Os Princípios contábeis
Por: ArOldo Joab • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 264 Palavras (2 Páginas) • 125 Visualizações
Principios contábeis
Principio da oportunidade: refere-se ao momento em que deve ser registradas as variações patrimoniais. Devem ser feitas imediatamente e de forma integral, independentemente da causas que originaram, comtemplando os aspectos físicos e monetários. A integridade dos registros e de fundamental importância para a ánalise dos elementos patrimoniais, pois todos os fatos contábeis devem ser registrados.
A integridade das informações contábeis e preservada através de três elementos que fazem parte do trabalho do contador, que são: Sistema Estruturado, Formulários, Livros e Documentos que são usados de forma de registrar e manter com segurança e confiabilidade os lançamentos contábeis e o registro, e por ultimo a Escrituraçao, técnica que consiste em registrar nos livros próprios todos os acontecimentos que acontece na empresa que modifiquem ou possam vir a modificar sua situação patrimonial.
O principal livro contábil e o Diário onde se registram todos os eventos contábil dia após dia.
O livro razão também e empregado regularmente onde cada lançameno e dividido segundo o motivo ou a razão de cada um deles, Em alguns casos são obrigatórios mas dois livros, o livro Caixa e o Registro de duplicatas. Seguir um sistema de contabilidde baseado na escrituração é obrigatório nas empresas, conforme previsto no código civil. Apenas o empresario rual e o pequeno empresario não são obrigados.
As principais técnicas contábeis são: Escrituração, Demonsttrações contábeis ou relatórios contábeis, auditoria e análise das demonstrações contábeis.
Escrituração e o registro dos fatos que afetam ou irão afetar o patrimônio os registros são chamados de lançamento, é feita nos livros contábeis. Que contém dois métodos, o das Partidas simples e Partidas dobradas.
...