RESTAURANTE FELLINI
Por: Rodrigo Marques Santos • 12/5/2015 • Trabalho acadêmico • 752 Palavras (4 Páginas) • 263 Visualizações
[pic 1]
Sistema de Ensino Presencial Conectado
GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS
RODRIGO MARQUES SANTOS
RESTAURANTE FELLINI
Gestão com pessoas
Cidade: Cáceres – Mato Grosso.
Ano: 2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.................................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................4
2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO COM PESSOAS....4
2.2 COMPORTAMENTO, CLIMA E CULTURA.......................................5
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................6
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................7
INTRODUÇÃO
Este estudo visa entender como as ações tomadas na gestão do restaurante Fellini interferem diretamente no resultado positivo encontrada nas áreas organizacionais da empresa, principalmente, como eles investem na qualidade do atendimento o que gera a fidelização dos clientes. É um estudo importante no curso de gestão com pessoas, pois nos permite visualizar inúmeras áreas organizacionais dentro de uma empresa, na qual foca a importância dos recursos humanos, área esta que se encontra em ênfase nos dias atuais.
- DESENVOLVIMENTO
Quando Nelson Laskowsky fundou seu novo restaurante no sobrado do Leblon, achou que todo seu conhecimento adquirido no exterior, por ter estudado administração, por ter trabalhado e ter aprendido várias funções na pizzaria em Jerusalém eram suficientes para iniciar um negócio próspero, mas sua empresa não começou bem. Não soube redecorar o ambiente, não soube fazer a publicidade certa para o público que queria atingir, enfim, ele teve que ter humildade para reaprender, visitar restaurantes da cidade, e aprender novas culinárias. A concorrência que o cercava era grande, com enorme credibilidade, boa qualidade de serviço, então o que fazer para ser diferente? Nelson teve a humildade de reconhecer que de fato estava errado em alguma coisa, afinal, não adianta nada fazer uma comida excelente se o cliente não estiver satisfeito com o ambiente e principalmente com a qualidade do atendimento.
2.1- PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO COM PESSOAS
Um detalhe interessante é que a gestão familiar dividida entre os sócios, mãe e filho, é também compartilhada com seus funcionários. O modo em que a família administra o restaurante e tratam seus funcionários, refletem diretamente para um atendimento personalizado diferente de seus demais concorrentes. Este modelo de gestão beneficia o trabalhador e também o empregador, porque o colaborador fica feliz, faz uma excelente comida, atende bem e ainda conquista clientes, que acabam sempre voltando para o estabelecimento, gerando lucro. E todos saem ganhando. O restaurante Fellini representa uma gestão participativa, pois corresponde a um conjunto de princípios e processos que defendem e permitem o envolvimento regular e significativo dos colaboradores na tomada de decisão. Este tipo de participação do colaborador se manifesta por meio de sugestões sobre contratação, discutir o andamento dos negócios e até sugerir alguma demissão.
...