Os Fundamentos da Administração
Por: Thiago Andrade Costa • 31/8/2020 • Seminário • 480 Palavras (2 Páginas) • 110 Visualizações
- Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.
As quedas nas vendas foram obrigadas a negociar diretamente com os grandes clientes, e teve que resolver o problema do Humberto, pois perdeu um bom vendedor ganhou um mau supervisor.
- Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?
Com estímulos para desenvolver liderança, ser democrático, participativo, explicando como se faz avaliações de desempenho, com motivação e criar seu próprio jeito de cobrar resultados para atingir as metas.
- Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver, para se tornar supervisor?
Continuar sendo cordial, mas trabalhar de modo a mostrar as novas responsabilidades que adquiriu com o novo cargo. Manter contato com seus colegas de trabalho, mostrar que tem que ter uma razão profissional e pessoal para uma boa comunicação dentro da empresa de ambas a parte.
- Se você fosse Humberto, como teria agido, ao assumir o posto de seu antigo chefe?
Implantar ações tanto para Humberto, quanto para os vendedores, como ordens especificas para o setor de vendas, e para a gerencia, mais controle na documentação, desenvolverem um relacionamento interpessoal coordenar uma liderança democrática e não autocrática, para ter uma boa gestão.
- Em sua opinião, Humberto tem ou não as competências necessárias para ser supervisor de vendas? É melhor deixá-lo como vendedor ou promovê-lo a supervisor?
Falta de objetivo (Planejar), Falta de comunicação, dirigir (Liderar), Falta de decisões rápidas e precisas (Negociação), Falta de avaliação e controle (Executar).
Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas; Saber decidir e solucionar problemas; Saber lidar com pessoas: comunicar eficientemente, negociar, conduzir mudanças, obter cooperação e solucionar conflitos; Ter uma visão sistêmica e global da estrutura da organização; Ser proativo, ousado e criativo; Ser um bom líder; Gerir com responsabilidade e profissionalismo; Ter visão de futuro; Ter empatia.
...