TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS PARA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA ORANGE

Por:   •  4/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  8.918 Palavras (36 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 36

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Alexandre de Brito S. G. Galvão

     [pic 2] 

PLANO DE NEGÓCIOS PARA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA ORANGE

Trabalho de conclusão de curso de pós graduação em administração de empresas, lato sensu, nível de especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

.

Orientador: Professor Luciano Santos

RECIFE – PE (2019)

PLANO DE NEGÓCIOS PARA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA ORANGE

Trabalho de conclusão de curso de pós graduação em administração de empresas, lato sensu, nível de especialização, da FGV/IDE como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista.

Orientador: Professor Luciano Santos

TURMA PÓS ADM Nº 23

RECIFE – PE (2019)

PLANO DE NEGÓCIOS PARA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA ORANGE

Elaborado por Alexandre de Brito Silva Guerra Galvão e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a conclusão do Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

 Data da aprovação: 24 de Julho 2019

___________________________________

                      Daniela Aires

          (Coordenadora Acadêmica)

_____________________________________

                     Luciano Santos

               (Professor Orientador)

Termo de Compromisso

O aluno Alexandre de Brito Silva Guerra Galvão, abaixo assinado, do curso de Pós Graduação em Administração de Empresas, turma POS ADM Nº 23, declara que o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso, Plano de Negócios para a Gestão de Recursos Humanos da Empresa Orange, é autêntico, original e de sua autoria exclusiva.

Recife, 10 de Julho de 2019

_________________________________

Alexandre de Brito Silva Guerra Galvão

Sumário

1.  Introdução        6

1.1 Descrição do caso        6

1.2 A empresa ORANGE, a equipe, a sua organização e a concorrência        7

1.2.1 A empresa ORANGE        7

1.2.2 Missão, Visão e Valores        7

i. Missão        7

ii. Visão        7

iii. Valores        8

1.2.3 Apresentação do corpo diretor da empresa        8

1.2.4 Estrutura organizacional da empresa        9

1.2.5 Análises de mercado e a concorrência        10

2. Análise dos resultados por quadrimestres        13

2.1 Primeiro quadrimestre (janeiro a abril)        13

2.2 Segundo quadrimestre (maio a agosto)        21

3. PLANO DE NEGÓCIOS DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS        29

3.1 Introdução        29

3.2 Recrutamento e Seleção        30

3.2.1 Recrutamento        30

3.2.2 Seleção        32

3.3 Planos de Cargos e Avaliação de Desempenho        33

3.3.1 Planos de Cargos        33

3.3.2 Avaliação de Desempenho.        35

3.4 Remuneração,Benefícios e Clima Organizacional.        39

3.4.1 Remuneração        39

3.4.2 Benefícios        40

3.4.3 Clima Organizacional        41

3.5 Desenvolvimento de Pessoas e Treinamento        43

4. Conclusão        45

5.        Referências Bibliográficas        46

1.  Introdução

1.1 Descrição do caso

A disciplina Jogos de Negócios do curso de pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, teve como diferencial, para o efetivo aprendizado dos alunos, o simulador de um ambiente empresarial virtual – Telefonia Business Game, chamado Simulation.

O Telefonia propiciou que os alunos utilizassem grande parte dos seus conhecimentos obtidos ao longo do curso, durante essa disciplina, pois tiveram que analisar o mercado, a concorrência, bem como avaliar os resultados das suas próprias decisões, inclusive tendo que levar em conta a conjuntura econômica do ambiente externo a cada jogada.

Na prática os alunos tiveram que decidir quais deveriam ser os preços dos seus produtos, quantas unidades a serem produzidas, o quanto investir em promoção e propaganda, inovação tecnológica ou design, se deveriam ou não contratar mais funcionários, qual o salário a ser pago e até decidir se deviam investir na compra de mais equipamentos ou não, aliado ao fato que a plataforma (Simulation) pode a qualquer momento submeter o mercado a fatores externos como possíveis greves dos trabalhadores, dissídio coletivo, aumento no custo dos insumos, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.9 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com