Os riscos e impactos dos freelancers
Por: Grasi30Telles • 1/10/2015 • Seminário • 1.436 Palavras (6 Páginas) • 111 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
01________________________________Introdução 06
02________________________________Desenvolvimento 07
03________________________________Conclusão 10
04________________________________Referências
- INTRODUÇÃO
A seguir passo a relatar no desenvolvimento de meu trabalho acadêmico os riscos e impactos dos freelancers, na moderna sociedade sobre o modelo tradicional de emprego.Tal trabalho refere-se ao benefícios e prejuízos dos freelancers em nossa atualidades, dentre outros temas correlatos que citarei no decorrer deste.
- DESENVOLVIMENTO
As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível.Seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, em que tema organização de zelar pela ordem da sociedade.
Já empresa como a IBM são transnacionais, obedece-lhes, apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculo com o país que estão, instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de baixos custos e leis poucos rígidas.
Diferente das organizações burocráticas, na IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial, que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre.
Geralmente a contratação de freelancers é feita por meio de contrato de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. È incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim, seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados.
Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delinea um novo e poderoso modelo de produção, baseado em reais sociais, colaborativo e auto- organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet.
A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.
Facebook é atualmente, o maior site de relacionamentodo mundo, com mais de um bilhão de usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários.
O Googlecomeçou em janeiro de1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, Page e Brin originalmente apelidaram de sua nova ferramenta de busca de "BackRub", sendo que nome de domínio "Google" foi registrado em 15 de setembor de 1997 e a empresa foi constituida em 27 de setembro de 1998. Desde 2001, o Google adquiriu várias.
O Google conta com um sistema de circulos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa, não precisando aceitar a um convite, como nas redes convencionais. Já o faceboock conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite ás pessoas para que elas entre em sua lista.Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite, em ambos é possivel escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.
Em fim de ano, as estatísticas de emprego registram picos de contratação. De olho nas vendas de natal, segmentos da indústria e do comércio aumenam seu efetivo.
Os executivos, no entanto, se benefíciam dos empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa para dar inicio á operação e as nacionais, a urgência, é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo.
São empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento específico e que dê retorno imediato. Entre as habilidade que esse profissional precisa ter, estão os bons relacionamentos interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambientede trabalho e tambémde cidade.
Mérito, é a palavra chave para quelaquer profissional. Os freelancers têm vindo ganhar terreno, mas a consquista pelo trabalho para conquistar certo, faz-se a pulso num mercado onde a concorrência é muita e, cada vez, fica mais difícil.
Trabalhar como freelancer ou por tarefas,tem vantagens, mas também tem desvantagens. È um modo de vida de altos e baixos, onde a segurança de um salário certo não existe e por isso, a estes profissionais resta fazer valer o seu mérito e a qualidade do seu trabalho para consquisar novos cliente, isso é essencial.
...