.
[pic 3]
Next, the marketing channels focused on and applied to the sale of Prada brand products to[pic 4]
the Brazilian market will be presented. We will see the brand was founded, its current
communication channels and brought ideas on how we can sell a brand that contains luxury
products to Brazilians.
The work was developed based on sales contexts here in Brazil, and in a practical way
through own experiences, such as, for example, a type of audience sought when making their
purchases, in this case, the “Prada” application was adapted for this reality. , which currently
does not exist, however, promoting this idea in order to facilitate and improve the target
audience's shopping experience. Focused on a more practical way to do it, the application was
thought of, where the customer will have different experiences, whether they choose the
desired model, with exclusive availability of delivery with more security, glamour, providing
each customer.
Forget the physical stores and ecommerce sales methods, the development will be presented
so that you can improve a unique way of delivery, so that the customer experience begins in
order to have an idea, and that your expectations can be exceeded.
[pic 5]
SUMÁRIO
- Introdução 5
- História – Prada 6
- Canais de comunicação 7-8
- Aplicativo “Prada” 7-8
- Canais de distribuição 9
- Canais de serviço. 10
- Entregas 10
- Desfiles 11
- Conclusão. 12
- Referências bibliográficas 13
[pic 6]
INTRODUÇÃO
A seguir, será apresentado os canais de marketing focados e aplicados na venda dos produtos da marca Prada ao mercado brasileiro. Veremos como a marca foi fundada, seus canais de comunicação atuais e trazer ideias em como podemos fazer a venda de uma marca que contém produtos luxuosos ao mercado brasileiro.
O trabalho foi desenvolvido em base de contextos das vendas aqui no Brasil, e de certa forma por experiências próprias, como por exemplo, a praticidade que qualquer tipo de público procura ao fazer suas compras, no caso, foi adaptada para essa realidade o aplicativo “Prada”, que atualmente não existe, porém, trazendo essa ideia terá como objetivo de facilitar e melhorar a experiência de compra do público-alvo. Focado num caminho mais prático para fazer compras, foi pensado sobre o aplicativo, onde o cliente terá diversas experiências seja elas também escolher o modelo desejado, com a disponibilidade de entrega com mais segurança, glamour, trazendo exclusividade a cada cliente.
Sem esquecer das lojas físicas e formas de venda do ecommerce, ao decorrer será apresentado ideias para que se possa aprimorar a forma de entrega, para que o cliente do começo ao fim tenha uma experiência exclusiva, e que suas expectativas possam ser superadas.
[pic 7]
PRADA
Em 1913, foi fundada a Prada, marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e sofisticação, seus fundadores eram dois artesãos e irmãos Mario Prada e Martino Prada.
Desde o início de sua história seus produtos foram trabalhados em cima de um conceito de qualidade, inovação já que seu foco inicial era o design em acessórios de luxo, bolsas e malas de viagem, era confeccionada com produtos diferenciados, como couro de Leão Marinho, importado da Inglaterra e feito a mão, o que dava mais exclusividade, pois, cada acessório era único. Os lançamentos de seus novos produtos são todos bem pensados, com a finalidade de trazer tendências e suprir as necessidades do seu público, ocupando cada vez mais um espaço de influência entre especialistas e criadores do mercado da moda, um exemplo da sua influência, foi o fato da Vogue Americana declarar através da coluna de Anna Wintour, que a única razão das pessoas irem para a temporada de Milão, é por conta da participação da Prada. A marca é tão exclusiva que foi considerada como a fornecedora oficial da Família Real Italiana.
Em 1978, Miucca Prada se tornou administradora da marca. Em 1987 casou-se com Patrizio Bertelli, um fabricante de artigos de couro, juntos, eles alavancaram a Prada para uma organização de artigos de couro e acessórios de luxo. Miucca era a criadora e Patrizio o administrador. Já em 1988 lança sua primeira coleção de roupas. Logo depois disso a marca evoluiu para o que é hoje, ou seja, uma das maiores marcas de luxo do mundo.
[pic 8]
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Segundo pesquisas, aproximadamente 87% da população brasileira, utiliza o smartphone para fazer suas compras, e pensando nessa praticidade que a tecnologia proporciona, a sugestão a ser apresentada em canais de comunicação a favor da marca Prada, seria a criação de um aplicativo.
Sua estrutura será toda montada pela equipe do T.I pois conhecem o alcance em que a marca atinge, o produto em que mostram , a forma, conhecem ferramentas que podem auxiliar no novo APP da marca e seria feito juntamente com o pessoal do marketing, para que possam contribuir com um visual que também possa causar impacto no público.
O aplicativo por nome de “PRADA” terá como objetivo, trazer ainda mais praticidade e segurança nas compras. Suas funções seriam disponibilizados para smartphones IOS e Android.
...