Os Tópicos especiais em Administração
Por: Andre Amaral • 26/9/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 315 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
Faculdade Madre Thaís – FMT[pic 1]
Colegiado do Curso de Administração
Disciplina: Tópicos especiais em Administração
Docente: Marinara Calisto
Discente: André Amaral Neto
Sexto Semestre
Data: 24/08/2018
- O uso do celular pessoal nas organizações
- O uso do celular de forma indevida causa demissão?
O modo de vida na sociedade de hoje mudou devido aos rápidos avanços da tecnologia e da introdução de smartphones no nosso dia a dia. Nós nos tornamos uma sociedade de comunicação instantânea. Há a necessidade de ter um smartphone na mão em todos os momentos, seja em casa, no trabalho ou na escola.
Muitas empresas optam por não deixar que o colaborador utilize o celular quando estiver no horário de trabalho, permitido o uso apenas nos intervalos. O uso do celular pode tirar a concentração da atividade que está sendo executada e acaba atrapalhando o desempenho do colaborador.
Quando utilizamos o celular pessoal na empresa damos atenção as nossas prioridades e perdemos a concentração do que estamos fazendo, podendo cometer erros principalmente as pessoas que trabalham na linha de produção e/ou em algum setor que requer muita atenção.
É muito difícil controlar a vontade de olhar o celular quando a tela acendendo com notificação, uma vibração ou o telefone tocando, uma mensagem de texto ou uma notificação de mídias sociais. Tudo isso contribui diretamente para as distrações que existem e que afetam o nível de concentração de um empregado. É quase impossível para um indivíduo ignorar qualquer notificação, seja ela inútil ou importante, quando ele ou ela está no local de trabalho.
O uso do celular de forma indevida pode causar a demissão, pois se o colaborador não está conseguindo desenvolver suas atividades da melhor forma por causa do celular, logo ele será chamado á atenção, caso ele continue com o desempenho baixo e não tenha interesse em abdicar do uso do celular ele pode está sendo substituído por alguém que pode executar as atividades da melhor forma.
...